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MensagemEnviado: 31 Mai 2013, 12:57 
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Registrado em: 30 Nov 2012, 08:15
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Cidade onde mora: Nova Friburgo
Tive uma colisão e basicamente a parte frontal da moto foi danificada (aranha, farol, carenagens e parte da carenagem direita também).
Aqui tem mais detalhes: viewtopic.php?f=6&t=885&start=350#p52542
Logo após a colisão eu deixei a moto lá para fazer a análise de danos e eles simplesmente condenaram tudo o que puderam, sem analisar absolutamente nada.
Além do atendimento péssimo, agem como se nós dependessemos deles, não ligam para o cliente mesmo.

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Ténéré 250 - "Mad Max"

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 17:18 
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Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
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Cidade onde mora: Viçosa/MG
Pessoal, nao vi topico sobre isso e tb nao vou criar. esse aqui mesmo me pareceu apropriado.
Fui na cc e comprei 1 filtro de oleo + 3L oleo. perguntei sobre o o-ring da tampa do filtro e o vendedor disse que so substitui se tiver danificado, de qq forma, perguntei o preço que é R$ 19,00. filtro original (que inclusive tem aplicação a diversos modelos yamaha de alta cilindrada) na cc = R$ 49,30.
atravessei a rua, fui em uma loja generica e achei o filtro paralelo marca vedamotors (do grupo Athena) com o-ring incluido por R$ 17,50. De tao parecidos, qdo tirei da caixa para por lado a lado e comparar as dimensoes, eu e a vendedora ficamos em duvida qual era qual.
Fica dica entao, o filtro da tenere 660 é o mesmo para a XT600 (isso mesmo, seiscentos)

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MensagemEnviado: 21 Jun 2013, 13:19 
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Registrado em: 12 Nov 2012, 18:40
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Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará
O filtro da XT600 é o mesmo da XT660 (portanto da tenere660 tb). Comprei 10 unidades da vedamotors pra minha XTE ano passado R$7,50 cada.

Troquei a XTE por uma 66 e ainda tenho 4 filtros de reserva.

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MensagemEnviado: 21 Jun 2013, 15:13 
Quando a minha estava com 4.000km as pastilhas de freio traseiro estavam com meia vida, então eu andei na chuva com muita lama por umas 2 horas e as pastilhas foram embora.Tive que andar 400km de BR só com os freios dianteiros para não estragar o disco traseiro. Como eu já sabia, fui logo comprar as pastilhas traseiras da HONDA CB500, R$50,00 na minha cidade. Comprei logo 2 pares só pra garantir... Fui na cc Yamaha e me informei logo do preço das dianteiras originais brembo, quase caí pra trás quando o funcionário me disse que se eu quisesse era só por pedido e teria que desembolsar R$720.00. Por acaso encontrei um anuncio no ML das mesmas pastilhas brembo por R$190,00 e aí foi só alegria comprei e guardei no meu estoque de peças de reposição.
Fica a dica, quem quiser economizar é só comprar as pastilhas da CB500, da marca COBREQ, não esqueça de levar uma amostra da pastilha usada pois os vendedores muitas vezes precisam para comparar o modelo.


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MensagemEnviado: 21 Jun 2013, 21:06 
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Registrado em: 12 Nov 2012, 18:40
Mensagens: 50
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará
Cobreq e Fabreq desgastam o disco de freio, segundo o povo relata no fórum da xt660:
http://xt660.com.br/showthread.php?1178 ... ara-XT660R

Existem pastilhas para CB500 a partir de R$7,25.
http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... 18437.aspx

Eu tô usando uma STP que custou R$15.

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MensagemEnviado: 22 Jun 2013, 09:49 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Prefiram usar as pastilhas da Fischer em motos, são dedicadas e baratas.

Ela é fornecedora original da Kawasaki.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^


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MensagemEnviado: 22 Jun 2013, 10:03 
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Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Mensagens: 112
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia
As dianteiras da R,originais(brembo) custam da faixa de 140, o par a 280 .As traseiras,mesma da CB500 da BM650 etc etc são absurdamente caras mas freio traseiro não é para parar e sim para manter a moto em equilibrio e ajudar UM POUCO na frenagem então,o uso de pastilhas nacionais como fisher e cobreq racing ,não mudam muita coisa.
Quanto a gastar o disco,isto é muito relativo pois o que o cara vai economizar em pastilhas vai dar para comprar varios principalmente os traseiros onde as pastilhas acabam mais rapido e o disco é mais barato(paralelo).
Um amigo vendeu uma R com mais de 100 mil km e o disco estava lá para mais uns 50 mil e só usava as nacionais.
Minhas originais duraram 8 mil,troquei por uma que comprei de um amigo que trouxe da inglaterra de uma marca desconhecida(freiava muito)que duraram 2 mil.Vou montar um par de Cobreq Racing(40 reais) e imagino rodar 10 mil com elas.
Na dianteira,só de primeira linha e de preferencia as Brembo que na minha R,quando vendi com 32 mil km ainda rodavam mais uns 5 o que faz com que o custo do km rodado seja minimo mas mesmo assim não vejo o menor problemas em usar as brazucas.

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MensagemEnviado: 22 Jun 2013, 11:16 
Foi exatamente essa cobreq Racing (vermelhas) que comprei, pelo jeito vai durar bem mais que a original.


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MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 13:36 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Mensagens: 1067
Cidade onde mora: Indaial/SC
Olha... Fiquei animado com o custo de manutenção da 660..

Na minha 250 está em R$ 1.583,54 (Apenas manutenção normal, nada de trocas de peças devido a queda ou algo assim)
Contra R$1.858,91 da 660.

E isso que não troquei o pneu dianteiro ainda, mas já está no osso... minha motoca tá com 23.000 e a última manutenção foi a revisão dos 20 mil...

De acessórios foi um pouco mais em conta que a 660...

Baú Givi E45 R$ 250,00
Bagageiro R$ 120,00
Alforges Laterais R$ 140,00
Afastador Alforge R$ 95,40
Banco Pedrinho R$ 500,00
TOTAL R$ 1.105,40

E abastecimentos deu R$ 1422,99 (sim, tenho todos os abastecimentos anotados tbém, hehehe)

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"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"


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MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 14:37 
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Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Mensagens: 212
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Pois é caro Fjruthes!!! Eu havia pensado em vender a minha T660 no início do ano... anunciei e quase vendi para o brother aqui do fórum, mas a mulher foi contra até o último momento! Acabei fazendo uma comparação com minha antiga T250 e já havia constatado que não era tão mais caro assim! Não se esqueça do seguro também... o da T250 era de R$1.200,00 e o da T660 paguei R$2.500,00. Logo, somando a diferença do seguro, do consumo e da manutenção, no meu caso (valor do seguro baixo se comparado com os de SP ou RJ-Capital), deve dar uma diferença aproximada de R$2.500,00 anuais a mais para a T660 (R$1.000,00 de combustível considerando 1.600 km/mês + R$1.300,00 de diferença no seguro + restante de manutenção).

Abs.

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Marcio Motta .˙.

Atual: Ténéré 250 Preta (2013)
Anteriores: Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)


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