Velocidade máxima da 660z

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por acfborges » 15 Jan 2014, 22:11

Pessoal,

Como é o comportamento dela em alta velocidade(140/150)? A vibração incomoda? E curvas em alta? Tenho curiosidade de esticar com uma dessas.

Abs!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
samurai19
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2014, 08:55
Cidade onde mora: Sesimbra
Localização: Sesimbra - Portugal

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por samurai19 » 01 Fev 2014, 07:59

A minha está com a relação 15/47 que diminui um pouco a vel. max. e com speedohealer calibrado por GPS, a vel. max em linha recta é de cerca de 170 km/h que para mim chega bem :D

De origem e sem speedohealer (ou seja com um erro de cerca de 10%) a vel. max era de cerca de 180 km/h.

Também já andei com a relação de 14/47 e a vel. max em linha recta era cerca de 150 km/h. Adorei esta relação, mas gastava muito, por isso fiquei pela 15/47.
Hugo - XT660 Zuka
Imagem

Avatar do usuário
junioma
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Set 2013, 11:58
Cidade onde mora: Tagua/DF

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por junioma » 01 Fev 2014, 19:48

Uma boa velocidade!
Imagem

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por Hugo Falcão » 01 Fev 2014, 22:41

Na minha só mudei o pinhão para 15 dentes, o que aumentou um pouco a relação.
Na cidade pede bem menos marcha que o normal, o que fica mais gostoso de pilotar.
Na estrada ando a 135km/h abaixo dos 5000rpm, o que ajudou no consumo.

Já cheguei a colocar exatos 181km/h em reta e com vento, na BR-101 entre Recife - João Pessoa, pista duplicada e nova. Fiz isso só pra ver até onde a moto iria comigo (1,77m e 105kg).

Uso pneus Michelin Anakee III e no asfalto é show de bola. Curvas a 130km/h faço tranquilamente, e dá pra deitar bem a moto (sempre no contra esterço).

Vibração? Acho que já estou acostumado, nem me incomoda! :)
Mas em velocidades acima dos 130km/h a vibração diminui um pouco.

Eu quase sempre ando com minha esposa na garupa e nossa velocidade é entre 120 e 135km/h. Não acho mais que isso necessário. Adoro curtir a viagem, parando para tirar fotos e conhecer os locais, ou seja, interagir com o ambiente.

Então, pra mim, uma big trail não precisa passar dos 130km/h, que já é até muito, considerando-se uma moto, onde os pára choques são nossas canelas! :) Adoro a Ténéré 660 e fico feliz só de andar dentro da cidade com ela, imagina na estrada! :)

Abraços!

Avatar do usuário
samurai19
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2014, 08:55
Cidade onde mora: Sesimbra
Localização: Sesimbra - Portugal

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por samurai19 » 02 Fev 2014, 05:06

Hugo Falcão escreveu:Na minha só mudei o pinhão para 15 dentes, o que aumentou um pouco a relação.
Na cidade pede bem menos marcha que o normal, o que fica mais gostoso de pilotar.
Na estrada ando a 135km/h abaixo dos 5000rpm, o que ajudou no consumo.
Mas ela de origem não vinha com pinhão de 15 dentes ? A minha vinha de origem com ele.
Pois, 135km/h abaixo dos 5000rpm é muito bom, mesmo contando com o erro do velocímetro.
A minha nas 5000rpm em 5a vai a 120 km/h reais.
Hugo Falcão escreveu:Já cheguei a colocar exatos 181km/h em reta e com vento, na BR-101 entre Recife - João Pessoa, pista duplicada e nova. Fiz isso só pra ver até onde a moto iria comigo (1,77m e 105kg).

Uso pneus Michelin Anakee III e no asfalto é show de bola. Curvas a 130km/h faço tranquilamente, e dá pra deitar bem a moto (sempre no contra esterço).
Eu depois de ler o que você escreveu no seu blog sobre pneus, vou por os Metzeler Karoo 3 ou os Sahara, se houver dinheiro, senão lá terei de ir para uns Mitas E-07. Ainda tenho os Tourance de origem, mas vou ter de trocar daqui a 1 ou 2 meses.
Hugo Falcão escreveu:Vibração? Acho que já estou acostumado, nem me incomoda! :)
Mas em velocidades acima dos 130km/h a vibração diminui um pouco.

Eu quase sempre ando com minha esposa na garupa e nossa velocidade é entre 120 e 135km/h. Não acho mais que isso necessário. Adoro curtir a viagem, parando para tirar fotos e conhecer os locais, ou seja, interagir com o ambiente.
Sim, a vibração não incomoda mesmo nada, claro que se andar numa 4 cilindros noto bem a diferença. Mas não a trocava por outra, por isso :D

Só andei uma vez com a minha esposa atrás e a corrente bate muito no braço, você não tem esse problema ? Agora aumentei a regulação da suspensão traseira do 2 para o 4 e vou voltar a experimentar para ver se resolve. Deve ser do nosso peso, eu tb sou grande (1,80m e 128kg), mas ela nem por isso, e comigo sozinho não bate...
Hugo Falcão escreveu:Então, pra mim, uma big trail não precisa passar dos 130km/h, que já é até muito, considerando-se uma moto, onde os pára choques são nossas canelas! :) Adoro a Ténéré 660 e fico feliz só de andar dentro da cidade com ela, imagina na estrada! :)

Abraços!
Eu só ando praticamente em estrada e auto-estrada e é excelente, mas no offroad é que acho que perde um pouco em baixas, dai também ter alterado para uma relação de transmissão mais curta.
Hugo - XT660 Zuka
Imagem

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por Júnior.MT » 03 Fev 2014, 17:43

Galera, a minha nao passou de 170km/h na descida, foi sofrido pra chegar, deve ter algum problema com a minha

Avatar do usuário
samurai19
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2014, 08:55
Cidade onde mora: Sesimbra
Localização: Sesimbra - Portugal

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por samurai19 » 03 Fev 2014, 20:27

Você comprou nova ou usada ? Se comprou usada, pode estar a usar uma relação de transmissão mais curta, que aumente a força e diminua a velocidade max.
Hugo - XT660 Zuka
Imagem

Avatar do usuário
PauloHM
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Fev 2014, 13:30
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por PauloHM » 20 Fev 2014, 18:05

samurai19 escreveu:Você comprou nova ou usada ? Se comprou usada, pode estar a usar uma relação de transmissão mais curta, que aumente a força e diminua a velocidade max.
Qual a relação original da Te66?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por J.Ricardo » 20 Fev 2014, 22:08

Manoel escreveu:Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida. Peço desculpas se o que eu vou perguntar já foi discutido anteriormente. Como sou um usuário novo e não estou tão familiarizado, talvez não tenha procurado o assunto no lugar ideal. A minha dúvida é se a tenere 660z apresenta o mesmo problema de shimmy (ou passarinhar) que a xt 660? Estou para comprar uma, mas não consegui sanar esta dúvida com ninguém. Na concessionária eles dizem que ela não apresenta este problema. Mas, sabem como as concessionárias são na hora de vender.

Abrigado pela ajuda!
Manoel,

Tive XT e agora estou com a Té. Ainda não passei de 150km com ela, até porque viajei carregado e com a bolha alongada, o que amarra um pouco mais. Veja meu post sobre a aerodinâmica dos bauletos laterais. Mas pra falar a verdade, não me preocupo muito em ir além disso. A velocidade de conforto da Té é 130, com gás pra umas arrancadas de ultrapassagem. Tá bom demais.

Sobre a passarinhada, acho que não tem nada a ver. A XT dá aquela levantada de cara, querendo fugir do cabresto, por causa do paralama de cross. Ele funciona como um para-vento e tira o peso da dianteira. O sistema é completamente diferente na Té, que tem paralama convencional.

Ajudei? :wave: :wave:
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Velocidade máxima da 660z

Mensagem por J.Ricardo » 20 Fev 2014, 22:11

Hugo Falcão escreveu:Na minha só mudei o pinhão para 15 dentes, o que aumentou um pouco a relação.
Na cidade pede bem menos marcha que o normal, o que fica mais gostoso de pilotar.
Na estrada ando a 135km/h abaixo dos 5000rpm, o que ajudou no consumo.

Já cheguei a colocar exatos 181km/h em reta e com vento, na BR-101 entre Recife - João Pessoa, pista duplicada e nova. Fiz isso só pra ver até onde a moto iria comigo (1,77m e 105kg).

Uso pneus Michelin Anakee III e no asfalto é show de bola. Curvas a 130km/h faço tranquilamente, e dá pra deitar bem a moto (sempre no contra esterço).

Vibração? Acho que já estou acostumado, nem me incomoda! :)
Mas em velocidades acima dos 130km/h a vibração diminui um pouco.

Eu quase sempre ando com minha esposa na garupa e nossa velocidade é entre 120 e 135km/h. Não acho mais que isso necessário. Adoro curtir a viagem, parando para tirar fotos e conhecer os locais, ou seja, interagir com o ambiente.

Então, pra mim, uma big trail não precisa passar dos 130km/h, que já é até muito, considerando-se uma moto, onde os pára choques são nossas canelas! :) Adoro a Ténéré 660 e fico feliz só de andar dentro da cidade com ela, imagina na estrada! :)

Abraços!
Onde é que eu assino? :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh:
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

Responder