Pneus Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Pneus Tenere 660

Mensagem por LMania » 07 Jan 2013, 13:13

Pessoal,

O meu pneu traseiro foi embora com 13.000 km. Pesquisei muito antes de trocá-lo, nos fóruns das XT's, e vi muitos elogios ao SIRAC da Michelin. Pirelli não encontrei na medida original (130-80-17), senão nem discutiria, e tbm não encontrei ele na medida 140-80-17 (em falta nos estoques das lojas pesquisadas), pois seria uma opção. O Tourance(original) eu achei mediano demais! Então resolvi experimentar o Sirac! Estou gostando muito! Tem um ótimo grip no seco, excelente em curvas (a moto melhorou muito) e na água ainda não tive oportunidade! Se tiver com alguma grana sobrando, na próxima vou testar o ANAKEE 2, que é o melhor dos melhores segundo os fóruns pesquisados, mas o bichinho tá custando acima do R$600,00!!! Paguei R$354,00 à vista o SIRAC na propria Michelin. O Tourance estava R$400,00 na Yamaha (Macaé/RJ). Levorin e Rinaldi estavam com preços bem em conta, mas segundo os relatos, são muito ruins no molhado. Preferi não arriscar!!!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Pneus

Mensagem por Paulo Guararapes » 18 Mar 2013, 16:56

E ae Marcio,

A minha já esta beirando os 11.000 km e brevemente terei que substitui-lo.
Consultei o borracheiro na esquina do meu trabalho e ele me indicou o Sirac.
Gostaria de saber suas impressões agora que já deve ter rodado um pouco com ele.
Então são apenas 3 (três) perguntas básicas sobre suas impressões:
1)Quanto a pista seca.
2)Pista molhada
3)Estrada de terra (alguns dizem "de chão")

grande abraço
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Pneus

Mensagem por LMania » 18 Mar 2013, 17:19

Caro Paulo,

Estou gostando muito dele!!! Melhorou muito nas curvas, em relação ao original. Acho que foi por ele ser mais arredondado. Pista seca está excelente. Não peguei muitas chuvas com ele. Hoje por acaso, choveu bastante aqui na região e vim de moto. Na reta tranquilo, inclusive nas frenagens... pouca diferença para pista seca, se dosar os freios (dianteiro com traseiro). Nas curvas com pista molhada entro com muito cuidado... até hoje nenhum susto com ele! Só o trocaria pelo ANAKEE II, que pelo que tenho lido, são excelentes no molhado e no seco, mas na areia não são lá essas coisas. Nas estradas de terra escapam um pouco, dependendo da tocada. Como ando muito mais em asfalto do que terra/areia/lama, o ANAKEE II deve ser uma ótimo opção. O custo é que é bem maior. Paguei R$354,00 no SIRAC e o ANAKEE II tava R$500 e pouco. Quase R$200,00 de diferença. Na próxima vez penso em experimenta-lo para formar minha opnião sobre o pneu.

O SIRAC, tem bom desempenho na terra. Não pego muitos trechos de terra, mas os poucos que peguei, o desempenho foi melhor que os originais.

Sempre leio os fóruns das XT e esses pneus são quase unanimidade! É lógico que existem aqueles que preferem manter os originais e outros que experimentam outras marcas também boas, como a MITAS e a Bridgestone. Os preços desses pneus equivalem ao ANAKEE II da Michelin, só que a Michelin garante que ele rende até 29% a mais que os concorrentes. Entao, continuo com preferência pelos Michelin.

Mas vou experimentar o ANAKEE II na próxima troca apenas para conhece-lo, porque estou muito satisfeito com o SIRAC!

Em suma:

- se quiser economia com qualidade = SIRAC!
- se estiver disposto a gastar um pouco mais e se roda apenas eventualmente fora do asfalto = ANAKEE II

DETALHE: Tenho lido ótimos relatos de Companheiros que colocaram a medida 150-70-17 ao invés da 130-80-17. Dizem que o grip fica excelente, curvas também, além da beleza. Também penso em fazer este teste na próxima troca!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Pneus

Mensagem por Atobá » 18 Mar 2013, 18:05

Caro Paulo.

Os Sirac,principalmente os fabricados na Tailandia,costumam rachar chegando até a perder gomos.É um pneu de baixa durabilidade principalmente em motos de alto torque como as 66.
Na terra,tem um ótimo rendimento assim como no asfalto.Em comparação com o Anakee,o Sirac leva vantagem na condução off road e no custo inicial mas perde no custo do KM rodado,que é o que importa, pois o Anakee dura o dobro e é bem melhor no asfalto.
Ja usei ambos e inclusive o Anakee 150 mas recomendo até o tamanho 140 pois o mais largo fica muito bonito mas no meio para o fim da vida fica meio quadrado dificultando nas curvas.
Imagem

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Pneus

Mensagem por Atobá » 16 Abr 2013, 18:38

Montei hj um Metzeler Enduro 3.É o meu pneu favorito em motos menores e nunca usei nas 66.Quero ver a durabilidade já o desempenho para uso misto é excelente.
Depois posto o custo beneficio.
Imagem

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Pneus

Mensagem por tsbega » 16 Abr 2013, 18:52

o Metzeler enduro 3 é realmente muito bom no off e on, só que faz um bocado de barulho
pelo menos era assim na XRE

ah e a durabilidade também não foi tão grande não

depois que andar conte pra gente Atobá
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Pneus

Mensagem por Atobá » 16 Abr 2013, 19:19

Ts.
Gosto do "barulho"do pneu.Funciona,para mim, como um conta giros auxiliar.rs..rs..
Tenho um amigo que rodou 10 mil km com um desses na 66R.Eu rodava na faixa de 8 mil na Xre.Se der isto está bom.
O meu original tirei com 7.5 mais ainda rodava uns 2.

Confirme assim que o protetor chegar e post foto.O meu ainda está em Santa Catarina e assim que chegar ainda vou pintar de preto fosco antes de montar.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Pneus

Mensagem por tsbega » 16 Abr 2013, 19:50

opa posto sim

pelo rastreamento devo receber amanhã ou depois, no sábado se tudo der certo já instalo
e vou postar a sim a foto

sobre os pneus

devo por mitas e-07 na proxima troca
mas por enquanto ta muito cedo pra pensar nisso
os bichinhos só tem 500km rodado rsrs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Pneus

Mensagem por LMania » 08 Mai 2013, 16:51

Atobá,

Já colocou o pneu? Realmente é bom como era nas menores? Vou precisar trocar o meu dianteiro logo, e estou na procura de um pneu com ótimo grip, tanto no seco quanto no molhado. Com esse perfil eu já ouvi falar muito bem do Anakee II. O problema é que acho ele muito ON! Na traseira tenho hoje um SIRAC que por sinal, está se desgastando muito rápido! Porém tem bom grip no asfalto e na terra! Nunca me deu sustos!

Priorizo a segurança e não o custo!

Tenho lido nos fóruns que os Metzeler Tourance originais não tem bom grip no molhado... como o Enduro também é Metzeler, meu receio é que seja um bom pneu para off e asfalto seco, mas que deixe a desejar no asfalto molhado! mas seu relato me passa a impressão de ser um bom pneu, principalmente levando-se em conta sua experiência em 2 rodas (rs)!

Gostava do Pirelle MT90 da T250, mas não temos ele na medida do traseiro das 66!!!

O MT60 não faço a menor idéia se é bom!

Rinaldi e Levorim, nem pensar, se contar as opiniões dos fóruns de BIG TRAIL's.

Michelin tem sido quase que unanimidade o Anakee e o Sirac reclamam dos desgastes dos gomos, mas não aconteceu comigo! Meu pneu vai fazer 6 meses e tem 6500 rodados (acho que chega aos 9000), mas grudam muito no chão! O Tourance durou 12500, mas já estava doido para troca-los.

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Pneus

Mensagem por Atobá » 09 Mai 2013, 00:41

Olá LMania,
Somente na semana que vem é que vou usar os saharas 3 em uma viagem em off até o RJ,
Não tenho a menor duvida da qualidade do pneu lembrando que quanto mais off,menos on e menos eficiencia no molhado mas é isto que me surpreende neste pneu,ele agarra bem no asfalto.Se compara ao Sirac em desempenho e custo do Km
Os ótimos Anakee 2 sairam de linha e entrou o estranho Anakee 3 que me parece menos apropiado para a terra que seu antecessor.
Ja usei MT60 na 66 e acabou muiiiiito rápido mas é um excelente pneu,o custo do km rodado é que mata.
De uma olhada nos preços dos Metzeler na Zoom Motocenter
http://www.zoommotocenter.com.br/index.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abc

Responder