Ténéré 660 e ABS?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Kakko » 05 Mar 2013, 17:16

dona yamagda sempre atrasadinha.....já lançaram a te66 atrasada.....e o abs..vai ser assim tbm.....pior pra eles...vão perdendo terreno.

mas tem o seguinte...é aquilo que o Kblack comentou e postou...a XRE tem abs...mas vai ver quantas foram vendidas com abs.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por tsbega » 05 Mar 2013, 17:19

Kakko escreveu:dona yamagda sempre atrasadinha.....já lançaram a te66 atrasada.....e o abs..vai ser assim tbm.....pior pra eles...vão perdendo terreno.

mas tem o seguinte...é aquilo que o Kblack comentou e postou...a XRE tem abs...mas vai ver quantas foram vendidas com abs.
é verdade, venderam muito poucas



primerio pela falta no mercado demorei 45 dias pra encontrar uma
e olha que estou em são paulo capital.... não achei.. fui encontrar na cidade dos meus pais depois de 45 dias a 500km de sampa.

segundo a palhaçada do preço custa R$ 1500 a mais, é dose mesmo.

só quem faz questão mesmo assim como eu que pegou a ABS

eu tinha andado numa antes de comprar, fiquei abismado com o freio (bom demais) por isso queria uma rs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Kakko » 05 Mar 2013, 17:22

...e pelo jeito voce gostou mesmo do sistema, não ?! isso é ótimo...quando alguem utiliza e aprova !! muito bom.

Agora falta sair as Ténérés 250 e 660 com o abs.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por tsbega » 05 Mar 2013, 17:31

Kakko escreveu:...e pelo jeito voce gostou mesmo do sistema, não ?! isso é ótimo...quando alguem utiliza e aprova !! muito bom.

Agora falta sair as Ténérés 250 e 660 com o abs.

sim, gostei muito, e todo mundo que testa adora, é melhor que o ABS da bmw inclusive, pois funciona e muito bem na terra

mas agora vou voltar ao freio normal :risadona:
até tem a transalp com ABS mas é muito baixa não boto muita fé nela no off road
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por FredBrasil » 13 Abr 2013, 19:53

Minha gente....como já sabem que estou de olho na minha nova moto......o fato de ter ou não ABS, tem algum peso na decisão.....e depois de ouvir vários relatos e trocar algumas mensagens no fórum.....resolvi fazer o óbvio.....não no site da yamaha lá de fora, mas na yamaha tupiniquim mesmo.....e de lá tirei este informação da ficha técnica da Teneré 660......

discos duplos, hidráulicos tipo "wave" de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado

Estou doidão? Morri? Não entendi? Ou simplesmente digitaram errado.......?

Abraços a todos, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Marcio Almeida » 13 Abr 2013, 21:47

Fred esse freio q vc postou eh o da 1200
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por tsbega » 13 Abr 2013, 21:50

Provavelmente é a 1200 mesmo como disse o Marcio

caso não for, devem ter simplesmente copiado a ficha técnica das XT660z la de fora, onde tem opção com ABS
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por FredBrasil » 14 Abr 2013, 09:47

É vero....turma......acho que já estava sonhando......abraços, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por ivojoseaug » 14 Abr 2013, 12:25

Eu ja tive uma xre com ABS, um dia vão comparar os níveis de acidentes em motos com e sem abs e vão descobrir o óbvio...a moto com ABS é uma salvadora de vidas. Em uma reta molhada, com óleo, cascalho ou qualquer coisa, a abs freia. A normal, vai depender , como o TSBEGA falou, do nível de desespero de quem ta em cima.

O condutor brasileiro é muito mal treinado no comportamento da moto, carro é para amadores, perde tração numa roda a outra compensa...o carro "aceita" o erro, a imperícia. Na moto, como bem sabemos, perdeu a frente, o "leme", já era...perdeu a traseira, as vezes, sob determinadas condições, da pra recuperar.

Na minha opinião, o treinamento de moto deveria ser voltado para técnicas de frenagem em ambiente urbano, que consistem em: Manter a distancia do veículo da frente, observar as mudanças do piso(presença de contaminantes, agua e etc) e freiar nas retas, nunca nas curvas. Isso quer dizer o seguinte: O procedimento de frenagem deve estar completo ao final da reta, nunca durante a curva. Os colégas experientes, em especial aqueles que competem, esquecem que o condutor normal, ao freiar na curva, pode perder muito facilmente a tração. O ambiente urbano é caracterizado pela incerteza da presença dos contaminantes na pista. A pista ta seca e limpa, o cara entra na curva, tem uma areiazinha e abraça o chão....se o condutor normal freia antes da curva e entra devagar, elimina o efeito do contaminante.

Sem falar em buracos, carros fechando e etc...ser fechado ou encontrar um buraco numa curva, no limite da tração, é acidente com certeza. O condutor tem que respeitar a velocidade da via sempre, para sua própria segurança.

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por FredBrasil » 14 Abr 2013, 12:31

Realmente tudo faz a diferença......lembro-me que há uns 10 anos atrás.....saí para dar uma volta com uma Saveiro que tinha e por um caminho que já fizera centenas de vezes......entrei na curva....e pronto......já estava girando, girando, girando....bem uns 720º....parei na contra-mão, que por sorte não tinha ninguém........saí rapidamente.....era óleo, muito óleo na pista....depois daquele incidente....fique muito mais "bolado" na condição, pois tive a certeza de que se estivesse de moto não mais estaria aqui digitando......com certeza....o certo é a prevenção na condução.....Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Responder