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Curva do escapamento incandescente
Enviado: 16 Fev 2014, 22:30
por Luiz Koudela
Caros amigos, recentemente adquiri uma T660 e como tambem possuo uma T250, deixo a t250 pro dia a dia e a t660 pros passeios, na sexta feira viagei (carro) e hoje apos chegar da viagem liguei a t660 pra fazer o motor trabalhar um pouquinho... Gosto de escuta-la!!! Porem apos uns 2 min ligadas aprox dei umas "punhetadas" no acelerador, como estava um pouco escuro percebi q a curva do escape (logo na saida do motor) ficou um pouco incandescente... Nao sei se isso eh normal, entendo q eh uma moto com um P motor, mas como tem muita "coisa" ali por perto fiquei "encucado", entao descidi perguntar a voces meus amigos antea de ir em uma CC. Outra coisa com a moto parada em quanto tempo aproximadamente a ventoinha deve armar?
Abcs
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 10:28
por tsbega
não é recomendado deixar moto refrigerada a ar ligada e parada por muito tempo, outro motivo pode ser válvulas, verifique na cc, explique o que fez eles devem ter dizer o que é
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 10:49
por Radames Aragon
Também já ouvi falar do probleminha da ventoinha do motor da T660, mas o tsbega disse tudo, motor refrigerado a ar tem q ligar na estrada.
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 10:59
por Luiz Koudela
Obrigado tsbega e Radames... Vou leva-la na CC, levei a moto recentemente (semana passada) e fiz uma revisao nos bicos ejetores injeção essas cosias então vou empurrar neles.
Obg
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 11:38
por ghamauricio
Só tem um problema: a 660 é refrigerada a água...
De toda forma, é um crime ficar "punhetando" o motor sem carga (sem estar engrenado e em movimento) qualquer motor, seja ele refrigerado a água ou a ar. Não sei por quanto tempo você ficou fazendo isso, nem quanto tempo durava cada carburada, mas não é legal. Não se esqueça que a curva do escape toma vento conforme você acelera.
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 11:40
por tsbega
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 15:06
por ventania
Luiz , tudo bem
A xt não tem medidor de temperatura não é. Então normalmente quando ela passar dos 90 graus celsius a ventuínha ligará, o problema é saber quando passou desse 90 graus.
O fato de incandescer a curva do escapamento se deve a moto estar parada e funcionando e como ja dito, sem a força do vento para esfriar.
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 16:16
por Luiz Koudela
Eu havia entendi de qq forma! obg.
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 16:21
por Luiz Koudela
ventania escreveu:Luiz , tudo bem
A xt não tem medidor de temperatura não é. Então normalmente quando ela passar dos 90 graus celsius a ventuínha ligará, o problema é saber quando passou desse 90 graus.
O fato de incandescer a curva do escapamento se deve a moto estar parada e funcionando e como ja dito, sem a força do vento para esfriar.
Até então eu havia ligado a moto pra ver a ventoinha armando... e dei umas pequenas aceleradas para aquecer o motor, porem não vi a ventoinha armando... apenas sentia o calor nas pernas quando ela se armava! Então por isso dei umas aceleradas até 03mil giros para esquenta-la, daí olhando para a ventoinha percebi que a curva do cano começava a incandescer quando a acelerava. Parei, por achar estranho, pois não fiz nada a mais do q fazem em uma oficina quando vão testar o motor.
PS: Q MOTOR!!!! NÃO VEJO A HORA DE PEGAR ESTRADA!
Vou deixa-los informados...
Re: Curva do escapamento incandescente
Enviado: 17 Fev 2014, 17:27
por ghamauricio
Ah bom, 3 milzinho não é grandes coisas pra ficar carburando mesmo...
Nas oficinas eles fazem pior: cortam giro, e com motor frio!!! Só espancando essas zebras mesmo...
Então relaxa que foi só a falta de seguimento a vante pra refrescar a curva do escape!
Abs!