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MensagemEnviado: 11 Dez 2015, 09:57 
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Registrado em: 27 Out 2013, 23:02
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Bom dia a todos!

Após ler todo o tópico, aproveito para esclarecer uma dúvida com vocês! Preciso trocar a transmissão da XTR, mas estou com muitas dúvidas sobre a corrente. Pelo o que entendi, DID, as mais indicadas são VP2 e VX2. EK e Affam são ótimas, mas na minha opinião, são fora da nossa realidade. KMC, vendida nesses kits, não serve, pois a corrente 520 UO é para motos de até 400cc.

No entanto, encontrei uma KMC 525SUO para motos de até 750cc, com emenda rebitável, e com um preço menos estorcivo, pelo menos aqui em BH. Alguém já usou?

Confesso que estou usando um KMC 520 já por 20 mil km. aos 18 mil km começou o tal "chuap, chuap" que um colega comentou e agora começo a dar uns estalos. Como não quero contar com a sorte, pretendo trocar o kit com urgência, e pensei em colocar coroa e pinhão Riffel + corrente KMC passo 525.

O que me dizem?!

Inté!

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Monteverdi
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MensagemEnviado: 11 Dez 2015, 10:29 
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Eu iria numa corrente de aço 1045, e SEMPRE com o O-RING!!

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MensagemEnviado: 11 Dez 2015, 14:20 
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Registrado em: 27 Out 2013, 23:02
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Bem, essa corrente KMC 525UOx120 é também vendida como "EX", não sei qual o motivo.... Ela é com retentores, aço 1045 e emenda rebitável. Aplicação para motos até 750cc.

Minhas questões:
- Não há problema em colocar uma corrente de passo 525 numa coroa de 520?
- Como a corrente da XTR é de 110 elos, os elos a mais são facilmente retirados?

Essa corrente está com preço entre R$250,00 (internet) e R$299,0 na loja física aqui em BH. Uma DID VP2 já vai pra mais de R$400,00...

Inté!

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Monteverdi
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MensagemEnviado: 14 Dez 2015, 10:21 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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Monteverdi escreveu:
Bem, essa corrente KMC 525UOx120 é também vendida como "EX", não sei qual o motivo.... Ela é com retentores, aço 1045 e emenda rebitável. Aplicação para motos até 750cc.

Minhas questões:
- Não há problema em colocar uma corrente de passo 525 numa coroa de 520?
- Como a corrente da XTR é de 110 elos, os elos a mais são facilmente retirados?

Essa corrente está com preço entre R$250,00 (internet) e R$299,0 na loja física aqui em BH. Uma DID VP2 já vai pra mais de R$400,00...

Inté!


se a corrente for 525 a cora tem que ser 525....

o passo tem que casar... as correntes com o X no nome normalmente é o X ring, que é o anel com perfil em X, as DIDs importadas agora são basicamente assim, pelo menos para as motos maiores, não tem mais a O'ring padrão, pelo custo de fabricação ser o mesmo e o beneficio da X ser melhor... verifica na especificação do fabricante (KMC) se essa segue a mesma regra da DID e Regina.

elos a mais vc corta e ja era... só fica esperto pq se for corrente de grampo, o elo de emenda normalmente tem o pino mais largo, ai não dá p cortar a corrente...mas no geral corrente nesse passo é p rebitar, pq os fabricantes estão parando de fazer a corrente com grampo..


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MensagemEnviado: 10 Fev 2016, 20:22 
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Registrado em: 10 Fev 2016, 19:56
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Cidade onde mora: Campo Grande/MS
Olá a todos, boa noite!!!


Sou novato no fórum, mas vou dar meu testemunho sobre relações "em conta"...

Adquiri minha Teneré 660 a 20 dias e a trouxe rodando do ES para minha casa em Campo Grande-MS.
Fiz uma revisão geral na motoca e aperto e lubrificação geral para encarar a estrada.

Tudo perfeito, paixão a primeira vista...
Já dentro do MS, perto de Nova Andradina a roda traseira TRAVOU e eu estava a 110 Km/h...
Controlar a moto não foi nada comparado a ver a carreta chegando no retrovisor... Foi por bem pouco!!!

A bendita corrente (que mais tarde verificou-se ser paralela) arrebentou e se enrolou na balança, fazendo um senhor estrago na parte interna da mesma e quase me fazendo partir deste planetinha...

Estou meio "assutado" com os preços da relação DID, mas quer saber, perto do que poderia ter acontecido saiu barato!!!

Gostaria da ajuda dos mais cascudos para achar a relação CERTA, pois pelo pouco que li a da XT 660 tem a corrente mais curta e não cabe na Teneré, isso confere?

Achei essa no ML, mas a corrente tem 112 elos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rrente-_JM

Quem tiver links de lojas ou vendedores, eu agradeço muito, estou doido olhando a moto na garagem parada!!! :batecabeca:


Abraço a todos.


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MensagemEnviado: 10 Fev 2016, 20:48 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 623
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Uma corrente adequada seria a DID VX2 na Corcopin. Se não tiver no número de elos certo, compra a "menor maior" e tira quantos precisar.

Deve custar na faixa de R$450 a corrente. Eu comprei tb a ferramenta de montar os elos (que monta, desmonta, prensa a capa, macheia o pino) por uns duzentos e tantos, só porque quis eu mesmo controlar a emenda. Tem mecânico que faz no martelo, e sei lá, entende?

Se você mesmo optar por fazer, não exagere na graxa da emenda. Na minha primeira tentativa fiz isso, e deu calço hidráulico da graxa na hora de prensar, alargando os orings. No mais, é só seguir as instruções da ferramenta. Para tirar elos, convém ter um dremel ou esmerilhadeira.


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MensagemEnviado: 12 Fev 2016, 09:10 
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Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
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Cidade onde mora: Viçosa/MG
procure pelo facebook a loja Moto Rides do PR ou converse com o Marcio pelo whatsapp (vou te mandar o cel por mp)... ele tem uma relação muito boa para nossa tenere. É mais cara que as encontradas na corcopin, mas são mais baratas que as originais da autorizadas e tem muito boa qualidade.

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XT 660Z TENERE



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MensagemEnviado: 06 Nov 2016, 19:39 
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Registrado em: 09 Fev 2015, 23:03
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Localização: Iranduba - AM
Cidade onde mora: Iranduba/AM
Boa noite a todos.
Sou novato aqui e sou proprietário de uma Tenere 660Z 2015.
Ela está próximo da revisão dos 20 mil km e eu gostaria de saber se alguém aqui usa o pinhão de 16 dentes (quer instalar o mesmo na revisão)
Me informaram que esse pinhão faz o giro da moto reduzir em torno de 500 rpm em velocidade de cruzeiro (quando comparada ao original).
Gostaria de saber se é verdade, qual marca de pinhão é indicada, etc.
Moro no AM e pretendo fazer uma viagem no começo do ano para Venezuela e Colômbia e reduzir a rotação seria uma boa....
Agradeço quem puder me ajudar aqui...
Um forte abraço

_________________
EVANDRO LEGNAGHI DA SILVA (Stalone)
Membro-fundador do Comandos Amazônia Trail Moto Grupo (Amazonas)
Yamaha XT 660Z Tenere (Cinza, 2015)
Yamaha XTZ 250 Tenere (Preta, 2011)
Yamaha XTZ 250 Lander (Preta, 2009)


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MensagemEnviado: 06 Jan 2017, 11:17 
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Registrado em: 27 Out 2015, 12:34
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Cidade onde mora: Taboão da Serra / SP
Bom dia rapaziada, tudo blz?

Estou precisando trocar a relação da minha Teneré 660. Qual a melhor opção ???


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MensagemEnviado: 13 Jan 2017, 11:39 
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Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Mensagens: 98
Cidade onde mora: Aragarças/GO
Eu utilizo kit supersprox, pinhão aço 1549, coroa com liga de alumínio de aviação e corrente cz x-ring..já rodei 23000km e nada de esticar a corrente, lubrifico com óleo 90 e lavo uma vez por mês ou qdo necessário.
Comprei com o Márcio da moto rider.


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