Teste Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Kakko » 25 Jun 2012, 10:11

Evandro....da uma olhada no http://www.motovisor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

eles tem defletores que podem atender sua necessidade :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Heyder » 27 Jun 2012, 20:23

Pode ser uma boa moto... mas que tem cara de louvadeus tem.... :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Imagem
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Evandrosalsa
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Abr 2012, 22:37
Cidade onde mora: Itabira/MG

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Evandrosalsa » 02 Jul 2012, 09:28

O Kakko desculpe a demora em responder, valeu pela dica do defletor parece que vai dar certo sim, mas como o defletor não é específico para a T660, vou tentar pedir através de um vendedor amigo meu e aí sim ver se rola de adaptar, a largura do defletor já vi que é maior (28 cm) contra (22 cm) do parabrisa da T660, mas dá para cortá-lo. Assim que tiver uma resposta coloco aqui para o conhecimento de todos. Obrigado e abraços.
Tenerosa 660

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 02 Jul 2012, 16:11

Caro Evandro,

acho que vale a pena tentar um defletor, mas no advrider, o pessoal lá já tentou de tudo e teve um sujeito que fez pequenos defletores no tanque (alí onde a suspensão quase encosta, parte de cima, perto do bocal de gasosa) e fez como não impedisse o movimento da direção, e foi um dos maiores responsáveis para diminuir o buffeting, que é o turbilhonamento no peito e cabeça. Vale a pena tentar, se eu achar o link eu passo pra vc.

Evandrosalsa
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Abr 2012, 22:37
Cidade onde mora: Itabira/MG

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Evandrosalsa » 05 Jul 2012, 09:17

E aí Rafael, valeu pela dica, mas não entendi muito bem como funciona este sistema que você comentou. O que eu quero eliminar é o vento frontal que sai da bolha, faz uma parábola e no meu caso pega na altura da testa, acredito que só aumentando a altura da bolha que conseguirei acabar com isto. Em relação a turbulência gerada atrás da bolha devido a baixa pressão que é formada, e já vi até alguns comentários aqui em relação a isto; eu acredito não fazer muito sentido pois o vento que entra pouco acima do radiador (caso da Tenere 660) é direcionado e sai na direção do guidão bem atrás da bolha , evitando este efeito de vacuo. Façam um teste , a partir de uns 80 km/h , coloquem a mão sobre o guidão e sentirão o vento que vem debaixo para cima e ocupa o espaço por de trás da bolha.
Abraços e vamos trocando idéias.Valeu.
Tenerosa 660

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Teste Ténéré 660

Mensagem por Rafael Martins » 05 Jul 2012, 09:46

É mais ou menos por aí que o pessoal lá de fora estava dizendo. Mas esse vento que sobe do radiador também atrapalha na cabeça para os mais altos, eu que não andei na moto o suficiente para saber se atrapalha realmente...

Responder