Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
matheus.vieira
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Mar 2015, 16:11
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por matheus.vieira » 26 Jan 2017, 17:52

tsbega escreveu:
matheus.vieira escreveu:Galera! Primeiramente agradeço a todos. As respostas e debates deste club foram de grande valia na minha escolha pela TÉNÉRÉ 660 apesar dos defeitos desagradáveis.
Estou com uma 11/12 atualmente com 11mil km. Estou enfrentando um problema
Ela morre nas reduzidas em arrancadas ou ate fazendo alguma curvinha de bairro :pdavida: , isso tem me tirado o sono, pois aqui em BH estou a pé de mecânico confiável :batecabeca: . A cc Moto Jap fechou as portas, onde tinha um relacionamento bacana. Pelos relatos que vi trata-se da regulagem do sistema de injeção TPS se não me engano. Porem já foi a duas oficinas e os caras torcem o nariz e fala umas paradas nada com nada. Alguém de BH já resolveu isso ou esta passando por isso,
Os colegas que tiveram o reparo se possível mandassem fotos do posicionamento, pelo que vi melhor eu fazer do que deixar mecânico aprender na minha moto.
Vlw galera!!! :rock:
Verifica marcha lenta , tem que ser de 1450rpm pra cima
e para de punhetar o acelerador se vc faz isso



Sobre o problema do amigo que abriu o escape, é diferente do post original que o cara fuçou tanto que pegou fogo
e no universo de té660 que existe é raro isso sim, a minha vai pra 100000km sem dó nem piedade e não deu nada no escape, só a carcaça plastica q ta batendo pq quebrou onde parafusa
mas to vendo de por outro escape

Ja regulei a macha lenta ta na faixa dos 1450rpm 1500rpm
Ta na mesma morrendo...

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por tsbega » 26 Jan 2017, 17:55

então deve ser alguma outra coisa que desconheço
nas minhas era isso
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por barraforte » 26 Jan 2017, 19:30

A minha estava assim, bastava tocar no acelerador e as vezes ela morria.

Desmontei o tanque, removi o corpo de injeção, e limpei tudo com Car80.
Estava beeeem carbonizado.

Depois re-montei, coloquei filtro moldspuma com óleo, regulei a lenta e nunca mais aconteceu.
Sempre gasolina boa.
Moto estava com 5mil km.
Hoje está com 12 e sem problemas.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

hamilton jose braga
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2017, 14:00
Cidade onde mora: londrina

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por hamilton jose braga » 05 Ago 2017, 14:13

boa tarde. Estou com dúvidas quanto à TENERE660. Estou a procura de uma para comprar, já selecionei algumas que estão à venda, inclusive praticamente novas, baixo KM. Porém, infelizmente estou com dúvidas e um pouco de " medo " devido ter lido sobre alguns problemas que as tenerés apresentam... GOSTARIA DE SABER SE DEVO REALMENTE COMPRAR e que esses defeitos não são tão problemáticos ou vou lá e compro uma XT660 NOVA??? acho linda a tenere, mas com essa história de oleo baixando, fiquei com medo... SOU NOVO AQUI E SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

Claudio Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:46
Cidade onde mora: ARARAQUARA

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Claudio Jr » 15 Ago 2017, 11:04

hamilton jose braga escreveu:boa tarde. Estou com dúvidas quanto à TENERE660. Estou a procura de uma para comprar, já selecionei algumas que estão à venda, inclusive praticamente novas, baixo KM. Porém, infelizmente estou com dúvidas e um pouco de " medo " devido ter lido sobre alguns problemas que as tenerés apresentam... GOSTARIA DE SABER SE DEVO REALMENTE COMPRAR e que esses defeitos não são tão problemáticos ou vou lá e compro uma XT660 NOVA??? acho linda a tenere, mas com essa história de oleo baixando, fiquei com medo... SOU NOVO AQUI E SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
cara, desde que vi a tenere 660 pela primeira vez apaixonei. demorou uns anos para pegar uma. sim, tem problemas, até demais comparada as outras, mas ainda assim curto ela.
com relação a baixar óleo confesso que tb fiquei assustado qdo peguei ela e li a respeito. fiz minha primeira viagem: 1250km direto (só parando pra beber um café nos postos). cheguei no local coloquei no cavalete e no otro dia medi o óleo. havia reduzido em uns 250mL o nível. nada drástico. só repor (que pelos comentários, ja havia separado um para viagem). afinal, foram mais de 1000km diretão, então é "esperado". isso não é mais problema para mim, e mesmo com empecilhos devido a vibração ainda continuo curtindo a moto, que aliás, é a melhor da categoria (ja andei em sertão, gs, xt 660, v-strom...). enfim, é gosto.
esse site é mto bom. sempre entro nele. então le bastante aqui e ve as dicas que o pessoal posta como troca do filtro de ar, quebra de setas e outras coisas.

Fortunato Caro
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Abr 2017, 15:59
Cidade onde mora: Balneário Camboriú

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Fortunato Caro » 31 Ago 2017, 15:19

Meus amigos,
Sou novo de Tenere 660. Tenho uma que comprei usada, está com 13.500 km, moto 2013. Já fiz algumas viagens bem razoáveis com ela, mas estou muito satisfeito. De todos esses defeitos a minha apresenta as carenagens do tanque com trincas que dá para resolver em alguém especializado em para choques de fibra. No mais tudo certo. Não abaixa óleo a cada troca. Não quebrou pisca, e nem mofo nos faróis. Só aconselho a fugir das Concessionárias autorizadas. Cobram o olho da cara e não fazem o serviço melhor que outras boas e conceituadas oficinas. Quando viajo com meus amigos de GS 800 a minha chama muito mais atenção. E realmente muito mais bonita, e imponente. Quanto a morrer, isso acontece abaixo de 2.000 giros mesmo. E uma XT, os estouros fazem parte. Não gosto quando falam mal dessa lenda que é a Tenere 660. Tenham outras, que verão problemas diferentes, maiores e mais caros

Responder