ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por K-pot » 24 Ago 2014, 18:27

a quem interessar http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=5954" onclick="window.open(this.href);return false;
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

batista
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2015, 16:40
Cidade onde mora: Itaí, SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por batista » 10 Nov 2015, 16:46

Tenho 1,68 m e peso 57 kg, será consigo pilotar a Tenere 660, possuo uma 250 e piloto tranquilo, mas to com medo da 660!!!!!!

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por MARIATH » 10 Nov 2015, 20:12

Gabriel_Tenere.OO escreveu:Paulo : entao fazendo isso da pra levar na boa? esses pontos cegos de guia sao um problema. quando peguei minha tenere 250 antes de parar, a uns metros de distancia eu ja ia analizando tudo que ia fazer onde parar onde por o peh. hj esse "calculo" ja eh meio quase em tempo real. esse cuidado acho que vale ate para quem eh alto. esse negocio de por a roda da frente na calcada e esquecer a traseira na rua derruba gente alta.
mas fico mais tranquilo de saber que ela eh ajustavel em alguns centimentos para dar uma ajuda a que for baixo.


spainelt
(off topic rapidao) minha tenerezinha eh minha primeira moto. o upgrade na verdade nao seria porque acho que se ando a 120 coma tenerezinha com a 660 andarei a 300 por hora..rs...ate mesmo porque eu sou do tipo de condutor que raramente passa de 100. eu nem sequer ultrapasso pelos corredores. em sinal vermelho eu paro atraz do carro que esta a minha frente (como seria o mais correto mesmo apesar de menos pratico)
nao tenho aquela sindrome de vou subir de moto pra subir de destaque , deixar os outros comendo poeira , ou coisa do tipo.
seria unica e exclusivamente porque eh algo q eu desejo ter. uma experiencia nova.
meu primeiro carro foi um opala 4.1. mas nao por exibicionismo. eh porque ele era se vc for ver bem. uma tenere 660 de 4 rodas. torque. conforto fora do comum. eu se passei de 110 por hora 3 vezes em 3 anos foi muito.
gosto de curtir o passeio. e passeios longos, sem ficar com as costas doendo. com conforto.porem no opala o fator altura de que guia o veiculo nao influenciava.
:offtopic: Rapidão tb.. :urrruuu: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:

Emerson Karan
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Nov 2015, 23:19
Cidade onde mora: Cascavel PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Emerson Karan » 24 Nov 2015, 17:01

Boa tarde,
Nem lí todos os comentários mas provavelmente o Gabriel já comprou sua te 660.

Altura: 1,72

retirei a minha 2016 fazem poucos dias, realmente é alta pra caramba, mas pra tudo tem um jeito, pedi pra baixar
na dianteira e traseira e ela me deixou mais confiável. Quando baixamos a regulagem da moto é prudente andar uns dias para ver se não se arrepende, pois para voltar a altura original sem problemas, já o pezinho lateral temos que cortar.
Abs.

Adenicio Jr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2015, 12:06
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/sp

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Adenicio Jr » 25 Nov 2015, 08:25

TE 660 14/14 , suspensão e bancos originais.
Tenho 1,83 de altura.
Alta, mas já me adaptei...... tranquilo.
Adenicio Junior
T 660 2014/2014

Avatar do usuário
GuigoMemlak
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Nov 2011, 09:06
Cidade onde mora: Cascavel/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por GuigoMemlak » 26 Nov 2015, 11:37

Emerson Karan escreveu:Boa tarde,
Nem lí todos os comentários mas provavelmente o Gabriel já comprou sua te 660.

Altura: 1,72

retirei a minha 2016 fazem poucos dias, realmente é alta pra caramba, mas pra tudo tem um jeito, pedi pra baixar
na dianteira e traseira e ela me deixou mais confiável. Quando baixamos a regulagem da moto é prudente andar uns dias para ver se não se arrepende, pois para voltar a altura original sem problemas, já o pezinho lateral temos que cortar.
Abs.
Além do pezinho Emerson, tem que cuidar com a altura que vai baixar, pois se colocar um pouco mais de peso (caso de viagens ou até mesmo um garupa mais pesado) o pneu traseiro vai enroscar no escape. Quando baixei a minha (tenho 1,68mt), na primeira tentativa, baixei demais, no primeiro desnível na estrada ela enroscou embaixo, levei um p*ta susto pois ela da um coice violento. Na segunda tentativa fiz uma barra do link mais curta, e ficou bom!
_____________________________________________________________________________
GuigoMemlak
http://www.redebrazilriders.com.BR" onclick="window.open(this.href);return false;

Triumph Daytona 675 - 2009
Té660 - 2013
Té250 - 2011
BIZ 125 - 2008
CBR 450 SR - 1990

Cascavel - PR

Emerson Karan
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Nov 2015, 23:19
Cidade onde mora: Cascavel PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Emerson Karan » 27 Nov 2015, 10:26

Olá Guigo,

Boa dica, vou andar uns dias pra ver como fica e em viagens com peso extra vou rever a altura.

Bom saber que é de Cascavel também, vamos tomar um café na bibbo's sábado e nos conhecemos.
Abraços.

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Barnabe » 28 Nov 2015, 19:31

Salve!

Tenho 1,76. A moto é realmente alta, mais do que o ideal para mim. A minha é STD e está na altura original. Porém, andar com moto alta é mais prática do que força ou tamanho da perna, apesar de fazerem parte e ajudarem bastante. Porém, se você tombar em poucos graus a moto, não tem perna que segure, ela vai para o chão mesmo. Portanto o segredo é se antecipar quando for parar ela e nunca deixá-la inclinar. Tive XT 600. 660 e Super Tenere. Devido ao tempo com elas, hoje consigo andar na Teneré 660 numa boa e sem sustos, apesar sempre manter um certo respeito da forma como a gravidade atua nela. Quem tomou as dores foi a minha primeira XT 600. Tombei muuuuiiiito a nega no chão até pegar a manha.
Algumas dicas que podem ajudar:

- Freiar a moto numa curva lenta faz com que ela tombe, acelar faz o contrário e traz a moto para a posição vertical. Portanto, numa curva devagar é só controlar o freio e acelerador para manter o equilíbrio, sem ser preciso por o pé no chão. (Aqui fica um cuidado, com a moto fria e pouca aceleração ela pode apagar o motor e se isso acontecer numa curva lenta e apertada é chão certo, sei porque já aconteceu comigo.
- Sempre saber onde vai o seu pé quando for parar e planejar a parada.
- Cuidado com sapatos e pisos lisos, sempre apoiar o pé bem na vertical.

Mas como falei, é mais uma questão de prática e criar um tipo de "memória" nos movimentos que dá para rodar sem sustos. Caso seja primeira trail, alta e pesada, não esquente se tombar ela, é bem normal e com o tempo perde o mistério.

Avatar do usuário
GuigoMemlak
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 23 Nov 2011, 09:06
Cidade onde mora: Cascavel/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por GuigoMemlak » 30 Nov 2015, 09:01

Emerson Karan escreveu:Olá Guigo,

Boa dica, vou andar uns dias pra ver como fica e em viagens com peso extra vou rever a altura.

Bom saber que é de Cascavel também, vamos tomar um café na bibbo's sábado e nos conhecemos.
Abraços.

Opa, tudo certo Emerson?
Esse fim de semana acabei passando rapidão por lá, ainda mais com aquela chuva!!!! Mas vamos marcar pra sábado que vem! Moro bem perto da bibbo´s!

Abraço!
_____________________________________________________________________________
GuigoMemlak
http://www.redebrazilriders.com.BR" onclick="window.open(this.href);return false;

Triumph Daytona 675 - 2009
Té660 - 2013
Té250 - 2011
BIZ 125 - 2008
CBR 450 SR - 1990

Cascavel - PR

Avatar do usuário
izique
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2015, 17:50
Cidade onde mora: São José do Rio Preto - SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por izique » 30 Nov 2015, 12:16

Tenho 1,85.. gosto dela original :D
Imagem

Responder