Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 20 Nov 2012, 12:04

Mta certeza que esses problemas são por causa da nacionalização de algumas peças, pois lá fora, nos vários fórums de aventura, a máquina continua firme e forte.

O grande problema dela era o retificador, que foi alterado em 2009 o seu conector.

Evandrosalsa
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Abr 2012, 22:37
Cidade onde mora: Itabira/MG

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Evandrosalsa » 20 Nov 2012, 16:20

Com certeza esses pequenos defeitos que estão aparecendo são em função da nacionzlização. Tenho visto alguns comentarem que a moto é nova que demora pra se desenvolver um modelo, só que estão esquecendo que ela já roda na Europa a pelo menos 4 anos, todos os possíveis problemas já foram corrigidos, aí alguém pode dizer que aqui as condições de uso são mais severas e tal, aí eu descordo completamente, deêm uma olhada nos testes realizados pelas revistas européias e os testes realizados pelas resvistas nacionais, lá neguim testa é em condições extremas, já aqui os testes são de nego rodando no asfalto, mau mau numa estradinha de terra bem lisinha. Tem também vários vídeos que os cara põe na net, só uso extremo, e lá ela é aprovadíssima.
E vamo que vamo que o som não pode parar.
Tenerosa 660

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por kablack » 20 Nov 2012, 17:09

Bento Carnero, vampiro brasileiro!!!

Imagem

Ataca novamente!!!!

Não creu neu... Si fu***!!! :gargalhada:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

fiel
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Jul 2012, 12:52
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por fiel » 05 Dez 2012, 13:50

Mensagem encaminhada para o SAC da Yamaha.

"Caros, Adquiri uma XT660z Tenere 2012/2012 e a corrente apresenta tensões diferentes, ou seja, dependendo do ponto do giro da roda ela está mais ou menos esticada... o mecânico Paulo Ricardo da Federal Motos/Brasília, após alguns testes identificou que existe um desalinhamento na roda traseira, ou seja, as marcas de regulagem tem que ficar diferentes, algo em torno de 1mm o que reduziu a diferença na tensão. A OS 9521 foi aberta em 22/10/2012, ou seja, a motocicleta está parada a mais de 30 dias sem solução. Fui informado pelo Sr Cesar da Federal Motos que já foram passadas todas as evidências solicitadas para o representante local da Yamaha, porém não existe retorno algum."

maduro
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por maduro » 12 Dez 2012, 22:09

Boa noite caros amigos TENERENIANOS,

Comprei minha 660 a dois meses, antes tinha uma xt660, realmente a moto e uma evolução em relação a sua irma, porem uma moto de 32 mil deixa muito a desejar, principalmente no quesito problemas crônicos:
* bolha que vibra (o barulho chato);
* moto morre toda hora (principalmente reduzindo e parada com a embreagem toda apertada e quando acelero ela morre);
* Escapamento mal posicionado, esquenta demais (se você colocar uma calça com bolso na perna esquerda e comprar um pacote de pão de queijo e colocar no bolso, quando chegar no seu destino já tem um lanchinho pronto);
* lanternas que quebram numa facilidade danada;
Fico pasmo de ver que mesmo com tanta demora pra chegar ao brasil a moto ainda chega com tantos problemas tao toscos, o escapamento então, na Europa tudo bem, tempo frio todo mundo anda de calça, mas no nosso pais tropical ate de calça jeans fica difícil andar.
Caso algum de nossos amigos de plantão tenha alguma dica pra resolver qualquer dos problemas acima citados, fico grato.
Vamos tentar fazer um abaixo assinado pra YAMAHA e ver se eles não arrumam algumas dessas mazelas, pois essa magrela e muito show pena que eles não estão nem ai pra nos usuários.
abraço a todos.
Editado pela última vez por maduro em 12 Dez 2012, 22:28, em um total de 1 vez.

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 12 Dez 2012, 22:27

A bolha vibrando, deve ser o painel que está vibrando em contato com o farol dianteiro. Tente desmontar e colocar algo em torno da parte de cima do farol, pode ver que o seu farol já pode ter desbotado por cima.
Moto morrendo. Ajuste a marcha lenta dela para no mínimo 1.400 rpm. Se não resolver, ou vc está acelerando pouco, ou está mesmo com algum problema.
O escape não me incomoda mto ainda, mas ele realmente passa bem perto da perna, é o preço que se paga para evitar problemas de bater o escape em pedras (vide Xt660R).

maduro
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por maduro » 12 Dez 2012, 22:31

Boa noite Rafael,
muito obrigado pelas dicas, ainda sou muito cru no quesito motos grandes.
vou seguir suas dicas e depois te falo o que aconteceu.

ótima noite a todos.

Cassio mcb
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Cassio mcb » 14 Dez 2012, 20:43

trocaram o tangue da minha tenere 660, segundo a autorizada é defeito do combustível porque o tangue é de nylon, isto é absurdo, é defeito da pintura mesmo, notei que a pintura parece vitrificada em relação ao novo tangue. Notei que a cor ficou diferente, acredito que as peças são pintadas juntas na estufa, da pra notar a tonalidade diferente. Mesmo assim não troco minha tenerre por nada, é um cavalo, ela onde passa chama atenção, por seu porte e beleza. Já deixei na ultima regulagem a mola traseira e continuo na ponta do pé (tenho 1,80). Ela chega a 170 a 4.000 giros fácil, não passei desta velocidade porque não tenho muita experiencia e a moto a ainda não soltou totalmente, agora é que completou 1300 kl

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 15 Dez 2012, 09:44

Esse defeito do tanque é engraçado mesmo. Podem perceber que o tanque é feito pela Acerbis, made in Italy, mas a pintura deve ser feita por aqui, pois não há relatos desse defeito lá fora, com milhares de Tés vendidas, comparando com aqui no Brasil que ainda vendeu pouco. Esse problema já tem pelo menos uns 5 conhecidos que tiveram o mesmo problema.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Kakko » 17 Dez 2012, 09:19

Senhores proprietários das 660...fiquem espertos !!! vejam esses novos defeitos....não da pra acreditar


http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... &start=240" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Kakko em 17 Dez 2012, 09:21, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder