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MensagemEnviado: 03 Dez 2015, 17:10 
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Registrado em: 03 Dez 2015, 16:29
Mensagens: 4
Localização: São João da Boa Vista
Cidade onde mora: São João da Boa Vista
Olá! Entrei no fórum nesse exato momento! Muito bom esse post! Estava muito em dúvida entre a CB500X e a Te66. Estudei muito uma e a outra, estou namorando as duas. Não gostei muito da CB, achei meio "fraquinha" e como viajo muito de moto, só em pista de asfalto e raramente pego terra, não descartei a Te66 não... Vi alguns problemas, principalmente o óleo que cai o nível, mas pelo que vi, a segurança está em trocar o filtro e vedar bem a caixa de ar né? Tem uma aqui na minha cidade vendendo, 8mil km. Meus olhos estão brilhando! Ela é muito alta pra mim. Pilotava a V-Strom numa boa, mas ela é um tantinho mais alta, teria que abaixar um pouco. Vocês recomendam? E quem tem experiência aí com a CB, pra mim, que vou rodar 300km por semana qual seria a mais indicada? Estou apaixonada pela Te66!

_________________
Carol Luz

Honda XRE 30 (Cherry)
Suzuki DL 1000 V-Strom (Black Thunder)
Honda Biz 100 (Motinha)
Honda CG 125 Titan


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MensagemEnviado: 03 Dez 2015, 18:05 
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Registrado em: 06 Nov 2015, 16:25
Mensagens: 189
Cidade onde mora: São Lourenço/MG
Olá Carol, bem vinda ao clube do bolinha rss...a T66 com abs é mais baixa, se puder comprar é melhor no seu caso, não aconselho kit de rebaixamento, apesar dos "engenheiros do fórum" utilizarem. Ela é macia, dócil diferente da XT, nas curvas então nem se fala, mas tem reclamações como todas. Pesquisei bastante como vc, comprei a minha dia 10/11, gostei mt, tenho 1,82 de altura, pra mim caiu como uma luva, minha cidade tem buracos rodeados de paralelepípedos. Estou amaciando a fera, andando a 4500 rpm, mesmo assim ela faz 120k/h diboa, ágil, confortável e valente. Tive uma NC antes, dava pena da suspensão e os braços esticados cansaram; se vai usar para viagens é a pedida, os ladrões ñ gostam dela! Boa sorte, Deus te proteja! :joinha:


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MensagemEnviado: 21 Dez 2015, 13:33 
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Registrado em: 07 Abr 2015, 14:12
Mensagens: 7
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Muito legal o tópico. Li muitas coisas que me fizeram pensar.

Comprei minha Tenere 250 em abril deste ano e já estava pensando no UP. Já rodei 13.000 km com a Tenere e não tenho do que reclamar. Já enfrentei estradas de barro, rodovias e o trânsito da cidade do RJ.

Vou deixar esse UP um pouco mais pra frente. Talvez uma scooter para andar na cidade e a Tenere 660 para os passeios. Mas estou pensando ainda... Se for trocar, será somente no final de 2016.

Valeu!!!

_________________
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2015 (cinza)


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MensagemEnviado: 28 Dez 2015, 21:55 
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Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Mensagens: 88
Cidade onde mora: Capelinha/MG
Depois de alguns anos, finalmente "uppei" de cilindrada e desde julho deste ano, adquiri minha Té660.
Fiquei indeciso entre ela, a Honda CB500X e Suzuki V-Strom. Mas como aqui na região onde moro ainda há muitas estradas de terra, decidi pelo caráter mais off-road que a Té660. E embora a Xt660 seja ainda melhor nesse quesito, não tem a autonomia e nem ao menos o marcador de combustível de sua irmã.
Não gostei muito dela na cidade, já que tenho de ficar fazendo meia embreagem (que é pesada) para andar entre 15 a 30 km/h e às vezes tenho até que descer dela para estacioná-la nos desníveis de certas vagas. O "passinho de bailarina" nem sempre é suficiente para isso.
Já rodei na terra e aí são outros "quinhentos". Embora a Té250 seja melhor, ela é boa nisso, embora o pneu original Pirelli Scorpion seja liso demais (ou on-road demais). Sofri bastante nos trechos de lama.
Na estrada é que se destaca, dá para ter uma velocidade de cruzeiro entre 120 a 140 km/h. Embora ela chacoalhe bastante na marcha lenta, a vibração praticamente some nessa velocidade. As retomadas são ótimas e as ultrapassagens ficam bem mais rápidas e seguras. Só não gostei muito do farol alto, a luz fica meio espalhada, bem diferente da Té250.
Uma coisa interessante, dentre as várias dela, é o som do escape. Apesar de que é uma monocilíndrica, o barulho dela é muito gostoso de se ouvir, ainda mais aqueles pipocos da redução de rotação. Mas é barulhenta!

Não sei se sai do foco deste tópico, mas basicamente foram minhas impressões ao ter subido de cilindrada. Minha moto anterior era a Té250. Mas concordo com a questão inicial, ou seja, "uppar" é ótimo, mas tem seus poréns.

Então, minha opinião para enriquecimento deste assunto é o seguinte: se tiver condições financeiras de adquirir e e realizar manutenções em uma moto de maior cilindrada, condições físicas (altura e/ou força) e vontade de ter um produto melhor, vá em frente. Compensa realmente adquirir uma "seiscentos" ou maior.
Mas, se não puder ou não quiser, sem problemas. Ao menos tenha uma "250/300 cc". Motos dessa cilindrada não são pesadas e caras como as maiores, são boas de estrada mesmo com garupa. Em comparação com as 150cc, não são lerdas, são quase tão econômicas e sendo usada, pode até ser mais barata que uma menor 0km. :joinha:


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MensagemEnviado: 09 Mar 2016, 13:41 
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Registrado em: 04 Out 2011, 10:51
Mensagens: 42
Quantos custa pra manter uma t660 anualmente? rodando uns 2 mil km por mês?

_________________
Ex: CG Titan 125 2000 - Minha motinha ruim e feia
Atual: Fan 150 ESDI 2012 - Motinha bonita e boa \o/
Futura: XRE 300 & V-Strom 650


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MensagemEnviado: 11 Mar 2016, 08:31 
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Registrado em: 27 Jan 2016, 21:08
Mensagens: 216
Cidade onde mora: São Lourenço / MG
Sem querer polemizar, mas somente como parâmetro, pois tive as duas, custa menos que manter uma 300 da concorrência.


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MensagemEnviado: 11 Mar 2016, 10:02 
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Registrado em: 20 Jan 2016, 07:16
Mensagens: 6
Cidade onde mora: Itajai/SC
http://www.motosblog.com.br/44/moto-cal ... -sua-moto/

usa esse link para calcular


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MensagemEnviado: 10 Abr 2016, 20:11 
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Registrado em: 10 Abr 2016, 19:48
Mensagens: 3
Cidade onde mora: Hortolândia
Muito boa suas dicas:
Estou planejando um UP também, minha necessidade é que viajo muito com minha patroa e fico limitado quanto ás bagagens, a tenerezinha sobre muito e quase não consigo fazer uma ultrapassagem, e a tenere 660 sempre foi meu sonho.


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MensagemEnviado: 24 Abr 2016, 11:07 
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Registrado em: 23 Abr 2016, 20:23
Mensagens: 1
Cidade onde mora: sao carlos/sp
Prezados Colegas,

Dentro do contexto de upgrade, vou relatar o que ocorreu comigo. Tinha uma XRE300(abs) há cerca de quatro anos. Gostava muito da moto...vesátil ON/OFF (leve), etc. Desejando "upar", no final de fevereiro de 2016 troquei a XRE por uma NC750X(também com ABS). Moto excelente, robusta, estável, com muito torque e muuito econômica,mas... com perfil ONroad. Assim, aquele perfil OFF foi bastante reduzido pois, por exemplo ela não pode "ver" uma areia que já ameaça ir pro chão. E eu e a esposa frequentemente fazíamos algumas incursões por estradinhas de terra e muitas vezes não sabíamos o que encontraríamos pelo caminho. Esta incerteza hoje com a NC é mais complicada: em dois e num OFF leve que seja exige muita cautela pois os pneus são predominantemente ON e a moto é pesada (cerca de 210 Kg). Hoje penso sei a Tenere 660z que tem a versão com ABS (não abro mão deste item) não teria sido a escolha mais acertada. Por outro lado, tenho 1,70m e fico mais confortável na NC pois é um pouco mais baixa que a XRE e Te 660 (abs) é praticamente da mesma altura que XRE (ou seja é alta) mas é mais pesada. Cada uma das motos citadas tem suas virtudes e pontos fracos.
Resumindo, dada a minha experiência com XRE, será que daria conta da Te 660 (abs) apesar de mais pesada? Acho que pelo uso que faço da moto a Tenere seria mais completa.


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MensagemEnviado: 29 Abr 2016, 10:04 
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Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Mensagens: 138
Cidade onde mora: Maceio
cjlima escreveu:
Prezados Colegas,

Dentro do contexto de upgrade, vou relatar o que ocorreu comigo. Tinha uma XRE300(abs) há cerca de quatro anos. Gostava muito da moto...vesátil ON/OFF (leve), etc. Desejando "upar", no final de fevereiro de 2016 troquei a XRE por uma NC750X(também com ABS). Moto excelente, robusta, estável, com muito torque e muuito econômica,mas... com perfil ONroad. Assim, aquele perfil OFF foi bastante reduzido pois, por exemplo ela não pode "ver" uma areia que já ameaça ir pro chão. E eu e a esposa frequentemente fazíamos algumas incursões por estradinhas de terra e muitas vezes não sabíamos o que encontraríamos pelo caminho. Esta incerteza hoje com a NC é mais complicada: em dois e num OFF leve que seja exige muita cautela pois os pneus são predominantemente ON e a moto é pesada (cerca de 210 Kg). Hoje penso sei a Tenere 660z que tem a versão com ABS (não abro mão deste item) não teria sido a escolha mais acertada. Por outro lado, tenho 1,70m e fico mais confortável na NC pois é um pouco mais baixa que a XRE e Te 660 (abs) é praticamente da mesma altura que XRE (ou seja é alta) mas é mais pesada. Cada uma das motos citadas tem suas virtudes e pontos fracos.
Resumindo, dada a minha experiência com XRE, será que daria conta da Te 660 (abs) apesar de mais pesada? Acho que pelo uso que faço da moto a Tenere seria mais completa.


Eu sou um pouco menos baixo :lol: upei da te250 prá 660 e tive um pouco mais de trabalho, principalmente prá "dar ré". parar no sinal vc acostuma. sempre existe a opção de rebaixar um pouco, não deixe de upar por conta disso, leve mais em conta se vc é bem assistido pelas autorizadas da sua cidade pq a moto vem apresentando problemas de motor em quem faz off, vide tópicos relacionados

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Te66


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