Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por spainelt » 02 Jun 2014, 17:56

Consegue registrar isso em foto e postar aqui para comparar?

Roda desalinhada é perigoso d+, e a pastilha entrega visivelmente a prova para isso com seu desgaste irregular.
Napali escreveu:Comprei a minha Té 660 em março/14, porém ela é 2013 e está com 1200 km, já peguei a estrada e fiz 350km sem parar e na volta a mesma coisa. Até agora não tive nehum dos problemas relatados neste tópico, mas apresento um novo problema, o qual um outro proprietário relatou que a dele também tem isso: O freio traseiro esquenta pra xuxu, não dando pra encostar a mão no disco enquanto o dianteiro é frio. Na concessionária, quando fiz a revisão dos 1000km pedí para verificarem e disseram que andaram na moto e está tudo bem, insinuando que provavelmente sou eu que deixo o pé no freio. (kkkkkk) Embora não tem como deixar o pé no meu caso, pois fica incômodo, e fica intuitivo pra mim tirar o pé, mas mesmo assim, saí pra testar usando só o dianteiro e esquenta igual. O interessante é que movimentando a moto empurrando, não percebo nehum atrito ou resistência que pudesse parecer travada. Alguém tem alguma idéia sobre isso :?:

P.S - a única coisa que notei diferente é que a regulagem da roda traseira, a posição das marcas, tem um lado com um risco de diferença para o outro.

Avatar do usuário
Napali
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mai 2014, 20:47
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Napali » 02 Jun 2014, 21:47

Obrigado Spainelt. Vou ver se tiro a foto. O fato é que isso já era pra eu ter acertado, porém estava na falta de um cavalete, o qual já consegui. Estou evitando levar na concessionária, pois não confio no trabalho deles. Infelizmente é assim no Brasil, falta seriedade e comprometimento por parte dos funcionários, então prefiro eu mesmo mexer e alinhar corretamente as marcações dos dois lados. Quando ví a diferença, não andei mais na moto, até conseguir um cavalete e acertar, pois me ocorreu que poderia ser essa a causa, mas não tinha certeza. Só vou poder mexer no próximo fim de semana. :joinha:

Avatar do usuário
roneybp
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2013, 15:22
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por roneybp » 20 Jun 2014, 19:22

Peguei a minha 660z 2014 há e achei a moto sensacional, com exceção para a vibração da bolha que tá parecendo uma britadeira. :crazy:

Isso é normal???

Avatar do usuário
jmarcelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jun 2014, 14:04
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabralia/BA

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por jmarcelo » 20 Jun 2014, 21:05

Vibra sim, melhora se vc colocar arruelas de borracha entre a bolha e carenagem

Avatar do usuário
roneybp
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2013, 15:22
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por roneybp » 20 Jun 2014, 21:45

Blz, vou fazer isso. Tks.

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk

joseniltonglobo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:24
Cidade onde mora: TERESINA - PI
Localização: TERESINA - PIAUI

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por joseniltonglobo » 21 Jun 2014, 05:59

roneybp escreveu:Blz, vou fazer isso. Tks.

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk
Só tem cuidado pra nao apertar demais e quebrar os parafusos (sao de plasticos). Da minha quebrei 2 custam 10,50 cada.
XT 1200 Z 2014
XT 660 Z Tenere - 2013

joseniltonglobo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:24
Cidade onde mora: TERESINA - PI
Localização: TERESINA - PIAUI

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por joseniltonglobo » 21 Jun 2014, 06:23

A minha veio com as abas do tanque quebradas (foram trocados em garantia)
E um dos piscas traseiro, enchia de agua (a garantia trocou tambem)
XT 1200 Z 2014
XT 660 Z Tenere - 2013

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por TARSIO » 21 Jun 2014, 09:48

roneybp escreveu:Peguei a minha 660z 2014 há e achei a moto sensacional, com exceção para a vibração da bolha que tá parecendo uma britadeira. :crazy:

Isso é normal???
Ontem fiz a revisão dos mil kms. na minha e tava com essa vibração. (minha TE é 12/13 comprada em parceria com meu filho)

Pode ser que não seja no mesmo lugar a vibração da sua , mas experimente olhar entre o farol e a carenagem (não a bolha) , na parte superior do farol. Se estiver encostando é bem provável que seja ali a vibração. Na minha tinha até um desgaste na carcaça do farol. Solução: colocar uma fita anti-vibrações (um lado é adesivo o outro uma lã).
Ali estava resolvido , mas ainda tinha uma vibração e constatamos que era no espelho retrovisor direito. Solução: troca na garantia.

E para complementar também foi solicitado troca na garantia das duas laterais que acoplam ao tanque, pois ambas estavam trincadas. Ou seja, o defeito crônico que assola em quase todas as TE660, mas apesar disso é uma baita moto, problemas mecânicos são raros, muito confiável , motor forte, econômica e muito bonita.

Fui.... :urrruuu: :urrruuu:

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por tsbega » 21 Jun 2014, 12:52

a minha 2014 não tem esta vibração na bolha/carenagem farol
a anterior tinha e era chaaato pra krai....
a solução é esta que a galera falou mesmo
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por udnan » 23 Jun 2014, 10:08

Esse defeito de barulho a minha 2012 nunca deu, ainda bem.

Agora com o tanque trocado e os piscas, já foram 800 km e tudo certo
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Responder