Troca do Kit de Relação

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Nov 2013, 15:19

A RK que coloquei na minha é XW-Ring... pelo que estou vendo, não leram o que escrevi! kkk
Bom, mas tá lá em cima.

Abraços!

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por LMania » 12 Nov 2013, 15:49

Beleza Banido!

Bom, como já tinha colocado a relação da VAZ e gasto R$350,00, vou aproveitar o pinhão e a relação e comprar apenas a corrente. E já que farei isso, achei que a mais em conta seria a VP2 mesmo. É a vendida como original de linha de montagem na CC da Yamaha. Mas a próxima relação vou colocar a que o Hugo colocou ou a da AFAM.

Abração.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Nov 2013, 16:04

Márcio (LMania), depois dá uma procurada nos tópicos do XT660.net, pois lá tem um tópico tratando só sobre a relação das XTs. E tem algo sobre a AFAM (preços, onde comprar)...

Depois dá uma procurada por lá!
Abração!

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por LMania » 12 Nov 2013, 16:13

Valeu caro Hugo!!!

Andei lendo os tópicos de lá sim... O Barah e o Paulo conhecem bastante!!! Foi lendo por lá que considerei colocar da próxima vez uma relação completa da AFAM. Como você também comentou estar muito satisfeito com a sua e a corrente é top, também é uma opção. Hoje, por exemplo, ela está em falta. Liguei ontem pra lá e falei com o vendedor que vc comentou... ele te mandou um abraço! Cara muito atencioso!!! Valeu pela dica!!!

A propósito, esta semana o cara vai moldar as Tomadas de Ar laterais do tanque para fazer as peças em fibra... depois quero pinta-las na cor do tanque e continuar com a faixa amarela... quando ficar pronto postarei em tópico específico... ele vai produzir inicialmente 4 pares... se alguém se interessar é só me mandar uma MP que reservo com ele. Ele ainda não sabe o custo final, mas está calculando que deverá ficar na casa dos R$380,00 o par sem a pintura, só na fibra, mas assim que ele fechar o preço final eu tbm divulgo por aqui. Na CC está R$230,00 cada peça.

Abração!
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Avatar do usuário
samurai19
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2014, 08:55
Cidade onde mora: Sesimbra
Localização: Sesimbra - Portugal

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por samurai19 » 01 Fev 2014, 08:20

Eu comprei na wemoto.com um pinhão de 14d e uma cremalheira de 47d e testei as combinações:

Para a 14/47 e com a corrente de origem (110 elos): +++ Força | --- Velocidade Max.
Para a 14/45 e com a corrente de origem (110 elos): ++ Força | -- Velocidade Max.
Para a 15/47 tive de adicionar mais 2 elos na corrente: + Força | - Velocidade Max.

A que gostei mais foi a 14/47, mas acabei por ficar com a 15/47, porque os consumos com a 14/47 sobem um bocado e eu faço 100km/dia na mota. Para quem ande menos aconselho :)

Podem ler sobre todos os testes neste tópico que criei:
http://www.clubextportugal.com/t5402-tr ... -xt660z-08" onclick="window.open(this.href);return false;
Hugo - XT660 Zuka
Imagem

fiel
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Jul 2012, 12:52
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por fiel » 05 Fev 2014, 14:56

LMania escreveu:Pessoal,

.... barulho alternado do "chuá...chuá...chuá" estava lá... ele me mostrou que a relação estava comprometida... paramos a moto... ele girou devagar a roda traseira ao passo que empurrava a corrente de baixo para cima (em direção a balança) para ver a folga... ora tava folgada e ora apertada... incrível mas é verdade... não procurei muito a explicação para isso, mas pensando, imagino que ou a coroa ou o pinhão gastaram de maneira não uniforme, levando-os a ficar ovais e não redondos, ocasionando essa tensão alternada na corrente.
A minha está assim desde os 700km, conforme o manual e os engenheiros da Yamaha, isso é normal. É claro que se em nenhuma das situações a folga estiver fora dos padrões do manual.. já são 15.000km e ainda não morri.

Bom,,,, e?

Acho que isso não é evidência de relação nas últimas, mas concordo que é estranho, por isso briguei, briguei com a Yamaha, mas venceram... o PROCOM disse que se os engenheiros garantem, eu mero consumidor não teria conhecimento para questionar...

http://www.reclameaqui.com.br/4028236/y ... 660z-2012/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Dez 2014, 11:02

Voltando... Chegou a hora da tão sofrida troca do kit relação, li todos os relatos e nenhum me deu confiança em sair da relação original! Alguém poderia me ajudar? Sei q o Lmania vendeu sua motoca a alguns meses... R$1600,00 pratas não é pra QQ um!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por tsbega » 18 Dez 2014, 11:11

é absurdo este preço
na minha anterior usei corrente did + coroa e pinhão riffel andei pouco, mas não tive nenhum problema
a moto deu PT com relação zerada :crazy:

é o kit que todo mundo usa nas XT, inclusive to indo la hoje buscar um kit pra um colega de MG
sai R$ 390 na corcopin, depois só instalar
cuidando direito os relatos são que duram 20k no minimo


e a propria riffel vende o kit "original" com corrente EK

ta saindode R$ 1559 por R$ 986 hoje no site deles
http://shop.riffel.com.br/kit-relacao-t ... h-x-120l/p
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por tsbega » 18 Dez 2014, 11:12

no meu modo de ver não compensa pagar um preço absurdo destes numa relação só por causa da corrente

tenho certeza que ela não dura 3x mais pra justificar o valor
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Troca do Kit de Relação

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Dez 2014, 12:44

tsbega escreveu:no meu modo de ver não compensa pagar um preço absurdo destes numa relação só por causa da corrente

tenho certeza que ela não dura 3x mais pra justificar o valor
Concordo tsbega! Mas o meu problema é ficar na mão ou correr algum risco... Queria sim, uma outra opção, mas não Riffel e/ou Vaz.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Responder