ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Luiz Koudela » 21 Fev 2014, 08:54

GuigoMemlak escreveu:
Luiz Koudela escreveu:1.87m nao tenho problema algum, mas nao aconselho essa moto para pessoas baixas... Muito pesada pra ficar que nem bailarina!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2

Qual sua definição de pessoas baixas! Tenho 1,68 e além de viajar com ela, uso diariamente para ir ao trabalho e demais afazeres!

Eu acho q vc seja baixo para uma moto com 89cm de altura, nem todos tem a habilidade que vc tem, concorda? No ultimo encontro de Ibitipoca um colega da sua estatura derrubou a moto 03 vezes!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por udnan » 21 Fev 2014, 09:34

Tenho 1,79 e estou acostumado com moto alta
Mas para estacionar de ré, prefiro descer da moto e empurrar do que ficar fazendo força na ponta do pés sem muito resultado rsss

Do resto, vai tranquilo
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Luiz Koudela » 21 Fev 2014, 09:39

As vezes tenho q fazer isso tb...

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
lamarca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:11
Cidade onde mora: Laguna/SC
Localização: Laguna/SC

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por lamarca » 21 Fev 2014, 17:43

Komrades:

Peguei um T66-Rex com rebaixo da susp. traseira de 1 polegada (2,54 cm).

Antes havia andado só em motos com a susp. original, e me assustava com a altura.

Eu, q tenho 1,84 m, sento UMA BAITA diferença rebaixando 1 polegada!

Fica a dica, o dogbone é bem barato e a instalação é simples, o conforto ao manejar a moto em situações mais crítica é muito melhor!

SUCESO!

RINALDO ALENCAR
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mar 2014, 21:46
Cidade onde mora: Arcoverde/PE

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por RINALDO ALENCAR » 04 Abr 2014, 06:57

Bom dia

Hoje é o segundo dia na minha T660 2014 (e o primeiro contato com este fórum) e confesso que estou assustado e dolorido (panturrilha) com o uso da bela máquina.
Tenho 1,80m e me senti uma bailarina fora de forma, pois estou com a ponta dos dedos dos pés doloridos também, e por pouco não levei umas quedas, pois nossas cidades possuem um piso de dar dó. Falei com o pessoal da Yamaha no final do expediente de ontem (1º dia) para hoje tentar regular as suspensões pra ver se não preciso comprar o rebaixador. Espero que seja o suficiente. Já experimentei a T250 e achei de boa altura. Mas nesta T660, me senti pilotando de cima de uma boléia de caminhão(rsrsrs).
Já estabeleci também que o lanche vai na garupa, pois a bicha esquenta legal e mantém a bóia aquecida (rsrsrs).

Bom dia a todos. E pelo visto vamos nos comunicar muito, pois a moto é cheia de trecos que fazem dela única.

Rinaldo Alencar
Arcoverde/PE

Avatar do usuário
GuigoMemlak
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Nov 2011, 09:06
Cidade onde mora: Cascavel/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por GuigoMemlak » 04 Abr 2014, 08:52

RINALDO ALENCAR escreveu:Bom dia

Hoje é o segundo dia na minha T660 2014 (e o primeiro contato com este fórum) e confesso que estou assustado e dolorido (panturrilha) com o uso da bela máquina.
Tenho 1,80m e me senti uma bailarina fora de forma, pois estou com a ponta dos dedos dos pés doloridos também, e por pouco não levei umas quedas, pois nossas cidades possuem um piso de dar dó. Falei com o pessoal da Yamaha no final do expediente de ontem (1º dia) para hoje tentar regular as suspensões pra ver se não preciso comprar o rebaixador. Espero que seja o suficiente. Já experimentei a T250 e achei de boa altura. Mas nesta T660, me senti pilotando de cima de uma boléia de caminhão(rsrsrs).
Já estabeleci também que o lanche vai na garupa, pois a bicha esquenta legal e mantém a bóia aquecida (rsrsrs).

Bom dia a todos. E pelo visto vamos nos comunicar muito, pois a moto é cheia de trecos que fazem dela única.

Rinaldo Alencar
Arcoverde/PE
Bom dia Rinaldo, com o tempo você vai se acostumando com a altura dela, mas claro, baixar ela um pouco vai fazer você sentir mais confiança! Como comentei em posts anteriores, tenho 1,68 e baixei ela um pouco, acredito que uns 3 cm, pois eu mesmo fiz a peça para isso. Baixando um pouco a dianteira tbm vc vai ver que ela não muda em quase nada a ciclistica e ajuda bastante!

Sobre esquentar, na minha pelo menos, percebi que isso durou uns bons kms. Andei uma semana com ela antes de viajar, fiz 800km nesse tempo e parece que ela precisou "queimar um pouco" a lã dentro do escape para depois diminuir a temperatura, fato esse que aconteceu na segunda semana quando fiz uma viagem para o RS, depois de 1200km senti a temperatura baixar, hoje andamos de boa e, ou a gente se acostumou com o calor, ou ela não está mais esquentando tanto!

Seja bem vindo ao grupo e qualquer duvida, pesquise nos foruns pois tem muito assunto sobre a bichona!!!!

Abraço!
_____________________________________________________________________________
GuigoMemlak
http://www.redebrazilriders.com.BR" onclick="window.open(this.href);return false;

Triumph Daytona 675 - 2009
Té660 - 2013
Té250 - 2011
BIZ 125 - 2008
CBR 450 SR - 1990

Cascavel - PR

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Highlander Alex » 04 Abr 2014, 20:33

A minha está beirando os 1500km e tive essa mesma sensação de que a temperatura diminuiu, mas também não sei se ela está aquecendo menos ou fui que acostumei, ou quem sabe os dois.
No começo realmente é incômodo mas tive que me acostumar porque foi paixão a primeira vista.
Tenho 1,76m e já me acostumei com a altura, senti que ela deu uma amolecida na suspensão e está um pouco mais baixa, consigo apoiar um pé inteiro no chão inclinando minimamente para o lado, mas pra dar ré vou me matricular numa academia de balé pra aperfeiçoar a técnica. :mrgreen:
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

JG_Klemz
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Abr 2014, 22:13
Cidade onde mora: Rio Claro / SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por JG_Klemz » 04 Abr 2014, 22:30

Olás!

Tenho 1,93 e escolhi a moto justamente por ser alta! Também subi nela a primeira vez e senti que a moto foi feita pra alguém do meu tamanho, mas mesmo eu não coloco as 2 plantas dos pés no chão confortavelmente em todas as situações. De uma maneira geral eu fico muito mais confortável do que ficava na minha moto anterior, uma Kawasaki ER-6N.

Estou com a Ténéré há 1 semana e já rodei 500 Km.. (: Achei que a moto apesar de pesada, manobra muito bem e conduzo nos corredores entre os carros sem dificuldade. Até o esterçamento máximo engana, parece que não vai, mas vai. Outro fator que adoro na moto é como ela atropela lombadas sem dó, tive uma Lander por uns 3 anos há algum tempo atrás e não me lembro dela atropelar lombada com o mesmo conforto, acho que é a distribuição de peso + calibragem da suspensão dianteira...

Uma coisa que estranhei foi a bolha, acho que por ser alto, muito do ar desviado vem direto na minha cara e faz muito barulho no capacete acima dos 80-90 por hora. Vou ver se arrumo um novo, o meu está velho e a espuma não está mais tão justa quanto deveria, de repente isso ajuda. Notei também uma vibração muito forte no conjunto dianteiro (painel+farol+bolha), que faz muito barulho na faixa dos 2900-3500 RPM. Alguém mais percebeu esse fenômeno?

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por tsbega » 04 Abr 2014, 22:48

a vibração no conjunto dianteiro é o que mais incomoda todos nós, aqui mesmo no forum tem a solução, colocar algum tipo de "calço" entre a bolha e carenagem do farol.

Na minha coloquei fita adesiva, mas o melhor é por algo mais resistente ou borracha mesmo
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

joaobauer
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2014, 11:54
Cidade onde mora: rio das ostras rj

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por joaobauer » 16 Abr 2014, 09:14

amigos tenho uma t 660 na regulagem maia alta tenho 1.70 de altura mais nao troco essa altura por nada ja fiz o teste mais nao gostei .gurarapes um abraço meu amigo nos vemos no nacional

Responder