Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Kakko » 26 Jul 2013, 17:16

Marcio....tudo bem ? ok

A sua não apareceram trincas na pintura do tanque proximo da carenagem superior ? fica esperto pois ali estão aparecendo essas trincas...daí tem que trocar o tanque.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Márcio Matos
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Márcio Matos » 29 Jul 2013, 00:24

Blz Kakko, até agora não encontrei nenhuma trinca no tanque, eu não sei se é porque só andei 5.500 km com a motoka. Mas sempre estou revisando esses pontos críticos da moto, inclusive já troquei os parafusos da bolha que são de plástico por outros de metal inox. Já ví um relato de parafusos que quebraram com a trepidação. Estou tendo problemas com a injeção eletrônica, pois quando saio com o motor meio frio a moto fica engasgando e morrendo, não sei se é sujeira no bico ou a regulagem da mistura ar combustível.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por cassioxtz » 29 Jul 2013, 02:41

Márcio, blz?

Dá uma olhada se o link abaixo pode te ajudar:

http://www.falcononline.com.br/forum/in ... ic=10770.0" onclick="window.open(this.href);return false;

Na Té660 deve ser igual.

Já li algo falando a respeito de reposicionarem o corpo de aceleração na cc uma vez mas não lembro onde, que resolveu esse problema de falha onde a moto ficava morrendo.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por tsbega » 29 Jul 2013, 09:28

a minha virou 15000km este final de semana ..com 114 dias muito bem rodados ;)
sem mais problemas
só os piscas mesmo que quebraram na primeira semana
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Márcio Matos
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Márcio Matos » 29 Jul 2013, 15:52

Valeu pela dica cassioxtz, eu dei uma reposicionada no corpo de aceleração e me parece que melhorou muito, ainda vou fazer mais alguns testes com o motor bem frio e digo depois no que deu.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por cassioxtz » 30 Jul 2013, 04:15

Blz Márcio!

Tomara que tenha resolvido, as vezes colocando uma vela iridium também ajuda na melhora. Pra ela o modelo NGK é CR7EIX e Denso IU22.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por LMania » 31 Jul 2013, 07:58

Galera,

A minha fez 23.000 km esse fim de semana... a revisão de 20.000 eu não fiz na cc... troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar, vela (iridium novamente). Óleo troca sempre a cada 3.000 km e o filtro a cada 10.000. Faltou apenas o engraxamento dela que faz parte da revisão de 20.000, mas já havia feito com 12.000 km na dianteira dela e só pretendo fazer com 30.000 km.

O resto é só abastecer e rodar... rodar... rodar...

A motoca é muito boa mesmo! As setas eu troquei duas durante o período da garantia e não quebraram mais. Foi a do lado direto/traseiro (duas vezes seguidas). As aletas (partes plásticas cinzas que ficam nas laterais do tamque) é que insistem em rachar... não tem jeito! Na garantia troquei 4 (duas de cada lado)... e agora estou com ambas rachadas. A do lado esquerdo está quase partindo a extremidade (inicia do parafuso)... e já tentei de tudo: colocar arroelas de borracha por dentro e por fora, apertar pouco o parafuso, apertar muito o parafuso... enfim, nada resolveu o problema!!! E agora, passada a garantia, fica por minha conta o prejuízo!!! Cada pecinha dessas custa R$200,00 (arredondados)! Penso em mandar fazer de fibra, mas por enquanto, vai ficar com essas rachaduras mesmo!!!

Fora isso, que como já dito pelo Kakko acima, é o menor dos problemas, a moto é excelente! Te passa confiança, é parruda, te leva onde vc desejar... uma TÉNÉNÉ com todas as letras em maiúsculo!!! Sou um proprietário FELIZ!!!!

No início a minha também estava morrendo bastante, e o mecânico regulou o corpo da aceleração e com a vela iridum o problema parou!!!

Nada de rachaduras no tanque! Desde que li os relatos sobre esse problema, me veio a mente se não poderia estar relacionado a quantidade de combustível no tanque. Exemplo: o tanque pega 23 litros e foi concebido para andar com essa capacidade. Se na maioria das vezes (ou sempre) abastecemos sem completar o tanque, pode ressecar a parte de cima e com o peso só na parte de baixo pode gerar uma sobrecarga na parte superior e com isso apresentar essas rachaduras.

Eu sempre completo o tanque toda vez que abasteço.

E me passa agora a impressão de que a rachadura das aletas também podem estar relacionadas à quantidade de combustível no tanque... será que com mais combistível a vibração pode ser maior nos parafusos que fixam as aletas e com isso elas racham mais facilmente?

Bom, com o tempo a gente vai relacionando as coisas e descobrindo a melhor forma de lidar com esses problemas!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Kakko » 31 Jul 2013, 09:17

Olá Lmania...tudo bem ? ok...é isso aí..o importante é curtir a máquina :thumbup: É uma moto excelente .

Particularmente eu acho que a matéria prima utilizada nas setas e nas tampas, deixa a desejar....e isso aliado a falta de esmero no projeto dos detalhes de fixação ( buchas de borracha, aneis, parafusos, enfim..detalhes )

Quanto ao fato das tampas racharem após a garantia, eu bateria o pé na CC...é um problema congênito !! Não foi mau uso.

Acho que da uma pequena causa se vc juntar uns documentos e depoimentos...enfim...isso gasta tempo e saco, então...fica por conta de cada um....mas é um direito seu !!

Forte abraço e faz uma força para ir no SUDESTÃO em Taubaté...veja o tópico :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por LMania » 31 Jul 2013, 09:24

Vlw Kakko!!!

Já havia pensado mesmo em entrar no Juizado de Pequenas causas e cobrar da Yamaha, pois se trata de um defeito de projeto/fabricação e não o mau uso... pra mim seria um vício redibitório, mas o problema é a falta de tempo pra acionar, comparecer a audiências, achar um bom advogado, enfim... o processo é cansativo, né? A gente acaba sendo vencido pelo trabalho que dá e acabamos deixando de cobrar nossos direitos!!! Ainda não desisti da ação não...

Vou dar uma olhada no tópico do SUDESTÃO!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Avatar do usuário
omarmco
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Jun 2013, 13:11
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por omarmco » 13 Ago 2013, 19:19

Acabei de pedir minha XT660Z branca 13/13..

Na CC falei com o vendedor sobre o problemas das setas quebrando e ele me falou que na 2013 o problema foi corrigido..

Mas vendedor é vendedor.. Alguém já possui uma 2013 pra confirmar essa história?

Responder