Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por kablack » 03 Out 2011, 21:49

R$ 25k na Transalp até eu apaixono... Mas são R$ 34 k + seguro inviável. Na minha modesta opinião (opinião e bunda todo mundo tem :D ) comprar uma Transalp é tirar carteirinha de louco.

Quanto à BMW é R$ 23k à vista? A última vez que estive na cc BMW a 2010 estava por R$ 28.500 com entrada de R$ 15.000,00 e parcelas 12 restantes sem juros. Se fosse comprar uma semi-nova eu ainda choraria um pouco mais com o dono porque estou pagando à vista. R$ 23k à vista é bom negócio para ele que financia mais R$ 6,5 e pega outra zero modelo novo.

Não esqueça de cotar o seguro antes.

No mais a moto é bem legal. A 2010 tem para lamas traseiros e roda raiada que ficaram faltando na 2011. Mecanicamente são identicas. Não vai dar saudades da Tézinha não.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Out 2011, 21:57

eae kablack.....
quem diria que a gente ia viver para presenciar o renascimento da té 660(ex 600)....rs...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por kablack » 03 Out 2011, 22:05

Ivão;

1. Sem sombra de dúvidas vamos ao salão conferir os lançamentos. Independentemente de querer trocar de moto ou não.

Eu mesmo quero comprar calças para mim e para a esposa lá. Espero preços e condições de pagamento diferenciadas, obviamente. Se for igual ao verejo da Gen. Osório deixo para depois com calma.



2. A Yamaha faz pesquisa de preço sim. E como faz. Tanto que a Té 660 está exatamente no meio da faixa de preços da concorrência. O produto está bem posicionado.

A proposta que eles fazem ao consumidor é: - "Comprem um lançamento, com nome de lenda, motor consagrado (confiável, quase obsoleto) pelo preço de mercado (todas estão na casa dos R$ 30k)".

Quanto ao ABS, se vier vai elevar o preço da moto para uns R$ 32k. Ainda é mais barato que a Transalp e só R$ 2k mais que a BMW made in Dafra com motor China, ou seja, bem no meio do caminho entre os preços da concorrência.

Penso que a briga está equilibrada. Para padrões Tupiniquins obviamente.

No cenário atual, se o seguro tivesse o mesmo preço, iria de Té 660. Como imagino o seguro da Yamaha muito alto prefiro manter minha posição (Té 250).

Afinal, no frigir dos ovos, ainda é só um meio de transporte e não justifica colocar o preço de 2 Tés 250 para comprar 1 Trail maior, (com todos os gastos correspondentes: - Seguro, IPVA, Manutenção) seja a marca que for.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por kablack » 03 Out 2011, 22:12

Gabriel;

Verdade. Renascimento com direito a Injeção eletrônica, refrigeração líquida e design maravilhoso.

Gostei muito da moto.

Mas a relação custo benefício da Té 250 está sendo imbatível para mim. Difícil esta briga entre o coração e a mente.

No meu caso se o seguro daTé 660 for alto a mente ganha a guerra antes do primeiro tiro. Se o seguro for justo (duvido, vejam a XT 660R) a briga será boa...

Vou esperar para ver.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Jonathan » 03 Out 2011, 22:32

BMW tem seguro alto e manutenção absurda. Na primera revisão da BMW vc perde o q ganho no seguro.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Guyuga » 03 Out 2011, 22:54

Kablack, concordo contigo....
Acho que a yamaha vacilou e feio...moto com mesmo preço da BMW...vou de BM...claro que temos que levar tudo em consideração e é isso que vou fazer. Esse moto é meu sonho desde 2008, mas por 30 sem ABS...não sei...seguro?vamos ver o valor, vou cotar amanhã....e fora a assistência q é bem maior que a BM...então vou colocar tudo na balança....e mais um ponto, porque apenas a cor azul? eles estão de brincadeira....abraços e assim que cotar o seguro passo pra vcs...

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Out 2011, 22:58

kablack...
dissi tudo.....
a sorte esta lançada.....
quem vai ser o melhor negocio vai depender de seguro , valor final....
de resto achoq ficou tudo meio embolado.....
seguro , franquia, valor de peças eh quem vai mostrar quem sai na frente.
e depois dos meus inumeros tombos....a pergunta q me martela a mente toda vez q penso na tenere 660....quala altura do banco?..sera q tem regulagem?
se for ver bem..mundo das motos eh meio cruel com os hobbits como eu..rs..
carro eh otros 500....um baixinho pode dirigir um fusion...claro q vai parecer jornada nas estrelas...mas de dentro do carro ele nao cai..rs...

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Out 2011, 23:03

Guyuga, tame mto querendo saber pq dona Y encanou no azul....

Ivão
Visitante
Visitante

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Ivão » 04 Out 2011, 08:41

Eu achei estranho o ABS não ser nem opicional. Se daqui 6 meses ou 1 ano tiver uma versão com o ABS por 32k~33k ainda vai estar aceitavel.

Tem que ver também o que a yamaha vai oferecer de acessorios e quanto que isso vai custar, hoje eu sei que da pra comprar uma Versys Tourer com ABS por 35,9k (vem com malas laterais, protetor de manopla, e defletor).

Alguem sabe se ela vai ser montada aqui no Brasil?

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Finalmente - XTZ Ténére 660 confirmada!

Mensagem por Rafa34 » 04 Out 2011, 09:05

Caraca...R$30mil sem abs..... :shock: :shock: , olha tem que amar MUUUUUITOOO o nome Ténéré pra pagar isso heim!!!
Sabadão quero ver de perto pra ver se vale tudo isso mesmo..mas vou esperar mais um ano pra ver o que acontece...por enquanto to mto feliz com minha Tézinha...
Bom pelo menos lançaram a cor mais bonita (minha opinião heim.. :mrgreen: )...

Responder