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Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 11 Mai 2016, 01:54
por fabiogoncfer
Olá pessoal, sou novo aqui e estou escrevendo para me apresentar e contar um pouco de minha experiencia. Fui proprietário de uma teneré 250 por 1 ano. Me apaixonei pela moto, foi sem sombra de dúvidas a melhor moto que eu já tive, e já tive algumas. Porém a coisa começou a ficar um pouco complicada quando tive que pegar a estrada garupado. O motor 250 é excelente, mas para carregar 2 pessoas e bagagem complica um pouco. Então decidi trocar por uma maior. Pesquisei por meses. Cheguei a fazer uma besteira de trocar minha 250 por uma shadow, foi a maior dor de cabeça, só problema e desgosto, sorte que consegui desfazer o negócio. Decidi então que tinha que pegar uma moto mais nova, que não me desse problema, pesquisei e testei vários modelos: versys650, CBx500, Vs-strom, entre outros. Estava um pouco temeroso com a teneré660 por conta do que vi nesse e em outros foruns, medo de pagar caro numa moto e ter problemas. Porém, não teve jeito, o coração falou mais alto em cima da teneré 660. Mesmo com muito tempo de pesquisa acabei optando pela azulona. Irei compartilhar com vocês aqui as experiencias que tiver com ela. Abraço.

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 04 Ago 2016, 16:23
por Bruno Cruz
Boa tarde, Srs.

Ótimo Texto!
Acabei de sentir na pele...
Depois de ser contemplado e quitado meu consorcio da Honda, decidi ir para Yamaha.
Primeiro pensei em pegar aTn250, fiz o teste drive e não gostei dos freios, logo em segui vi uma Tn660 chegando para revisão... Foi amor a primeira vista.
Após algumas pesquisas decidi pegar a TN660 e olha... Que moto fantástica... confortável, potente e bruta.
Estou com ela, faz 1 semana usando no dia a dia em Porto Velho-RO e galera, quase devolvi a moto na Yamaha... para pegar umaTN250...
1º Porto Velho-Ro é um forno e com TN660 esquentando do jeito que esquenta, é um tanto quanto desesperador, parar no sinal fechado e estacionar é tenso... Quase não consigo passar a 4ª e 5º marcha no transito... Que dilema ... Mas ao mesmo tempo estou apaixonado por ela.

É como namorar com uma Loira Panicat... o custo é alto, todo mundo olha, mas na hora H, tudo se justifica!

Apaixonado pela minha TN660! Somente para os fortes! Abraço galera!

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 05 Ago 2016, 15:42
por barraforte
Moto de categoria 600 esquenta mesmo. Não tem pra onde correr. Ainda mais sem ter vento constante no qual elas foram projetadas para trabalhar.

Talvez uma esquente um pouco mais que as outras... Mas é o "preço" de uma cilindrada maior.

ABS

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 16 Ago 2016, 12:49
por lunga
Anda em uma tiger800 q tu vai achar fresquinho o motor da 660 ahahahaha

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 17 Ago 2016, 19:53
por Diel96
Pessoal,
Tenho uma tenere 250 a uns 5 anos, comprei zero e agora está com 40mil km, moto excelente, eu mesmo faço a manutenção (que é muito pouca e muito barata), muito boa na cidade, transito, consumo 30km/l, tudo de bom, porém... Bateu uma vontade descontrolada de "UPAR" para uma 600 pra frente! Estou namorando a transalp! qual a opinião de vocês? Sei de todos os contras, esquenta no transito, consumo elevado, pesada, manutenção cara, mas, sabe comé?
Abraços,

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 19 Ago 2016, 16:52
por jeffersonml0412
Parabéns pelo excelente texto Peterson!

Você transcreveu toda sua humildade e paixão pelo motociclismos neste tópico, isso me deixa cada vez mais orgulhoso de participar deste fórum.

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 23 Set 2016, 17:56
por rjeronimoss
Diel96 escreveu:Pessoal,
Tenho uma tenere 250 a uns 5 anos, comprei zero e agora está com 40mil km, moto excelente, eu mesmo faço a manutenção (que é muito pouca e muito barata), muito boa na cidade, transito, consumo 30km/l, tudo de bom, porém... Bateu uma vontade descontrolada de "UPAR" para uma 600 pra frente! Estou namorando a transalp! qual a opinião de vocês? Sei de todos os contras, esquenta no transito, consumo elevado, pesada, manutenção cara, mas, sabe comé?
Abraços,

Se vai mudar para a T66, só não esqueça de olhar a caixa de ar... se estiver limpinha, troque imediatamente o filtro de ar original por um moldspuma ou K&N... Após isso, seja feliz!!!

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 26 Nov 2016, 14:40
por Paulo Sim
Parabéns pelo post. Sua dedicação merece respeito.
Acabei de comprar uma TN250. FELIZ!!!!
Realização de um sonho antigo. Agora realidade... Outro dia, ainda no auge pela emoção da aquisição fiz um reflexão profunda e agradeci a Deus. Sem palavras.

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 20 Abr 2017, 11:04
por Joelton
Cleber Moura escreveu:Depois de alguns anos, finalmente "uppei" de cilindrada e desde julho deste ano, adquiri minha Té660.
Fiquei indeciso entre ela, a Honda CB500X e Suzuki V-Strom. Mas como aqui na região onde moro ainda há muitas estradas de terra, decidi pelo caráter mais off-road que a Té660. E embora a Xt660 seja ainda melhor nesse quesito, não tem a autonomia e nem ao menos o marcador de combustível de sua irmã.
Não gostei muito dela na cidade, já que tenho de ficar fazendo meia embreagem (que é pesada) para andar entre 15 a 30 km/h e às vezes tenho até que descer dela para estacioná-la nos desníveis de certas vagas. O "passinho de bailarina" nem sempre é suficiente para isso.
Já rodei na terra e aí são outros "quinhentos". Embora a Té250 seja melhor, ela é boa nisso, embora o pneu original Pirelli Scorpion seja liso demais (ou on-road demais). Sofri bastante nos trechos de lama.
Na estrada é que se destaca, dá para ter uma velocidade de cruzeiro entre 120 a 140 km/h. Embora ela chacoalhe bastante na marcha lenta, a vibração praticamente some nessa velocidade. As retomadas são ótimas e as ultrapassagens ficam bem mais rápidas e seguras. Só não gostei muito do farol alto, a luz fica meio espalhada, bem diferente da Té250.
Uma coisa interessante, dentre as várias dela, é o som do escape. Apesar de que é uma monocilíndrica, o barulho dela é muito gostoso de se ouvir, ainda mais aqueles pipocos da redução de rotação. Mas é barulhenta!

Não sei se sai do foco deste tópico, mas basicamente foram minhas impressões ao ter subido de cilindrada. Minha moto anterior era a Té250. Mas concordo com a questão inicial, ou seja, "uppar" é ótimo, mas tem seus poréns.

Então, minha opinião para enriquecimento deste assunto é o seguinte: se tiver condições financeiras de adquirir e e realizar manutenções em uma moto de maior cilindrada, condições físicas (altura e/ou força) e vontade de ter um produto melhor, vá em frente. Compensa realmente adquirir uma "seiscentos" ou maior.
Mas, se não puder ou não quiser, sem problemas. Ao menos tenha uma "250/300 cc". Motos dessa cilindrada não são pesadas e caras como as maiores, são boas de estrada mesmo com garupa. Em comparação com as 150cc, não são lerdas, são quase tão econômicas e sendo usada, pode até ser mais barata que uma menor 0km. :joinha:
Parabéns Cléber.
A sua é com ou sem ABS?
Abraço.

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Enviado: 29 Abr 2017, 02:09
por philipercbr
Amigos, tenho uma Tenere 660 2015,
Tive a minha primeira Tenere 250 no lançamento em 2011, eu fiquei com ela até 2013, vendi pra um amigo, e em seguida comprei uma tenere 250 2012 com 800km, fiquei com ela ate 2015, ou seja possui por 4 anos a tenere 250, no final de 2015 apareceu pra mim a tenere 660 com 837km, comprei, era um sonho possuir essa moto, comprei com medo! pensei vou ficar com ela por uns 6 meses e vou vender!
Pois bem, passaram 18 meses, (12.000km) e posso só resumir uma coisa: Que delicia de moto!!!
Consumo: 22km/l Pneus: o mesmo preço da 250 - R$340,00 130/80R17, seguro: 1.240,00, pagava em torno de R$ 600,00 na 250!
Fiz a vedação da caixa de ar, conclusão, nada de consumo de oleo, as carenagens de plastico, nao esperei trincar, tirei e coloquei fitas de espuma por dentro e anel carpetado, nada de trincas!! As coifas das bengalas rasgaram, coloquei da Circuit R$ 55,00.
Gasta mais que a Tenere 250cc, sim gasta, mas nada muito mais caro, se não tem condiçoes de pagar um seguro, todo cuidado, é pouco, porque se cair, ai sim, as peças são carissimas! mas se pagar seguro, posso garantir uma coisa, vale cada centavo!! cada pipoco nas reduzidas, cada puxada no acelerador vai garantir o envestimento!! afinal viver contente tem um preço!!
Um detalhe importante, rebaixei a suspensão com aqueles links que vendem no mercadolivre, mesmo assim, mesmo colocando os dois pés inteiros no chão, achava ela enorme!!!!!! hoje ela ficou do meu tamanho, do tamanho confortavel, sinto como ela fosse menor que ela é, acostumei, ficou pequena, rs........