Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
fabiogoncfer
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2016, 01:45
Cidade onde mora: Sarandi/PR

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por fabiogoncfer » 11 Mai 2016, 01:54

Olá pessoal, sou novo aqui e estou escrevendo para me apresentar e contar um pouco de minha experiencia. Fui proprietário de uma teneré 250 por 1 ano. Me apaixonei pela moto, foi sem sombra de dúvidas a melhor moto que eu já tive, e já tive algumas. Porém a coisa começou a ficar um pouco complicada quando tive que pegar a estrada garupado. O motor 250 é excelente, mas para carregar 2 pessoas e bagagem complica um pouco. Então decidi trocar por uma maior. Pesquisei por meses. Cheguei a fazer uma besteira de trocar minha 250 por uma shadow, foi a maior dor de cabeça, só problema e desgosto, sorte que consegui desfazer o negócio. Decidi então que tinha que pegar uma moto mais nova, que não me desse problema, pesquisei e testei vários modelos: versys650, CBx500, Vs-strom, entre outros. Estava um pouco temeroso com a teneré660 por conta do que vi nesse e em outros foruns, medo de pagar caro numa moto e ter problemas. Porém, não teve jeito, o coração falou mais alto em cima da teneré 660. Mesmo com muito tempo de pesquisa acabei optando pela azulona. Irei compartilhar com vocês aqui as experiencias que tiver com ela. Abraço.

Bruno Cruz
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Ago 2016, 13:59
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Bruno Cruz » 04 Ago 2016, 16:23

Boa tarde, Srs.

Ótimo Texto!
Acabei de sentir na pele...
Depois de ser contemplado e quitado meu consorcio da Honda, decidi ir para Yamaha.
Primeiro pensei em pegar aTn250, fiz o teste drive e não gostei dos freios, logo em segui vi uma Tn660 chegando para revisão... Foi amor a primeira vista.
Após algumas pesquisas decidi pegar a TN660 e olha... Que moto fantástica... confortável, potente e bruta.
Estou com ela, faz 1 semana usando no dia a dia em Porto Velho-RO e galera, quase devolvi a moto na Yamaha... para pegar umaTN250...
1º Porto Velho-Ro é um forno e com TN660 esquentando do jeito que esquenta, é um tanto quanto desesperador, parar no sinal fechado e estacionar é tenso... Quase não consigo passar a 4ª e 5º marcha no transito... Que dilema ... Mas ao mesmo tempo estou apaixonado por ela.

É como namorar com uma Loira Panicat... o custo é alto, todo mundo olha, mas na hora H, tudo se justifica!

Apaixonado pela minha TN660! Somente para os fortes! Abraço galera!

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por barraforte » 05 Ago 2016, 15:42

Moto de categoria 600 esquenta mesmo. Não tem pra onde correr. Ainda mais sem ter vento constante no qual elas foram projetadas para trabalhar.

Talvez uma esquente um pouco mais que as outras... Mas é o "preço" de uma cilindrada maior.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por lunga » 16 Ago 2016, 12:49

Anda em uma tiger800 q tu vai achar fresquinho o motor da 660 ahahahaha
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Diel96 » 17 Ago 2016, 19:53

Pessoal,
Tenho uma tenere 250 a uns 5 anos, comprei zero e agora está com 40mil km, moto excelente, eu mesmo faço a manutenção (que é muito pouca e muito barata), muito boa na cidade, transito, consumo 30km/l, tudo de bom, porém... Bateu uma vontade descontrolada de "UPAR" para uma 600 pra frente! Estou namorando a transalp! qual a opinião de vocês? Sei de todos os contras, esquenta no transito, consumo elevado, pesada, manutenção cara, mas, sabe comé?
Abraços,

Avatar do usuário
jeffersonml0412
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por jeffersonml0412 » 19 Ago 2016, 16:52

Parabéns pelo excelente texto Peterson!

Você transcreveu toda sua humildade e paixão pelo motociclismos neste tópico, isso me deixa cada vez mais orgulhoso de participar deste fórum.
Imagem

rjeronimoss
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2015, 00:47
Cidade onde mora: Nossa Senhora do Socorro/SE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por rjeronimoss » 23 Set 2016, 17:56

Diel96 escreveu:Pessoal,
Tenho uma tenere 250 a uns 5 anos, comprei zero e agora está com 40mil km, moto excelente, eu mesmo faço a manutenção (que é muito pouca e muito barata), muito boa na cidade, transito, consumo 30km/l, tudo de bom, porém... Bateu uma vontade descontrolada de "UPAR" para uma 600 pra frente! Estou namorando a transalp! qual a opinião de vocês? Sei de todos os contras, esquenta no transito, consumo elevado, pesada, manutenção cara, mas, sabe comé?
Abraços,

Se vai mudar para a T66, só não esqueça de olhar a caixa de ar... se estiver limpinha, troque imediatamente o filtro de ar original por um moldspuma ou K&N... Após isso, seja feliz!!!
Roberto Jerônimo

Paulo Sim
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2016, 14:20
Cidade onde mora: Cascavel

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Paulo Sim » 26 Nov 2016, 14:40

Parabéns pelo post. Sua dedicação merece respeito.
Acabei de comprar uma TN250. FELIZ!!!!
Realização de um sonho antigo. Agora realidade... Outro dia, ainda no auge pela emoção da aquisição fiz um reflexão profunda e agradeci a Deus. Sem palavras.

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Joelton » 20 Abr 2017, 11:04

Cleber Moura escreveu:Depois de alguns anos, finalmente "uppei" de cilindrada e desde julho deste ano, adquiri minha Té660.
Fiquei indeciso entre ela, a Honda CB500X e Suzuki V-Strom. Mas como aqui na região onde moro ainda há muitas estradas de terra, decidi pelo caráter mais off-road que a Té660. E embora a Xt660 seja ainda melhor nesse quesito, não tem a autonomia e nem ao menos o marcador de combustível de sua irmã.
Não gostei muito dela na cidade, já que tenho de ficar fazendo meia embreagem (que é pesada) para andar entre 15 a 30 km/h e às vezes tenho até que descer dela para estacioná-la nos desníveis de certas vagas. O "passinho de bailarina" nem sempre é suficiente para isso.
Já rodei na terra e aí são outros "quinhentos". Embora a Té250 seja melhor, ela é boa nisso, embora o pneu original Pirelli Scorpion seja liso demais (ou on-road demais). Sofri bastante nos trechos de lama.
Na estrada é que se destaca, dá para ter uma velocidade de cruzeiro entre 120 a 140 km/h. Embora ela chacoalhe bastante na marcha lenta, a vibração praticamente some nessa velocidade. As retomadas são ótimas e as ultrapassagens ficam bem mais rápidas e seguras. Só não gostei muito do farol alto, a luz fica meio espalhada, bem diferente da Té250.
Uma coisa interessante, dentre as várias dela, é o som do escape. Apesar de que é uma monocilíndrica, o barulho dela é muito gostoso de se ouvir, ainda mais aqueles pipocos da redução de rotação. Mas é barulhenta!

Não sei se sai do foco deste tópico, mas basicamente foram minhas impressões ao ter subido de cilindrada. Minha moto anterior era a Té250. Mas concordo com a questão inicial, ou seja, "uppar" é ótimo, mas tem seus poréns.

Então, minha opinião para enriquecimento deste assunto é o seguinte: se tiver condições financeiras de adquirir e e realizar manutenções em uma moto de maior cilindrada, condições físicas (altura e/ou força) e vontade de ter um produto melhor, vá em frente. Compensa realmente adquirir uma "seiscentos" ou maior.
Mas, se não puder ou não quiser, sem problemas. Ao menos tenha uma "250/300 cc". Motos dessa cilindrada não são pesadas e caras como as maiores, são boas de estrada mesmo com garupa. Em comparação com as 150cc, não são lerdas, são quase tão econômicas e sendo usada, pode até ser mais barata que uma menor 0km. :joinha:
Parabéns Cléber.
A sua é com ou sem ABS?
Abraço.
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

philipercbr
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2015, 01:36
Cidade onde mora: rio claro

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por philipercbr » 29 Abr 2017, 02:09

Amigos, tenho uma Tenere 660 2015,
Tive a minha primeira Tenere 250 no lançamento em 2011, eu fiquei com ela até 2013, vendi pra um amigo, e em seguida comprei uma tenere 250 2012 com 800km, fiquei com ela ate 2015, ou seja possui por 4 anos a tenere 250, no final de 2015 apareceu pra mim a tenere 660 com 837km, comprei, era um sonho possuir essa moto, comprei com medo! pensei vou ficar com ela por uns 6 meses e vou vender!
Pois bem, passaram 18 meses, (12.000km) e posso só resumir uma coisa: Que delicia de moto!!!
Consumo: 22km/l Pneus: o mesmo preço da 250 - R$340,00 130/80R17, seguro: 1.240,00, pagava em torno de R$ 600,00 na 250!
Fiz a vedação da caixa de ar, conclusão, nada de consumo de oleo, as carenagens de plastico, nao esperei trincar, tirei e coloquei fitas de espuma por dentro e anel carpetado, nada de trincas!! As coifas das bengalas rasgaram, coloquei da Circuit R$ 55,00.
Gasta mais que a Tenere 250cc, sim gasta, mas nada muito mais caro, se não tem condiçoes de pagar um seguro, todo cuidado, é pouco, porque se cair, ai sim, as peças são carissimas! mas se pagar seguro, posso garantir uma coisa, vale cada centavo!! cada pipoco nas reduzidas, cada puxada no acelerador vai garantir o envestimento!! afinal viver contente tem um preço!!
Um detalhe importante, rebaixei a suspensão com aqueles links que vendem no mercadolivre, mesmo assim, mesmo colocando os dois pés inteiros no chão, achava ela enorme!!!!!! hoje ela ficou do meu tamanho, do tamanho confortavel, sinto como ela fosse menor que ela é, acostumei, ficou pequena, rs........

Responder