Ténéré 660 e ABS?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Thiago Sanches
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Thiago Sanches » 15 Ago 2014, 10:42

Pessoal, quis aproveitar o tópico para saber sobre o consumo... a minha 660 2015 abs está fazendo em média 15 por litro... confere?

PS: também consegui o seguro dela na Sulamerica por um preço bacana... vale a pena conferir.

Abração.

Avatar do usuário
lamarca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:11
Cidade onde mora: Laguna/SC
Localização: Laguna/SC

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por lamarca » 15 Ago 2014, 13:01

Consumo rodoviario, 110-120 km/h andando normal, sem forçar e sem economizar, entre 20 e 21 km/l.

Andando a 90-100, segurando, ja fiz 25 km/l

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por lmonteso » 15 Ago 2014, 21:45

G650GS andando a 90/100 faz 29~31

A 120 faz 26

Isso na estrada.

Edivaldo, obrigado pelo pacote! Amanhã eu instalo.
Eu nunca dei fim de curso. Sua suspensão tá "calibrada"?

Para 80kg são 15 voltas do soft para o hard na pré carga e 0,75 volta no Retorno.

Abs
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

black gipsy
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por black gipsy » 15 Ago 2014, 23:03

Drico escreveu:
Highlander Alex escreveu:Alguém já comprou a te 660abs?
Acho que vou acabar comprando. Não me adaptei com a Citycom, aliás não vejo a hora de me livrar dela.
A te sem abs 14/14 tá 30k e com abs 14/15 tá 32k. Analisando friamente acaba compensando a com Abs.
Não pretendo fazer trilha mas fiquei apreensivo com a suspensão curta na buraqueira das ruas. Essa é uma das inúmeras coisas que não suporto na Citycom, apesar de que duvido que a te660abs vá bater seco igual ela.
Pô, até que enfim alguém vai fazer as honras e abrir os trabalhos com a TE66 ABS, hehehehe!!!
Compra ela logo aí Highlander Alex.
Algo me dizia que você não ia se acostumar com a Citycom, quando você relatou que ela tinha sido sua escolha, apesar de ser uma boa moto. Mas cada um sabe da sua vida não é?! ;)
O único entrave que me separa da TE66 ABS, além do fato de eu ser pobre :lol: , é o preço, pois a moto é linda e ficou o meu número com essa nova configuração de suspensão, pneus e freios.
Se fosse para pagar R$32.000,00 na TE66 ABS, iria na Tiger ABS por mais R$3.900,00, sem pensar duas vezes.
Como neste momento não tenho toda a grana para comprar a Tigresa, e não sou adepto a financiamentos, vou aguardar a Iamarra fazer algo que eles sabem fazer bem, além de fabricar TE's, que é dar aquela reduzida nos preços no final do ano para desencalhar o estoque.
Se bem que não sei se isso vai ocorrer tão cedo com a TE66 ABS, até porque ela já é 2015.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Até lá o Alex conta para a gente como é ter essa monstra na garagem, só para deixar o povo com água na boca!
Boa sorte na compra.

PRIMEIROS 500 KM A BORDO DA TENERE 660 ABS

Impressões positivas:
*Muita segurança na frenagem, achei que não iria sentir tanto a diferença no asfalto seco mas me surpreendi,
*Não possui o ruído (grilo) da carenagem dianteira, pelo menos até agora.

Negativas:
*Ausência do gancho dianteiro,
*Recomendação no manual de que a retirada das rodas só pode ser feita em concessionárias.

Até o momento não senti muito a diferença de curso da suspensão no que se refere ao conforto, no entanto, só usei no “On” até agora, mas o assento mais baixo favorece bastante na condução em relação à sem ABS, pude constatar após pilotar uma Tenere 660 2012 de um colega e ambos tiveram a mesma impressão.
Com relação aos pneus, percebi que são fieis a proposta, ou seja, mais eficientes no asfalto, ainda não testei no off road.
Pois é pessoal, estas foram as primeiras impressões, estou gostando muito da moto e só acrescentaria a colocação do gancho, mesmo porque, em uma das fotos do site ela aparece com pneus metzeller, gancho e a inscrição ABS no para-lama dianteiro, assim como na Europa. No mais, deixaria tudo como está inclusive os pneus, já que meu uso é mais “On”.
Assim que vocês forem aparecendo novidades, vou postando aqui, assim como as fotos da minha.

Abração a todos

Avatar do usuário
pardas
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por pardas » 18 Ago 2014, 01:31

Pessoal,

Vendi minha Te250 para fazer um up para uma big trail com ABS. Isso porque meu amigo que tem uma XRE300 com ABS me convenceu que não dá para ter moto sem ABS, principalmente em Sampa. Segundo ele a diferença da moto com ABS para a sem ABS é brutal, principalmente na chuva e/ou em situações de freadas bruscas.

Nesse contexto, estava considerando comprar uma GS 650. Cheguei a fazer teste drive na BMW e obviamente achei bem mais legal do que a minha velha companheira Te250. Pois bem, quando estava prestes a fechar negócio fiquei sabendo do lançamento da Teneré 660 com ABS. Sempre fui um fã do modelo e agora com ABS e com um pouco de pesquisa desisti de vez da GS e decidi comprar a Teneré 660 ainda que eu tenha que desembolsar R$ 4k a mais por isso, (28k da GS650 contra 32K da XT660Z). Vou comprar a cinza. Decidido.

Agora, queria compartilhar com vcs um pouco do que pensei e aprendi sobre a moto durante as minhas pesquisas.

1) Ainda que ela tenha perdido um pouco das suas características offroad pelo fato da redução do curso da suspensão, pneus mais on e impossibilidade de desligar o ABS, tenho certeza que ela ainda sim deve se dar melhor no offroad do que a GS650. Então para mim isso não é um problema, inclusive vi um vídeo no youtube de um cara que testa ela e fala bem das suas características no off. https://www.youtube.com/watch?v=zRldBYntgaE" onclick="window.open(this.href);return false;

2) Sobre a impossibilidade de desligar o ABS, pelo que vi em alguns fóruns gringos o pessoal tem desligado o ABS para a prática de offroad, para isso bastaria retirar o fusível do ABS que aparentemente fica em baixo do banco.

3) Um outro ponto sobre esse assunto que vale comentar é que um mecânico da Yamaha me disse que na Super Teneré 1200 que possuí um sistema ABS parecido com o da nova 660 seria possível desligar o ABS mediante um esquema (nas palavras dele uma gambiarra, jeitinho brasileiro): Primeiro você precisa levantar a moto no cavalete e acelerar com a 1ªmarcha engatada até 40km/h. Isso geraria um erro no módulo do ABS que faz com que o sistema desabilite o ABS por uma questão de segurança. Ao desligar e ligar a moto o ABS é religado e volta tudo ao normal. No vídeo a seguir o cara faz isso com ST1200 e aparentemente dá certo https://www.youtube.com/watch?v=2uSIkixMpDs" onclick="window.open(this.href);return false; . Não sei se vai funcionar com a 660. Seria legal se alguém testasse. Eu vou testar assim que a minha chegar.

4) uma dúvida que tenho é se os acessórios, por exemplo protetor de motor e carenagem e o cavalete da versão sem ABS (maior) servem nessa versão 2015 com ABS (mais baixa). Seria legal se alguém que já tenha a nova versão pudesse esclarecer.

Sou novo no fórum e espero que essa minha primeira postagem possa contribuir para a discussão sobre esse novo modelo.

Um gde abs a todos,
PARDAS
Yamaha XT 660z Teneré ABS
Yamaha XTZ Teneré 250
Honda Tornado XR 250
Honda XR 200

diegooliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:14
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por diegooliveira » 20 Ago 2014, 12:12

Essa é a minha 2014/2014, uma das últimas que consegui encontrar em Julho.


Imagem

Avatar do usuário
pardas
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por pardas » 21 Ago 2014, 08:40

diegooliveira escreveu:Essa é a minha 2014/2014, uma das últimas que consegui encontrar em Julho.


Imagem
Irada!! Parabéns!

Que protetor de mão é esse aí. Ornou demais com a moto.
PARDAS
Yamaha XT 660z Teneré ABS
Yamaha XTZ Teneré 250
Honda Tornado XR 250
Honda XR 200

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por lmonteso » 24 Ago 2014, 02:48

Pardas, com 10 mil reais a menos você compra uma GS 2013 com garantia até maio.
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
pardas
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por pardas » 26 Ago 2014, 20:25

lmonteso escreveu:Pardas, com 10 mil reais a menos você compra uma GS 2013 com garantia até maio.
Luiz, eu sei e você tem razão. São 10 mil de diferença. Em qualquer hipótese eu sempre prefiro carros ou motos usadas em detrimento das novas, pois perde-se menos dinheiro na revenda. Mas para uma comparação justa, meu comentário levou em consideração que ambas a GS650 e TE seriam novas, onde a diferença de uma para outra é de apenas R$ 3.000,00, em SP ou seja R$ 31mil da TE660 zero vs 28mil da GS zero.

Como eu disse fiz um teste na GS e estava quase fechando achei a moto bem legal, obviamente comparada com a minha TE250 não podia ser diferente. Mas o lançamento da TE660 com ABS me deixou balançado. Afinal desde criança viro a cabeça quando vejo uma TENERÉ passando.

Só para esclarecer meu objetivo era fazer um up para uma big trail com ABS, o quesito ABS para mim era a única razão da troca, ou seja aumento de segurança em frenagens de emergência no asfalto.

Tenho um Jipe e adoro offroad, obviamente não pretendo fazer com a moto o que faço com meu jipe, mas gostaria que minha moto pudesse passar em uma pirambeira caso fosse necessário. O difícil é achar um modelo que pudesse suprir todas as minhas aspirações sem gastar R$ 40mil, do contrário minha escolha seria uma GS800.

Assim concluo que entre uma TE660 c/ ABS e uma GS650 ambas zero, fico com a Teneré mesmo sabendo que a versão com ABS da Teneré tem mais limitações offroad do que a sua versão standard, menor curso de suspensão e impossibilidade de desligar o ABS como na GS.

Sobre o review dessa moto, após muita procura achei esses links e um vídeo que falam sobre ela, os links não estão em português mas todos falam que ela tem menos aptidão para offroad do que a versão standard, mas que por outro lado ela vai bem no offroad light mesmo sem desligar o ABS. Vale a pena a leitura, dá para fazer a tradução no google tradutor.

http://allroadendurotouring.com/allroad ... ng-enduro/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://motos.coches.net/noticias/yamaha ... 2-prno.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://motosymas.eu/prueba-yamaha-660-t ... rimigenia/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=zRldBYntgaE" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom depois de ler e estudar muito sobre o assunto, tomei minha decisão e comprei a Teneré mesmo, na cor cinza igual a do nosso amigo Diego (só que mais baixa rsrsrsr). Vou buscá-la no sábado dia 30/08/2014. Pronto decisão tomada e sonho realizado, agora é só enrolar o cabo e curtir cada minuto. Próximo passo - Colocar protetor de motor/carenagem, protetor de mão e bauleto. Depois posto uma foto da máquina. Abs
PARDAS
Yamaha XT 660z Teneré ABS
Yamaha XTZ Teneré 250
Honda Tornado XR 250
Honda XR 200

diegooliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jun 2014, 20:14
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por diegooliveira » 27 Ago 2014, 00:06

Pardas, parabens... a moto é animal. Estou com a moto a menos de um mês e já fiz duas viagens e estou usando para ir ao trabalho todos os dias essa semana. Já está com uns 1500km.

Se for colocar o protetor de mão recomendo esse da Circuit http://www.jarva.com.br/det_produto.php ... NIO&pro=40. É muito mais barato que os "Oficiais", mas você vai precisar de dois adaptador (1) um braço extensor, pode ser de alumínio, de uns 4 centímetros e uma rosca para não prender a manete de aceleração. Depois tiro umas fotos e posto.

Responder