Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
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Luiz Koudela
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Mar 2014, 12:47

Kariokarj escreveu:Não sei se vou ajudar muito, faço todo dia 56 km ida e 56km volta de casa para o trabalho e vice versa, gasto em média 20 reais de gasosa por dois dias rodados, minha XT660R faz em media de 19 a 20 km litro, o transito aqui do Rio também é pesado, mas não tanto quanto Sampa. Não tenho nada a reclamar, a minha 250 era ótima, fazia 35 km por litro muito economica, mas em questão de arrancadas e saidas rapidas a xt660r ganha, então irmão vai muito do piloto, eu não abro mãos mais desta moto, que é um trator para qualquer estrada e transito. Isso é uma opinião pessoal. :joinha:
Opa! Concordo em grau numero e genero...

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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por fjruthes » 18 Mar 2014, 13:40

Luiz Koudela escreveu:
Bem... Sei que é cara a relação, se no ML custa esse absurdo, imagina uma original na yamaha!

R$700,00 a relação...
Eu paguei 270,00 ná pastilha de freio traseira original, alguma coisa na revisão que seu amigo fez não está em conforme. Falo como um proprietario que tinha uma 250cc e caí nesse "conto" que a MNT era um pouco mais cara só e já senti no bolso, não equiparando o custo beneficio!
Penso até em comprar uma XTZ 125 (3mil / 4mil), apenas pro trabalho ( 70km dia) e deixar a T660 apenas pra passear, preservaria as peças mais caras que estão por vir se rodar muito!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nte-ek-_JM
Pegar a relação mais kra que encontrou no mercado livre não vale.. hehe
Tem uma da KMC por R$ 199,00 .. e da VAZ por R$ 279,00

Se eu não me engano, foi a relação da VAZ que meu amigo colocou na 660 ...

Eu coloquei relação da VAZ na minha tbém... Já fiz 7 mil km depois, sendo desses, 3 mil km de viagem com bagagem e garupa.. e outros 500 de estrada de chão... O resto foi em viagens curtas e cidade... Até agora nem precisei esticar a corrente... Pra mim tá valendo...
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Mar 2014, 14:19

Ah sim no mercado paralelo encontraremos peças mais em conta... Iria pesquisar (vou) se tivesse que trocar a relacao, pegar os depoimentos e tal, pq nao pode ser qq uma tb e nunca comprei relacao para as teneres! Pra falar a verdade em todos esses.anos soh troquei relacao uma vez na minha minha fazer 250, coloquei original. Nao tenho bala na agulho pra pagar 600 700 reais num jogo de relacao por enquanto

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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por fjruthes » 18 Mar 2014, 17:11

O problema das peças originais é que o nome da moto vai junto...

Se não estou enganado o espelho retrovisor da YBR é o mesmo da Fazer... Porém, o preço não é o mesmo... Se pedir o espelho da FAZER é 3x mais do que o espelho da YBR... Se chegar na "concessionária" e mandar colocar tudo "original" ai vai ser uma facada no buxo mesmo.

A relação da VAZ com corrente com retentor e tão boa quanto a "original" e custa a metade do preço... Esse é só um exemplo.

A manutenção das outras 600... G650GS, V-Strom, etc... Ai é um pouco mais complicado de achar peças paralelas...
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Mar 2014, 18:12

fjruthes escreveu:O problema das peças originais é que o nome da moto vai junto...

Se não estou enganado o espelho retrovisor da YBR é o mesmo da Fazer... Porém, o preço não é o mesmo... Se pedir o espelho da FAZER é 3x mais do que o espelho da YBR... Se chegar na "concessionária" e mandar colocar tudo "original" ai vai ser uma facada no buxo mesmo.

A relação da VAZ com corrente com retentor e tão boa quanto a "original" e custa a metade do preço... Esse é só um exemplo.

A manutenção das outras 600... G650GS, V-Strom, etc... Ai é um pouco mais complicado de achar peças paralelas...
Confesso q nao entendo bem, sou leigo, mas a relacao original da yamaha tem algum "plus" que ate mesmo as da honda nao tem... Algo em nao ter emenda sei lah, sei que nesse quesito "relaçao" as originas da yamaha sao imbativeis... Como comentei num outro topico, por causa da trava de disco, quero dizer, por minha causa... Tive que trocar o diz e usei um paralelo que era a metade do preço, acho que era vaz... Anyway, certas coisas os originais sao imbativeis.

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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por barraforte » 07 Jun 2015, 08:12

Não... Vaz não é igual a original.

Mesmo a DID não são todas iguais... basicamente são 3 linhas... tem uma "normal", outra "intermediária" e uma para motos com mais torque. Todas variam bastante de preço.

Dependendo da tocada de cada um, uma corrente mais simples aguenta. Acaba não justificando colocar uma top. Mas para quem gosta de sentir o torque da 660 vai ver que relação e pneu vão embora mais rápido.

Mas mesmo assim... eu também achava que a manutenção da Ténéré660 fosse bem mais cara que a da 250, mas não distancia tanto... não os 1/3 kkkk
Boa parte disso se deve por utilizar muitas peças da XT600 e até de outras motos. Já a Suzuki e a BMW não compartilham tantas peças, e tem uma mecânica mais complexa. O filtro de óleo representa uma grande diferença no preço também.

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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por rubens caruso » 14 Jun 2015, 19:47

Acompanhando o tópico, informações bem interessantes.

Sai de uma Tenere 250 e entrei agora na 660. Vou rodar bem com ela, vamos ver os gastos por mês :boxe:
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km

Tenere Xtz 250
Mirage 150
Citycom 300i
Midnight Xvs 950
Shadow 750
Shadow 600
Falcon Nx 400
Teneré 600
Burgman 125
Sahara Nx 350
Vespa
Mobilete

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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por Luiz Koudela » 20 Jun 2015, 18:35

Bem gente... Ao longo desse ano com a t66, rodei quase 20kkm e gastei quase 5000,00 reais ..

Pneu traseiro + dianteiro - 650,00
Kit relação - 1100,00
Mão de obra CC yamaha - 1350,00 (3 revisões)
5 trocas de óleo + filtro - 750,00
Liq. arrefecimento radiador (150,00)
Pastilha freio traseira original (270,00)
Pastilha freio traseira ficher (60,00)
Pastilha freio dianteira (100,00)
Filtro k&n 300,00
Óleo da canela e etc...


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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...

Mensagem por Eduardorcosta » 22 Set 2015, 20:32

Luiz Koudela escreveu:Bem gente... Ao longo desse ano com a t66, rodei quase 20kkm e gastei quase 5000,00 reais ..

Pneu traseiro + dianteiro - 650,00
Kit relação - 1100,00
Mão de obra CC yamaha - 1350,00 (3 revisões)
5 trocas de óleo + filtro - 750,00
Liq. arrefecimento radiador (150,00)
Pastilha freio traseira original (270,00)
Pastilha freio traseira ficher (60,00)
Pastilha freio dianteira (100,00)
Filtro k&n 300,00
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Interessante isso...
Minha ideia é fazer Sampa piracicaba o maior número de vezes na semana...
Comprei a tenere bas justamente para isto.
No meu entendimento, é claro que na 660 a manutenção fica mais cara, mas não é tanto assim, pois comparando por ex. Uma relação na 250 dura bem menos, pneus idem... E por aí vai.

Para uma comparação Luiz vc tem estes dados para sua 250? Ou alguém tem?
Acho interessante uma comparação de fato com valores reais...

Responder