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Re: Pneus

Enviado: 14 Mai 2013, 22:23
por Hugo Falcão
Esses pneus são muito bons!
Usava na minha Ténéré 250 e vou usar na Ténéré 660. Devo trocar no mês que vem!
Farei a compra no mesmo local que o meu amigo Atobá.

Falando nisso, estou guardando o seu pneu aqui, heim Atobá! :)
Vai ter que vir buscar, nem que seja pra jogar no lixo. Claro, é apenas a desculpa para você vir nos visitar! :)

Abração!

Re: Pneus

Enviado: 15 Mai 2013, 08:04
por LMania
Fala Hugo!!

Pois é... li comentários seus também em um outro site, inclusive vi a foto da sua T250 branca com os Enduro 3...

PS: Morei em Coruripe(AL) quando tinha 15 anos... (1985). Depois, mais recentemente, morei em Salvador(2007-2009) e Aracaju(2009-2011)... retornei em Coruripe e pude matar as saudades da praia do Pontal, comer uma Arabaiana frita... oh coisa boa!!!

Adoro o Nordeste! Fiz muitos amigos! Sempre que vou ao nordeste, quando posso gosto de passar por Maceió, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Gunga e Coruripe!!! Dá pra lavar a alma com as paisagens naturais!

Abração!

Re: Pneus

Enviado: 15 Mai 2013, 11:55
por Hugo Falcão
Maravilha, heim Márcio!
Pois quando estiver por aqui por essas bandas, entra em contato que a gente marca uns rolés!!!

Grande abraço!!

Re: Pneus

Enviado: 15 Mai 2013, 11:56
por Prinão
Na minha Lander tenho os Rinaldi R34. Na traseira medida original e na frente 90/90.

Não tenho o que reclamar do pneu. Preço acessível, bonito e muito bom de grip. Já andei 8 mil kms em todas as condições (seco, molhado) e pouquíssimo sinal de desgaste. Nunca passei um apuro que atribuo ao pneu. Deve chegar fácil nos 20 mil kms rodados. O original Metzeler aguentou 13,5 kms.

A única ressalva é que não gostei da medida 90/90 na frente. A moto fica mais pesada para manobrar e deitar na curva. O princípio da entrada da curva a moto fica mais pesada, mas depois vai que vai. Assim que acabar esse pneu, volto para medida original.

Já tinha usado o Rinaldi na minha antiga Falcon e tb não tive o que reclamar.l

Re: Pneus

Enviado: 31 Mai 2013, 14:58
por TONY
Galera, boa tarde.... Como não entendo nada de pneus, a concessionaria Yamaha me ofereceu em colocar pneu trazeiro da tenere 1200 na 660.... Isto funciona? Ele disse que fica bem melhor. Alguém já fez isto? Como é minha primeira moto, estou na dúvida. Se puderem confirme o tamanho correto deste pneu trazeiro da 1200, e se dá montagem.

abraços,

Re: Pneus

Enviado: 31 Mai 2013, 15:16
por Peterson
Acho que dá montagem sim, o problema é que, se não me engano, o pneu da 1.200 é 150, maior que o da 660 que é 130.
O 150, além de ser muito mais caro, fica quadrado mais rápido, dá uma olhada nesse próprio tópico que o Atobá já recomendou não passar de 140: "Ja usei ambos e inclusive o Anakee 150 mas recomendo até o tamanho 140 pois o mais largo fica muito bonito mas no meio para o fim da vida fica meio quadrado dificultando nas curvas".
Particularmente, sempre sigo as especificações do manual.

Re: Pneus

Enviado: 31 Mai 2013, 17:12
por Atobá
Caro Tony.
Como disse o amigo Peterson,fica muito bonito mas pouco pratico e não melhora em nada alem do visual.Um 140 pode ser uma opção.

Re: Pneus

Enviado: 05 Jun 2013, 22:03
por TONY
galera,
Não entendo muito de pneus, e segui uma orientação do dono da concessionária aqui em Salvador, e minha moto que pegarei em 5 dias, sairá com pneu trazeiro da super Tenere 1200, ele disse que ajudaria até na altura, já que ficaria mais baixo, ele já trocou, e irei na concessionaria semana que vem pra ver como ficou. Será que fiz a coisa certa? Agora já era, eu deveria ter perguntado aqui antes, e detalhe, nem sei a marca do pneu, semana que vem que irei ver rsrsrsrsrsr

Abraços,

Re: Pneus

Enviado: 06 Jun 2013, 08:12
por LMania
Tony,

A T660 que vc pegou é zero? Se sim, pq a CC ofereceu colocar o traseiro da T1200? Outra coisa... Todo vendedor quer empurrar produtos porque ganham comissão na venda! Não acredite em tudo que ouve nas CC. De início eu também imaginava que fato do Pneu possuir um perfil menor, significava ganho direto na altura, mas isso não ocorre! Veja na tabela abaixo como podemos chegar ao tamanho final do pneu montado:

Imagem

Repare que na verdade, a moto irá ficar mais alta em 1 cm. Eu procurei na internet como se fazia esse cálculo para poder decidir a compra do meu traseiro... inicialmente estava tendencioso a fazer o mesmo, colocando um 150, mas quando percebi, além de gastar muito mais (esses pneus custam quase o dobro dos 130), iria ganhar mais 1 cm ao invés de perder, que era o que eu queria!

Isso ocorre, porque o Perfil (em percentuais) significa que a medida da altura (até o "ombro" do pneu) corresponde a XX% da largura. Logo, um pneu 150 terá 105 de altura, que corresponde aos 70% do perfil do pneu.

De resto, com certeza deve se tratar de um excelente pneu só pelo fato de equipar a T1200, mas as propostas das motos são distintas! Também tem o fato do pneu 150 ficar "quadrado" e como é muito largo, começar a interferir na pilotagem! Terá que troca-lo antes de utilizar toda a borracha que ainda tenha!

Em suma, na minha opnião:

GANHA EM: Aderência em ON, Frenagens

PERDE EM: CustoXBenefício, Aderência em OFF, Altura (para quem é baixo)

Será difícil só ganhar em qualquer produto que escolha! Dependendo do seu estil de pilotagem, pode ser que se adapte melhor a um determinado tipo de pneu! Com o tempo vc tirará suas conclusões!

Por enquanto, estou gostando muito do SIRAC 130-80-17 na traseira e o Metzeler Enduro 3 90-90-21 na dianteira. Assim que acabar o traseiro (falta uns 2.000 km), vou experimentar o Metzeler Enduro 3 também na traseira, pois já ouvi dos Mestres aqui do Fórum que se trata de um excelente pneu ON/OFF! Na dianteira já pude confirmar isso... falta a traseira! Hoje tenho o seguinte sentimento, considerando apenas o meu estilo de pilotagem:

Para quem anda mais em ON = Anakee II da Michelin
Para quem anda um pouco mais em ON (70%) que em OFF (30%) = Sirac da Michelin
Para quem anda meio a meio OFF(50%)/ON(50%) = Metzeler Enduro 3

Abs.

Re: Pneus

Enviado: 06 Jun 2013, 09:11
por Atobá
Confesso que tb não entendi o porque da CC OFERECER esta troca.
Claro que o 150 custa mais caro mas não oferece NENHUMA vantagem além da estética e a fabrica não recomenda a troca nem pelo 140.Os Pirelli Scorpion são modelos muito mais on e fogem totalmente da proposta da moto.
Ele deve durar um pouco mais que os originais então,se vc quer uma traseira mais bonita,mande ver e se ficar ruim no final(pouca coisa)vc antecipa a troca. pois afinal,ele não te custou nada.
Vão trocar o dianteiro tb por um da mesma marca e modelo?