Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Peterson » 04 Mar 2013, 17:14

r3g1naldo escreveu:Peterson e demais, parabéns pelas palavras usadas
....será mesmo que ela me satisfará? Nos primeiros momentos tenho certeza disto( TESÃO :rock: ) mais depois ela vai fazer o mesmo papel da minha XTR. ...
Obrigado. Seja bem-vindo.
Não tive a intenção de depreciar, ou desincentivar os UPs (moto grande e potente é uma delícia - você já tem uma).
O objetivo foi apenas alertar para algumas dificuldades "pós-up", que nem sempre eu vejo as pessoas considerando.
Para fazer um contraponto com esse tópico, estou trabalhando em outro texto. Dessa vez, sobre as vantagens do UP, e das motos grandes (logo que estiver do jeito que eu quero publico aqui no site).

Sobre suas dúvidas, e as dos demais....moto é algo individualíssimo, a aflição de decidir é algo universal.

Como falei, a melhor maneira de começar o UP é traçando primeiro o objetivo. Se você tem dúvidas ainda de qual moto pegar, talvez isso se deva ao fato de você ainda não ter decidido o passo 1 lá de cima. Acho que você mesmo já tem a resposta, só vou grifar o que você disse: se a nova moto fará o mesmo papel da anterior não há necessidade do UP (salvo se você quiser pegar uma moto com ano de fabricação mais próximo - aí considere a própria XT, conheci pessoas que tiveram 4, ou 5 Xt em sequência).

Essas questões que te cercam são comuníssimas em todos nós motociclistas (qual eu pego? qual a vantagem?). A gente pensa tanto, mas tanto, que chega a doer a cabeça, é um parto. O que começa com uma festiva sensação de melhoria nas condições de rodagem, quase sempre termina num longo e quase interminável processo de tortura.

No teu caso há uma agravante: você já está com um moto excelentíssima. É até difícil eu imaginar o que seria um UP de uma XT (talvez o Atoba aqui do fórum te aconselhe melhor, salvo melhor juízo, acho que ele teve uma XT e agora tem a Té66, então é o cara certo para fazer um comparativo entre elas, e dizer se é mesmo um "UP").

Como você já está montado em uma das melhores bigtrails disponíveis no mundo todo, CONTINUE PESQUISANDO - não perca seu tempo com revistas e vendedores, vá diretamente nos fóruns de cada uma das motos pretendidas e dê uma boa espiada (eles são as melhores fontes de informação, não há censura, nem propaganda).

Para te ajudar a sofrer menos diante de tantos comparativos e blablablabl, Vou repetir aqui algo que escrevi em outro tópico no qual a galera estava comparando Té, XT e BMW:

"Esses comparativos são muito úteis quando a quando a coisa ainda é abstrata.

Mas, por mais que valorizemos nosso dinheiro...não tem jeito...moto é algo emocional.

Eu mesmo passei meses de aflição e comparativos. Quando vi ao vivo a Té66 do lado de uma BMW, e de uma v-strom...as outras sumiram.

A gente pode gastar páginas e mais páginas discutindo virtudes, defeitos, mas na hora a eleita será aquela que fizer teu coração bater mais forte....e nessa hora...não tenho dúvidas a Té (pelo menos para mim) foi insuperável.

E tem mais, mesmo que você faça a compra mais "RACIONAL", não ficará satisfeito se não escutar a voz da emoção (comprará mas ficará ainda com aquele fogo...sabem...aquele fogo de todo motociclista em querer trocar, subir). Ficará mais caro o molho do que o peixe, então..realiza logo de primeira.

Diferentemente de um carro, moto é liberdade, é emoção. A satisfação em você realizar um sonho não tem preço. Encaro os comparativos como um aviso e não como determinantes para a escolha. Eles são muito úteis porque eu compro algo já sabendo o que vou enfrentar".


A moto certa vai aparecer na hora certa. Aconteceu comigo. Eu tinha algumas pretendentes (uma delas era a xtr), mas a paixão falou mais alto, quando as vi enfileiradas não tive dúvidas. E, eis que, de repente, apareceu um negócio muito bom e acabei pegando aquela que meu coração pedia, só que num preço que meu bolso implorava.

Se a xtzona não está te incomodando com problemas de idade, fique com ela até que apareça um negócio de ocasião, ou até ela arriar (isso nunca vai acontecer, acho que a XT660 é o NOKIA 3310 das motos - indestrutível).

Só mais três detalhes.
1. Não existe produto perfeito, não deixe que uma seta o afaste do sonho.
2. A Té é uma moto muito, muito alta (tente experimentar).
3. A minha até agora não apresentou nenhum defeito daqueles comumente narrados nos fóruns.

Abraços.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por TARSIO » 04 Mar 2013, 20:53

TÓPICO INTERESSANTE, parabéns ao colega que criou.

Vou compartilhar minha experiência.
Sempre tive motos mais OFF ( xlx350, sahara, tornado, falcon e XT 660), esta última a melhor de todas. Com ela fiz quase 40 mil kms. em viagens.
Não precisava me preocupar com o tipo de estrada que ia encontrar.
Ai quis fazer um "UP" em cilindros e mudar pras "bi". Apareceu a oportunidade e troquei a XTesona pela TDM900. Show de moto. Mas, o meu estilo sempre foi mais OFF. Então não demorou muito e adquiri outra moto: a TENERE 250.
Podia até trocar a TDM pela XT660Z , mas optei por continuar com a TDM para viagens com a patroa em estradas previamente planejadas de bom estado e a Tenere250 para viagens "solo" pra qualquer lugar.
Inclusive já tenho planos de usá-la em dezembro para uma viagem ao Chile (carretera austral).
É isso. Achei que tomei a decisão mais acertada.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Helano » 04 Mar 2013, 22:16

Pessoal, marquei o tópico como fixo... esse merece!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por TARSIO » 05 Mar 2013, 07:57

TARSIO escreveu:TÓPICO INTERESSANTE, parabéns ao colega que criou.

Vou compartilhar minha experiência.
Sempre tive motos mais OFF ( xlx350, sahara, tornado, falcon e XT 660), esta última a melhor de todas. Com ela fiz quase 40 mil kms. em viagens.
Não precisava me preocupar com o tipo de estrada que ia encontrar.
Ai quis fazer um "UP" em cilindros e mudar pras "bi". Apareceu a oportunidade e troquei a XTesona pela TDM900. Show de moto. Mas, o meu estilo sempre foi mais OFF. Então não demorou muito e adquiri outra moto: a TENERE 250.
Podia até trocar a TDM pela XT660Z , mas optei por continuar com a TDM para viagens com a patroa em estradas previamente planejadas de bom estado e a Tenere250 para viagens "solo" pra qualquer lugar.
Inclusive já tenho planos de usá-la em dezembro para uma viagem ao Chile (carretera austral).
É isso. Achei que tomei a decisão mais acertada.
Esqueci de mencionar, optei pela tenere250 também pela possibilidade de usá-la no dia-a-dia: LEVE, ECONÔMICA E DE MANUTENÇÃO COM MENOR CUSTO.
VALEU! :thumbup: :thumbup:

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por batugade » 05 Mar 2013, 23:13

Prezado Peterson, obrigado pelo texto.

A minha T250 completou 1 ano em janeiro e ainda está com apenas 5.000 Km rodados.
Na verdade no ano passado não consegui conciliar o trabalho com as viagens de moto mas aos poucos estou me planejando.
Eu estava pretendendo fazer um UP pois acredito ou acreditava que uma moto mais potente me proporcionaria uma viagem mais segura e confortável. (tenho 1,86m e 95 Kg).
Acho que o seu texto me fez avaliar melhor o aproveitamento da minha "CRIOLA". Fazendo algumas modificações posso torná-la mais confortável.

Estarei aguardando o próximo texto.

Forte abraço!!!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por ValMartins » 08 Mar 2013, 00:01

Cara ainda estou começando no mundo 2 rodas, apesar dos 37 anos nas costas!!!. Vou começar com a Te250. Ja verifiquei a altura e conforto Pra mim. Ta tudo blz. Me matriculei no curso da CET e outro particular de direção defensiva.
Agora esse seu relato pode ter certeza, vou guardar e ler toda vez que passar pela cabeça de trocar a Te250, Pra tentar errar o mínimo possível. Valeu mesmo!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
AURÉLIO
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Mar 2011, 19:47
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por AURÉLIO » 08 Mar 2013, 11:30

cada coisa q acontece, eu estava na dúvida de fazer o UP e inclusive para qual moto, ao ler o tópico não tive dúvida!

:rock: UP pelo TESÃO :rock: e vou na mais robusta e confiável!

segunda-feira pego a Ténéré 660 BRANCA!

valeu PETERSON :palmas:

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Graciano » 08 Mar 2013, 16:17

Primeiramente PARABÉNS Peterson, pelo escrito inicial, como ainda engatinho no mundo das duas rodas, e hoje estou na minha 3ª moto, ainda em lua de mel com minha tezinha250cc, uma coisa já havia decidido, esta não venderei por nada, nada mesmo.. dinheiro algum me tira esta moto. Mas o "UP" uma hora se fará necessário, e ai chega as dúvidas, e aos poucos venho sanando-as.

Hoje sei que: a Minha Tezinha merece todo o respeito, pois já tive momentos felizes viajando com ela, em alguns momentos com a patroa na garupa.

O meu "UP" esta programado para acontecer em Setembro próximo e devo estrear com uma viagem ao sul do pais, mas se não for possível algo der errado, a moto eu já tenho e a minha tezinha, tenho certeza vai me levar e trazer com todo respeito.....

No aguardo do texto complementar...
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por OvisionariO » 08 Mar 2013, 22:01

Fantástico. Queria pedir permissão ao autor para postar no blog do MotoClube que participo.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por tucho » 13 Mar 2013, 20:17

Sabe uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou em cima da Té66? é acompanhar o passo do pessoal das CGs, das scooters que encontro nas estradas. É cumprimentá-los, desacelerar e andar junto com eles. Nossa, eles ficam muito loucos de ter uma monstra no meio deles. E eu me sinto muito feliz por dar aquele momento às pessoas. Infelizmente amigos, é o mais perto que a maioria chegará de uma té, de uma viagem internacional, e sentir-se unidos pelo ideal motociclistico é algo que deve ser compartilhado. Na estrada somos todos iguais, é gratificante você alimentar amizades e sonhos - façam isso, depois me contem se não foi mais legal do que deixá-los comendo poeira com sua atômica 4 cilindros.
Então, compre uma moto maior, mas deixe que apenas ELA SEJA MAIOR, continue você do mesmo tamanho.

[/quote]

:palmas: Sempre lembrarei destas palavras. :palmas:

Ahhh Parabéns pelo texto.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Responder