ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
André Almeida
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por André Almeida » 06 Dez 2015, 10:34

Tenho 1,98. A altura para as pernas é ideal. Todavia, acho que vou levantar um pouco o guidão.

dtoda
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Out 2015, 23:05
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por dtoda » 08 Dez 2015, 21:47

1,72m suspensão e altura originais, é só questão de se acostumar e tomar cuidado! A moto é show!

Avatar do usuário
Carol Luz
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2015, 17:29
Cidade onde mora: São João da Boa Vista
Localização: São João da Boa Vista

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Carol Luz » 17 Dez 2015, 13:02

K-pot escreveu:1,7m... uso bota caterpilla que me da mais uns cm. Comprei um kit rebaixamento no mercado livre, q abaixou a moto 10 cm. Alem disso, na academia comecei a malhar a perna desde que comprei a moto... resultado consigo segurar ela com muito mais confiança.
K-pot, tem algum nome esse kit que você comprou no ML? Também uso bota, da Mondeo, mas mesmo assim, só a ponta do pé no chão. Tenho 1,68.
Carol Luz

Honda XRE 30 (Cherry)
Suzuki DL 1000 V-Strom (Black Thunder)
Honda Biz 100 (Motinha)
Honda CG 125 Titan

Avatar do usuário
Carol Luz
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2015, 17:29
Cidade onde mora: São João da Boa Vista
Localização: São João da Boa Vista

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Carol Luz » 17 Dez 2015, 13:02

K-pot escreveu:1,7m... uso bota caterpilla que me da mais uns cm. Comprei um kit rebaixamento no mercado livre, q abaixou a moto 10 cm. Alem disso, na academia comecei a malhar a perna desde que comprei a moto... resultado consigo segurar ela com muito mais confiança.
K-pot, tem algum nome esse kit que você comprou no ML? Também uso bota, da Mondeo, mas mesmo assim, só a ponta do pé no chão. Tenho 1,68.
Carol Luz

Honda XRE 30 (Cherry)
Suzuki DL 1000 V-Strom (Black Thunder)
Honda Biz 100 (Motinha)
Honda CG 125 Titan

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por K-pot » 18 Dez 2015, 15:02

Carol Luz escreveu:
K-pot escreveu:1,7m... uso bota caterpilla que me da mais uns cm. Comprei um kit rebaixamento no mercado livre, q abaixou a moto 10 cm. Alem disso, na academia comecei a malhar a perna desde que comprei a moto... resultado consigo segurar ela com muito mais confiança.
K-pot, tem algum nome esse kit que você comprou no ML? Também uso bota, da Mondeo, mas mesmo assim, só a ponta do pé no chão. Tenho 1,68.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spenso-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

- a peça é esta, mas vendedor não foi o mesmo que comprei na epoca (inclusive com este, ta bem mais barato)
- importante vc perguntar quantos cm abaixa (o vendedor que comprei me vendeu um que baixa 10 cm, mas tem outros que baixam menos)
- a troca dessa peça em si, é simples... porem vc vai ter comprar (ou mandar fazer) o descanso lateral pq senao a moto nao vai parar em pé.
- eu particularmente preferi (me adaptei) voltar para o link original, apesar de ter muitas dificuldades como estacionar. Isso pq rebaixou muito e meu descanso central raspava no chao (quando fazia off) ou raspava em curva, quando fazia muito deitado (foram poucas as vezes).

Olha sem querer ser o babaca a jogar agua no seu chopp, mas eu não te aconselharia a pegar tenere Standart (que é mais alta que o modelo com ABS). A te66 tem um centro de gravidade muito alto, um pouquinho que tombar pro lado, não tem quem segure. Se fosse so alta, talvez vc conseguisse equilibrar com seus 1,68m mais os cm da bota, mas alem disso ela é muito pesada. Fazer curva entao, ate parece que somos caminhoneiros por ter que fazer a curva mais aberta, se fechar muito, tomba e nao tem pe pra colocar no chão. Apesar de ser uma paixão e um desejo enorme seu, acho melhor vc procurar outra moto... Ou que pelo menos faça um teste ride antes de efetivar a compra (mas faça as manobras de estacionacimentos, curvas fechadas em baixissimas velocidades, alem de paradas e arrancadas tanto descendo como subindo morros). Meu pior tombo foi subindo uma rampa para sair do supermercado. Iniciei a subida e nisso veio carro descendo, apertei o freio dianteiro e o peso da moto foi todo pra frente. Eu nao estava nem 15 km/h, mas não dei conta de segurar e moto foi pro chao. Nao me arranhei, mas sai de la morto de vergonha, com a alto estima lem baixo... por isso meu pior tombo. Pensei ate em vender a moto por causa disso.
sorte
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Pedro Amorim » 18 Dez 2015, 18:38

Estou a 5 dias com a Te66, tenho 1,75 de altura. Morro de medo da motoca parada. Manobrar montado nela, em um estacionamento por exemplo, só com bastante cuidado. Eu estou me esforçando para acostumar. A minha é STD.

Se eu esterço muito, o risco de cair é enorme :oremos:
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Avatar do usuário
GuigoMemlak
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Nov 2011, 09:06
Cidade onde mora: Cascavel/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por GuigoMemlak » 21 Dez 2015, 15:57

K-pot escreveu:
Carol Luz escreveu:
K-pot escreveu:1,7m... uso bota caterpilla que me da mais uns cm. Comprei um kit rebaixamento no mercado livre, q abaixou a moto 10 cm. Alem disso, na academia comecei a malhar a perna desde que comprei a moto... resultado consigo segurar ela com muito mais confiança.
K-pot, tem algum nome esse kit que você comprou no ML? Também uso bota, da Mondeo, mas mesmo assim, só a ponta do pé no chão. Tenho 1,68.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spenso-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

- a peça é esta, mas vendedor não foi o mesmo que comprei na epoca (inclusive com este, ta bem mais barato)
- importante vc perguntar quantos cm abaixa (o vendedor que comprei me vendeu um que baixa 10 cm, mas tem outros que baixam menos)
- a troca dessa peça em si, é simples... porem vc vai ter comprar (ou mandar fazer) o descanso lateral pq senao a moto nao vai parar em pé.
- eu particularmente preferi (me adaptei) voltar para o link original, apesar de ter muitas dificuldades como estacionar. Isso pq rebaixou muito e meu descanso central raspava no chao (quando fazia off) ou raspava em curva, quando fazia muito deitado (foram poucas as vezes).

Olha sem querer ser o babaca a jogar agua no seu chopp, mas eu não te aconselharia a pegar tenere Standart (que é mais alta que o modelo com ABS). A te66 tem um centro de gravidade muito alto, um pouquinho que tombar pro lado, não tem quem segure. Se fosse so alta, talvez vc conseguisse equilibrar com seus 1,68m mais os cm da bota, mas alem disso ela é muito pesada. Fazer curva entao, ate parece que somos caminhoneiros por ter que fazer a curva mais aberta, se fechar muito, tomba e nao tem pe pra colocar no chão. Apesar de ser uma paixão e um desejo enorme seu, acho melhor vc procurar outra moto... Ou que pelo menos faça um teste ride antes de efetivar a compra (mas faça as manobras de estacionacimentos, curvas fechadas em baixissimas velocidades, alem de paradas e arrancadas tanto descendo como subindo morros). Meu pior tombo foi subindo uma rampa para sair do supermercado. Iniciei a subida e nisso veio carro descendo, apertei o freio dianteiro e o peso da moto foi todo pra frente. Eu nao estava nem 15 km/h, mas não dei conta de segurar e moto foi pro chao. Nao me arranhei, mas sai de la morto de vergonha, com a alto estima lem baixo... por isso meu pior tombo. Pensei ate em vender a moto por causa disso.
sorte

Não vejo a altura da moto, muito menos a tua altura como empecilho para ter a Té66. Tbm tenho 1,68 e tinha uma té66 2012. Mandei fazer as barras para baixar a moto, isso baixou uns 3 ou 4 cms a traseira e baixei mais uns 2 cm na dianteira. Viajava tranquilo com a moto, usava ela no dia a dia sem problemas nenhum. Tive alguns sustos com ela no inicio sim, em estacionar ou sair de garagens, onde já deixei uma roda na rua e outra na calçada, só n caí pq, n sei como, consegui descer da moto sem que ela deitasse. Pra subir e descer nela fazia como se muntasse em cavalo, um pé na pedaleira e depois subia na moto, da mesma forma pra descer.
Desci pra montevideo com a minha esposa, malas laterais e top case "abarrotados", a moto estava muito pesada, e mesmo assim consegui andar tranquilo no transito lá sem maiores problemas.
Acredito que deva fazer o teste sim, ver quais são as suas limitações e trabalhar isso achando uma segunda forma, seja de dirigibilidade, subidas ou descidas.
_____________________________________________________________________________
GuigoMemlak
http://www.redebrazilriders.com.BR" onclick="window.open(this.href);return false;

Triumph Daytona 675 - 2009
Té660 - 2013
Té250 - 2011
BIZ 125 - 2008
CBR 450 SR - 1990

Cascavel - PR

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Cleber Moura » 28 Dez 2015, 23:32

Tenho 1,75 m e a minha é a versão com ABS.

Há muitos anos atrás já andei em motos ainda mais alta, a Kawasaki KDX 200 (off-road). Mas era levinha e nem se compara com a Té660.
Tive grandes dificuldades ao rodar na lama. Imagine eu na ponta dos pés, com uma moto alta, uns 200 kg e o pneu original quase 100% on-road: demorei 2h e meia para rodar apenas 20 km, fora as 4 quedas que tive.

Por outro lado, já estou me acostumando com o peso + altura. Na estrada a única sensação é de estar dirigindo um caminhão, mas sem dificuldades. Na terra seca, com cascalho e/ou areia é tranquila. Na cidade, tenho dificuldades para estacionar na rua onde estaciono, pois tenho de descer e empurrar para trás devido ao desnível contrário (a sarjeta é mais alta que o outro lado), mas em outros locais faço o tradicional "passinho de bailarina" de forma relativamente tranquila.

E justamente por ser a versão com ABS mais baixa que a STD, somando-se ao fato de estar me acostumando, não alterei e nem irei mexer na suspensão, deixarei do jeito que está. Na verdade, sem querer está mais alta com o novo pneu traseiro, um pouco mais alto (140/80) que o original (130/80), ou seja, 8 mm a mais que não me fizeram diferença.

Em resumo: estou me adaptando bem a ela! :thumbup:

Avatar do usuário
wash
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Set 2013, 08:44
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por wash » 04 Fev 2016, 19:30

Peguei a minha hj, tenho 1,69 pra andar ta de boa, difícil é parar.
Imagem
A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser.
http://www.facebook.com/washington.roque.3" onclick="window.open(this.href);return false;

Bruno Cruz
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Ago 2016, 13:59
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Bruno Cruz » 05 Ago 2016, 10:20

Tenho 1,83 e só tenso na hora de manobrar... Não rebaixei, não alterei nada nas configurações de fábrica... Já quase cai 1 vez parado, ela inclinou pra direita e foi tenso pra segurar... Estou com ele tem 1 semana...

Responder