ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 06 Dez 2013, 10:35

Bom dia camaradas,

Eu tenho uma tenerezinha 250. Terminando de pagar em Abril.
Estudando um possivel upgrade para a Tenere 660.Ate mesmo porque ela esta ficando cada vez mais em conta ($) Entre varios aspectos levados em consideracao,
o que daria problema seria a altura. Eu com meus 1,70. Na minha tenerezinha que ja estou acostumado. Domino como se fosse um bicicletinha.
Porem sei que com motos maiores isso vai alem do que apenas acostumar com a moto com o tempo.
Dai gostaria de saber quem eh o piloto mais alto e mais baixo entre os amigos aqui do forum.Quais os pros e contras da altura da tenere 660.

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Paulo Guararapes » 06 Dez 2013, 11:51

E ai Gabriel, tudo bem?

Então, eu tenho 1,72 m e quando peguei a minha pedi para baixarem 2 cm da suspensão dianteira e a traseira coloquei no modo mais macio, assim quando subo ela abaixa tb.

Existe tb o recurso do kit para rebaixar a traseira que você pode rebaixa-la até 5 cm e o suspensão dianteira dá tb para baixar uns 5, porém na dianteira há de prestar atenção que a argola do guincho que vai acima do paralamas dianteiro pode bater no mesmo e quebra-lo. mas um mecânico com conhecimento regulará facilmente.

Quanto aos prós e contras:

Prós - é uma máquina, um trator. Ciclística excelente, posicionamento dos braços confortáveis, banco que nem se compara com o da 250 de tão macio que é e posição da coluna tb é espetacular.

Contras - o básico para qualquer moto grande... são 186 kg de moto mais o combustível no tanque para você amortecer o tombo caso ela incline-se. E tomar muito cuidado com os "pontos cegos dos pés"... (as valas tipo entrada na garagem que a gente tem o hábito de colocar a roda dianteira na calçada e a traseira no asfalto, aí fica aquele buraco justamente onde se apoia os pés). Em valetas tb !!!

De resto meu amigo... É SÓ ALEGRIA !!!
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por spainelt » 06 Dez 2013, 11:54

Antes de fechar negócio fica a pergunta: "Qual o motivo da troca?"

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 06 Dez 2013, 13:41

Paulo : entao fazendo isso da pra levar na boa? esses pontos cegos de guia sao um problema. quando peguei minha tenere 250 antes de parar, a uns metros de distancia eu ja ia analizando tudo que ia fazer onde parar onde por o peh. hj esse "calculo" ja eh meio quase em tempo real. esse cuidado acho que vale ate para quem eh alto. esse negocio de por a roda da frente na calcada e esquecer a traseira na rua derruba gente alta.
mas fico mais tranquilo de saber que ela eh ajustavel em alguns centimentos para dar uma ajuda a que for baixo.


spainelt
(off topic rapidao) minha tenerezinha eh minha primeira moto. o upgrade na verdade nao seria porque acho que se ando a 120 coma tenerezinha com a 660 andarei a 300 por hora..rs...ate mesmo porque eu sou do tipo de condutor que raramente passa de 100. eu nem sequer ultrapasso pelos corredores. em sinal vermelho eu paro atraz do carro que esta a minha frente (como seria o mais correto mesmo apesar de menos pratico)
nao tenho aquela sindrome de vou subir de moto pra subir de destaque , deixar os outros comendo poeira , ou coisa do tipo.
seria unica e exclusivamente porque eh algo q eu desejo ter. uma experiencia nova.
meu primeiro carro foi um opala 4.1. mas nao por exibicionismo. eh porque ele era se vc for ver bem. uma tenere 660 de 4 rodas. torque. conforto fora do comum. eu se passei de 110 por hora 3 vezes em 3 anos foi muito.
gosto de curtir o passeio. e passeios longos, sem ficar com as costas doendo. com conforto.porem no opala o fator altura de que guia o veiculo nao influenciava.

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por K-pot » 06 Dez 2013, 14:42

1,7m... uso bota caterpilla que me da mais uns cm. Comprei um kit rebaixamento no mercado livre, q abaixou a moto 10 cm. Alem disso, na academia comecei a malhar a perna desde que comprei a moto... resultado consigo segurar ela com muito mais confiança.
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por tsbega » 06 Dez 2013, 15:30

1,77

a moto ta original, no começo tomei alguns sustos, mas a gente vai se adaptando

"nunca" tiro o pé direito da pedaleira, sempre apoio o esquerdo, adquira o costume de sempre parar com uma das rodas, nas valetas, e nunca uma antes e outra depois, pois se não é chão na certa.
e ja era
baita moto
vai curtir muito

e ainda tem a opção de rebaixar.

faça um test drive
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por batugade » 06 Dez 2013, 16:43

Fala Gabriel,

Estou também procurado uma T660 (quero ver se até março de 2014)
No meu caso é por gostar da moto, já montei nela e achei o meu número. (tenho 1,86m)

Se vc encontrar alguma promoção boa me fala pois estou procurando a branca.

Valeu!!!

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por tiagokxuera » 06 Dez 2013, 17:12

Eu tenho 1,72m.
Estou de olho no tópico, pois assim como o amigo, sonho com a Té66.
Já tive uma XT e com o tempo realmente a gente pega o jeito.
Do motor e qualidades não há o que falar. Apenas a altura mesmo.
:crazy:
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por Micheloff » 06 Dez 2013, 18:16

Tenho 1,83 e fica tranquilo... mas na hora de tirar a perna é complicado de bota e baú...
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660

Mensagem por spainelt » 06 Dez 2013, 19:45

Hoje quase fiz o test drive da Tiger 800XC.. a primeira impressão e que a Yamaha esta muito atrasada mesmo.

Mas ao sentar não tem diferenca nenhuma para uma Ténéré 250 altura e a sensação de perna flexionada é igual. Tenho 1,86m e confesso a altura da T660 e muito melhor que a Tiger mas em tecnologia e projeto os R$8mil de diferença valem muito apena. Mesmo assim teria o BigFoot Trator pra depois no futuro subir para uma 800. O nivel de acessórios da Tiger é de deixar Yamaha no chinelos.. até banco com aquecimento para piloto e para o garupa existe. Outro nível de moto mas é baixinha e gordinha! ;-)

Responder