Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por LMania » 17 Dez 2012, 09:21

Caro Maduro,

Com relação à morrer toda hora, principalmente nas reduzidos, paradas em sinal, etc., a minha estva assim... rodei 2.000 km com o problema até que conversando com um mecânico da própria Yamaha, ele identificou o problema e resolveu! É besteira! Uma regulagem no dispositivo que regula a injeção do combustível... ele afrouxou dois parafusos da peça que a deixou "solta"... puxou ela pra frente, pra trás... enfim, até achar uma regulagem boa... daí em diante, a moto parou de dar o problema! Ele me disse que essa peça regula a entrada de combuistível, logo, ela estando mal regulada leva a morrer o motor, na verdade pela falta do combustível. Perceba que ocorre nas reduzidas e paradas... algumas vezes ao tentar sair quando parado em um sinal.

Com relação às setas, não tem jeito! Tenho acompanhado aqui pelo fórum que está ocorrendo com muitos. Esse fim de semana notei a minha seta traseira direita mais caída... fui verificar e constatei que está quebrada... vou tentar acionar o SAC da Yamaha para tentar trocar pela garantia.

O calor nas pernas é em virtude da ventuínha que ao ser acionada puxa o vento quente e joga na direção das pernas... é uma "m"!!!

A bolha vibra mos cantos inferiores... acredito que se colocarmos uma "bucha" posicionada entre a bolha e a carenagem, bem na parte inferior dos lados, ela pare de vibrar... ainda não fiz por esquecimento e preguiça... s´p me lembro quando ouço o barulho... hehehe

O que tenho a reclamar é do valor das peças dessa moto!!! Um verdadeiro absurdo!! Vejam:

Aro dianteiro = R$1.200,00
Pastilhas de freio traseira = R$350,00
Capa do banco = R$380,00
Banco = R$890,00
Aleta Lateral = R$200,00 (aquela cinza que tem dos dois lados do tanque e que qualquer arranhão chama atenção)

Enfim, tudo muito caro! A manutenção dela se torna muito cara!

Eu já penso em vendê-la e voltar pra T250 ou uma Falcon nova ou mesmo uma XT600 (modelo antigo)! Estou analisando... comprei ela em abril/12 por 31k e hoje a tabela FIPE cota em 25k.... seguro mensal de 250,00... enfim, haja grana pra sustentar a bichinha!

Concordo que ela chama a atenção... é uma "cavala"... gostosa de andar... mas esse prazer todo tá ficando caro demais!!! É moto pra quem tem grana pra gastar com sua manutenção!!! Até porque, embora seja Yamaha, tenha aquela qualidade do motor, o que acaba acontecendo é que vc cai em buranco e amassa a roda... vai subir no banco alto e a bota rasga a capa do banco, deixou arranhar a aleta, tem que trocar porque fica feia ela arranhada (fica aquele russo no plástico que não tem como tirar), a pastilha traseira acaba a cada 7.000 km... e se não pagar o seguro corre o risco de perder seu dinheiro... que não é pouco!!!

Enfim, eu me arrependi! Voltaria fácil pra T250!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 17 Dez 2012, 22:51

Cara, qq moto 600 é caro manter.

Pastilha traseira vc pagou esse preço pq não pesquisou direito. Comprei original da Brembo por 160 reais, na concessionária... da Honda!

Aros de alumínio são caros em qq concessionária, se vc pesquisasse daria pra comprar um Excel e se duvidar com os cubos montados.

O resto das peças arranhadas, aí vai a vaidade do dono, eles estão ali para arranhar mesmo...

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por LMania » 18 Dez 2012, 09:09

To vendo isso agora Rafael! Minha primeira 600 cc. Mas tava olhando os preços de algumas peças da XT600 e não estavam lá esse absurso.

Você tem como me passar a especificação da pastilha de freio? A próxima vou colocar essa. Eu não coloquei a da Yamaha não... coloquei a EBC que comprei em um site de peças e que custou 120 e poucos. O banco eu mandei forrar com outra capa e custou 60,00. O aro é que ainda não troquei... estou procurando um que seja preto fosco para não ter que trocar os dois (tras e diant). Se souber de algum lugar onde eu encontre, por favor me passe a dica. Pelas lojas aqui perto, o preço médio do dianteiro está na faixa de 200 a 250 Reais.


Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 18 Dez 2012, 17:48

A pastilha traseira e dianteira é a mesma da CB500. Só ir na Honda e pedir pra CB500, nem fale de moto da Yamaha!

flamerp
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por flamerp » 28 Dez 2012, 19:02

A minha com 4400km
-
Defeitos:
1 - abas laterais trincando
2 - escapamento fazendo barulho de fusca em baixa rotação, miolo deve ter ido pro saco
3 - ponteiro da rotação simplesmente quebrou e está solto dentro do painel
-
-
Gostei muito da moto, mas são defeitos que não deveriam existir em uma moto de 30 mil...

flamerp
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por flamerp » 28 Dez 2012, 19:07

A minha com 4400km
-
Defeitos:
1 - abas laterais trincando
2 - escapamento fazendo barulho de fusca em baixa rotação, miolo deve ter ido pro saco
3 - ponteiro da rotação simplesmente quebrou e está solto dentro do painel
-
-
Gostei muito da moto, mas são defeitos que não deveriam existir em uma moto de 30 mil...

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 28 Dez 2012, 21:14

flamerp escreveu:A minha com 4400km
-
Defeitos:
1 - abas laterais trincando
2 - escapamento fazendo barulho de fusca em baixa rotação, miolo deve ter ido pro saco
3 - ponteiro da rotação simplesmente quebrou e está solto dentro do painel
-
-
Gostei muito da moto, mas são defeitos que não deveriam existir em uma moto de 30 mil...
No fórum XT660 tem um cara que teve esses dois primeiros defeitos e trocou sem problemas em garantia. Corra atrás o quanto antes, não deixa pra depois

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por BruceD » 28 Dez 2012, 23:25

Defeitos que não deviam existir em moto nenhuma. É impressionante a quantidade de defeitos e falhas nas motos nacionais, pelo preço absurdo que custam (todas elas, da Pop 100 à R 1200 GS)...



Enviado de algum lugar por aí...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Kakko » 02 Jan 2013, 02:18

Não sei qual o % de nacionalização da Té 660, mas estão o correndo diversos problemas em alguns ítens de materiais plásticos.

Se forem fabricados aqui, estão fazendo merda....e tem outra coisa....muitos materiais estão sendo fabricados no oriente...sai muito mais barato....então sabe lá o que estão fazendo.... :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por LMania » 07 Jan 2013, 11:41

Pessoal,

Vou deixar aqui o meu testemunho sobre o produto que o FLAMERP (ele criou um tópico específico pra esse produto) está vendendo, que é o kit rebaixador da traseira: EXCELENTE!

Instalei o KIT nesse sábado e a motoca ficou show de bola!!! Uma dica, para evitar que com garupa ela abaixe muito, alterei a regulagem do amortecedor. Estava sem pré-carga nenhuma... subi dois dentes, dando mais sustentação... resultado: a moto tá macia e baixa o suficiente!!!!

Detalhe: a minha dianteira eu já tinha rebaixado a mesa em aproximadamente 2 cm.

Recomendo a todos que gostariam de rebaixar a T660.

Abração!
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Responder