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MensagemEnviado: 07 Nov 2013, 17:57 
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LMania, fique muito esperto cara, olha só o que acabei de ver no facebook

Citação:
O BARATO $AI CARO... já diz o velho ditado! E quase custou minha própria vida! No último dia 04 de novembro eu retornava à Curitiba, vindo do sul de SC, quando após o trevo de Laguna/SC, numa reta, num trecho plano, pista simples (devido a obras na BR-101), a moto simplesmente travou a roda traseira e perdi o controle de minha XT660R... por sorte não estava a mais de 100 km/h... a moto jogou prum lado, jogou pro outro, quase dei de frente com uma fila de caminhões que vinha na direção contrária e, por sorte ou braço, consegui jogá-la num pedaço estreito de acostamento (no meu lado), vindo a tombar com a mesma, quando deu um cavalo de pau... foram os 40/50 metros mais longos de minha vida!!! Por felicidade minha ainda, outro companheiro de viagem que estava atrás segurou o trânsito e nada de grave aconteceu... somente danos materiais! E que danos! Uma simples quebra de corrente danificou a balança, a flange porta coroa, o escapamento (esquerdo), a caixa de ar (onde fica o filtro), a coroa (empenou), o protetor de corrente, o protetor do escapamento (direito), o peso do guidão (direito), a borracha da pedaleira (direita), o pneu (ficou quadrado) e a corrente, logicamente! Ah, e o banco também danificou... quando o negócio apertou! kkkkkk... Mas falando sério, em data de 18/05/2013 adquiri uma relação completa da marca VAZ (sem emenda)... rodei pouco... não mais que 3 mil km... até porque a moto ficou parada uns 03 meses, devido um acidente que tive no trabalho. E agora o que fazer? Liguei prá moto peças que me vendeu, liguei pro Representante da marca em SC, na hora do acidente... e a resposta foi uníssona: Encaminhe as peças para a loja revendedora, que encaminhará ao fabricante para ANÁLISE! Será que caio nessa? Me dêem sugestões! Creio que gastarei mais de 3 mil Dilmas prá arrumar a minha Pretinha, já foram 600,00 Dilmas prá chegar em casa!








perfil do cara https://www.facebook.com/sandro.pazvieira

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MensagemEnviado: 07 Nov 2013, 20:05 
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Cara substitua essa corrente Vaz assim que possível. Ela é de baixa qualidade e você tá correndo o risco dela quebrar e acontecer como na postagem anterior e o projuízo poderá ser incalculável.
Eu mesmo conheci duas pessoas que tiveram graves problemas com essa corrente Vaz.

Procure mais informações no fórum da xt660, tem muita informação sobre kit pra XTR (mesmo motor da Z) lá:
http://xt660.com.br/forumdisplay.php?10 ... %E2mbio%29

O melhor custo x benefício é usar corrente DID VP2 (+-R$250)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 60-vp2-_JM

Se o problema for grana curta, instala pelo menos um kit KMC Gold (R$175) muito melhor que Vaz, coloca o pinhão da XTZ e rebita a corrente.
http://www.garciajapanbikemotopecas.com ... to=2089631

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MensagemEnviado: 08 Nov 2013, 08:56 
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Caros Tsbega e Banido:

Excelentes as contribuições com o envio de links e imagens... isso facilita muito os futuros colegas que consultarem o fórum em busca de informações sobre que relação colocar! E assusta, né?!?!?

Vou providenciar a troca da corrente em caráter emergencial!!! Depois posto aqui qual foi a que coloquei!!!

No mais, trazendo mais informações sobre a aferição da velocidade. Ontem peguei o carro (Clio com velocímetro analógico) e abri o aplicativo que marca a velocidade em Km/h no Iphone. Resultado: existe uma diferença na casa de 2% entre o que marca o aplicativo e o que marca o velocímetro do carro. O carro marcava 50 e o aplicativo 49. A 70 o aplicativo marcava 68,6 km/h... A 90 o aplicativo marcava 88,2 km/h.

Acredito que o carro esteja mais próximo da realidade por ser uma medição analógica em um veículo que não alterei as configurações originais. Não conheço muito de mecânica, mas acredito que a marcação esteja na roda do veículo. Então, se considerar o carro como o mais correto, a diferença da velocidade que a moto marca não seria os 10%... ficaria em torno de 8% entre o que o carro e a moto marcam. A conclusão que chego é que mesmo com um pinhão com mais dentes, a velocidade exibida é maior que a real.

Abs.

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MensagemEnviado: 08 Nov 2013, 10:03 
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Hugo Falcão escreveu:
Na minha coloquei coroa e pinhão Riffel, de 45 e 15 dentes respectivamente.
Corrente RK 520 GXW XW-ring 116L.

Uns seis meses já e não precisei ajustar a corrente ainda!
E zéfini!!! :/


Hugo,

Na especificação do seu conjunto a corrente é que marca? Regina? Vi no site que também tem o mesmo conjunto Riffel com corrente DID e está mais em conta... mas ouvi falar muito bem das correntes Regina... seria essa a sua? É com ou sem emenda? Se for com emenda, a emenda é com clip ou parafuso (ouvi que existe nas correntes EK - não sei o que são essas EK)?

Abs.

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MensagemEnviado: 10 Nov 2013, 14:01 
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A marca da minha é RK!!!
Ela tem emenda rebitável.

RK, EK e CZ Chains são marcas muito boas. Mas a melhor das três é a RK!

Abraço!


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MensagemEnviado: 11 Nov 2013, 09:48 
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Bom dia Pessoal!

Procurei bastante pela NET e vendendo só a corrente encontrei as marcas abaixo:

CORRENTE DID 520VP2X110L - R$219,80
http://www.indianamoto.com.br/detalhe-produto.php?produto=57#.UoDNUHfW70-

CORRENTE DID 520VX2X120L - R$339,00
http://www.dominiomotos.com.br/corrente-motos-naked-600cc-super-touring-650-660cc-520vx2-x-120l-did.html

CORRENTE DID 520VDX110L - R$199,00
http://www.remotox.com.br/Corrente-de-Transmissao-DID-520VDx110L-Com-Retentor-Nacional-Corrente-Yamaha-XT660R?filter_name=corrente%20did&filter_sub_category=true&page=2

Qual das correntes acima vocês recomendariam? Alguém saberia explicar as diferenças nas siglas?

Não achei AFAM ou RK vendendo só a corrente!

A original na CC está R$800,00 (consultei agora pela manhã).

Abs.

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MensagemEnviado: 11 Nov 2013, 10:40 
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Cara, a loja que citei acima vende só a corrente sim! :/

E como falei lá em cima... fale com o vendedor chamado Renato!
Eles não tinham o kit para a Ténéré 660, só depois que falei com ele via email é que ele montou esse kit que tem lá, com coroa e pinhão Riffel, e corrente RK.

E eles vendem só a corrente sim... olha nesse link!

Mais uma vez... falem com o Renato (vendedor)!
Tenho certeza que eles devem vender a corrente do kit separada!!!

Abraços!


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MensagemEnviado: 11 Nov 2013, 16:14 
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LMania escreveu:
Bom dia Pessoal!

Procurei bastante pela NET e vendendo só a corrente encontrei as marcas abaixo:

CORRENTE DID 520VP2X110L - R$219,80
http://www.indianamoto.com.br/detalhe-produto.php?produto=57#.UoDNUHfW70-

CORRENTE DID 520VX2X120L - R$339,00
http://www.dominiomotos.com.br/corrente-motos-naked-600cc-super-touring-650-660cc-520vx2-x-120l-did.html

CORRENTE DID 520VDX110L - R$199,00
http://www.remotox.com.br/Corrente-de-Transmissao-DID-520VDx110L-Com-Retentor-Nacional-Corrente-Yamaha-XT660R?filter_name=corrente%20did&filter_sub_category=true&page=2

Qual das correntes acima vocês recomendariam? Alguém saberia explicar as diferenças nas siglas?

Não achei AFAM ou RK vendendo só a corrente!

A original na CC está R$800,00 (consultei agora pela manhã).

Abs.


Amigo, as diferentes siglas indicam a construção das correntes. A principal indicação é a tensão de ruptura de cada uma.

No caso da XTR, da mais forte para a mais fraca são VM<VP2<VP<VD. Sendo que a XT 2013 já vem com corrente VM, mas antes de 2012 era usada a VP2. VP e VD não servem.

MV é nova no mercado e ainda não vi em nenhum lugar vendendo. A mais comum é a VP2.

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MensagemEnviado: 12 Nov 2013, 08:43 
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Banido,

Valeu pela contribuição! E a sigla "VX" entraria em que ordem nessa escala?

Abs.

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MensagemEnviado: 12 Nov 2013, 13:45 
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VX significa xring (ou seja, retentor em forma de X). Segundo sei o retentor da corrente com o formato em X tem menor atrito e melhor lubrificação nos elos (sou seja, sãomelhores e são mais cara tb). Eu acho que as Regina, EK, AFAM, RK e GZ são xrings (e mais caras que a DID), mas é melhor verificar no site dessas marcas.

Se não estou enganado a DID VM é xring. Lembre que cada marca de corrente tem sua siglas, sugiro que entre no site do fabricante e leia os catálogos.

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