Té 660 vs XJ6 N

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
sergio azevedo
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Jan 2011, 09:47
Cidade onde mora: ARACAJU/SERGIPE/NORDESTE/BRASI

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por sergio azevedo » 12 Jun 2012, 09:13

Se for para escolher as duas motos indicada no Topico, pelo nosso amigo Asafe,eu ia de Ténéré 660z....

Abraço

SERGIO AZEVEDO

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Asafe Azevedo » 12 Jun 2012, 11:57

Helano, obrigado pelo esclarecimento.

Em questao do seguro, tbm pesa, msm sendo que aqui na cidade é raro saber que roubaram moto. A BMW e kawasaki ja estao fora da lista por falta de CC aqui perto. A Kasinski tbm tá fora... Vi um video ontem e os caras tao reclamando que depois de 3 meses a moto ta quebrando, falhando freio e etc.

Nao conhecia a Vstrom, dei uma olhada agora e parece ser bem "violenta" hehe, gostei bastante do design, vou ver se dou um pulo na cc pra saber as codiçoes de consorcio.

Até que as ruas aqui do ES tao bem boazinhas pelas bandas de onde moro(castelo), entao andar de Xj seria tranquilo.

Entao o que ta na jogada mesmo é a Té660, Xj6 e V strom... Vamos ver o que vai dar rsrs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Helano » 12 Jun 2012, 12:26

Asafe

Agora que me dei conta de uma coisa....

É impressão minha ou essa seria sua primeira moto? Pegar logo de cara uma moto 600cc não acho uma boa idéia, ainda mais se for para encarar estrada. Isso seria uma atitude bastante imprudente e insensata.

Se for esse o caso realmente, sugiro dar uma pesquisada aí no fórum que tem tópico falando sobre isso. Minha recomendação pessoal é de que comece por uma moto 150cc ou no máximo 250cc, compre os equipamentos de proteção, como capacete, protetor de coluna, jaqueta, calça, bota e luvas e depois parta para um curso de pilotagem e direção defensiva. Moto-escola somente não ensina absolutamente NADA!

Abraço e boa sorte.

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Asafe Azevedo » 12 Jun 2012, 12:59

"Minha" sim, mas aqui em casa tem a moto do meu irmao que eu ando...

Entao li alguns relatos sobre pessoas que pegaram 600c logo de primeira e isso é um assunto mt controverso e muito de piloto a piloto. Na maioria das vezes vi as pessoas falando que nao tem nada haver pegar 600cc logo de primeira, pq o estilo de pilotagem da 600c para uma 150c é totalmente diferente voce teria que a "reaprender" pilotar, e que é para ter mt prudencia. Pq qualquer acelerada errada é chao.
Eu nao gosto de andar acelerando, nao gosto de corre de moto. Mas quero optar por uma 600c por causa da resposta rapida e que pode me tirar de situaçoes perigosas.

Equipamentos sei que vou gastar um bom dinheiro... nao quero achar que botando o capacete vou me salvar dos acidentes, tem outros itens (q vc msm citou) muito importantes.

Em questao de curso de pilotagem, acho muito dificil ter algum aqui no estado. Mas gosto de ficar vendo alguns videos de dicas de pilotagem no youtube que ja me ensinaram bastante(claro, nada comprada a um curso. Mas que nao tem cao, caça com gato).

Entao, é isso, acho que varia muito da mao do piloto... Se o cara for meio kamikaze ele vai bater com moto de 150cc, 600cc ou pra mais.

Mas sei lá, acho que esse é um assunto que dá muito o que falar, rsrs. Se alguem quiser debater mais sobre o assunto só me add no msn asafe_azevedo@hotmail.com

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por msfazer » 19 Jun 2012, 11:56

Sobre o tópico:
Té660. Ou então até a XT660. Um amigo pegou uma recentemenet a 25.5k.
Tenho um amigo que tem uma XJ6 e ele tem 1,9m. E se sente bem, viaja distâncias razoáveis com a moto. Vai de cada um. Mas hj em dia eu sou suspeito. Iria de moto trail!

Discordo de quem diz que a G650GS é melhor escolha. Eu sou mais uma Té660. O que inviabiliza essa moto é o preço do seguro. A G650GS é a pior das escolhas das trail 600cc. Sou muito mais, nessa ordem:
1- V-Strom 650
2- Té660
3- Transfalcon
4- G650GS
anderson mendes escreveu:honda tem em qualquer buraco, peça entao nem se fala, e não se esqueça disso, seguro, peças, tempo de revisão, no dia a dia é o que mais conta...
Eu sempre digo, levo pedrada, mas me sinto na obrigação de repetir.
Qdo tive uma Tornadinho, precisei de um retrovisor novo. Não encontrava em lugar nenhum! Nem na Honda Matsuo, aqui de SP, eu encontrava. Quem conhece a Matsuo sabe que lá é o maior estoque de peças de concessionárias Honda do Brasil.


Em resumo, digo: Qq moto acima de 600cc é IMPORTADA no Brasil. Mesmo que os caras MONTEM a moto aqui, eles IMPORTAM TODAS AS PEÇAS. NADA é fabricado aqui. Por conta disso, as concessionárias mantém baixo estoque de peças para essas motos. Vc vai encontrar filtros, pastihas de freios... com sorte encontrará um manete... Qq outra coisa mais "sofisticada" (guidão, retrovisor, ...) só sob encomenda.

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Helano » 19 Jun 2012, 12:12

é.... opinião do msfazer eu considero bem razoável, ainda mais porque o cara já teve uma Fz6 e atualmente está de BMW, então é com conhecimento de causa que ele fala...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por kablack » 20 Jun 2012, 00:05

Não recomendo nenhuma das duas. Ainda mais para principiante.

Sou da opinião que é melhor começar com uma 600cc de baixo centro de gravidade que uma Té250, por exemplo... Que é bem alta...

Quer cair? Vai de Té660, moto absurdamente alta com centro de gravidade alto, tanque enorme e sem ABS... Chão garantido para principiantes!!!!

Quer começar de Big Trail?

Vai de G650GS ou Transalp.

Leia:

viewtopic.php?f=22&t=1194" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois:

viewtopic.php?f=12&t=2097&p=35881#p35881" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço, prudência e boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por slpauli » 22 Jun 2012, 16:40

kablack, eu incluiria a Versys tb.
Acho a versys bem fácil e gostosa de pilotar, inclusive em baixa velocidade ela é mais "firme" que a Té250. Agora, se não pegar muita estrada eu iria de Ténéré 250 sempre. Aqui, estou andando, por mês, entre 70-90 km de versys e 400-450 km de Ténéré 250.
:thumbup:
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por kablack » 22 Jun 2012, 18:52

slpauli

A Versys tem manutenção a preço de ouro e bem difícil fora dos grandes centros bem como seguro caro.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por LMania » 02 Jul 2012, 16:51

Asafe, eu tbm tive a sensação de melhor conforto na T250 do que na Fazer... a posição de pilotagem da fazer é menos confortável para viagens longas! Se forem viagens com trechos pequenos, não teria problema. Bom, hoje estou com uma T660 e não tenho do que reclamar! Moro em Macaé(RJ) e aqui não tem cc da BMW. Esse foi um dos fatores que contribuiram para minha escolha. Pode pesquisar na net que não vai achar ninguém falando mal da moto! Peguei estrada com ela, mas um trecho de 400 km ida/volta e foi super confortável! E também tem o que o Helano pontuou quanto aos bauletos combinarem mais com este estilo de moto e para essa cilindrada, eles não são tão baratos!
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Responder