Rosca do parafuso de Ajuste de Altura do Farol da Ténéré 660 esta quebrado

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
fredd_carvalho
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2023, 15:22
Cidade onde mora: Jataí/GO
Localização: Jataí-GO

Rosca do parafuso de Ajuste de Altura do Farol da Ténéré 660 esta quebrado

Mensagem por fredd_carvalho » 22 Mar 2023, 15:46

A rosca do parafuso, de Ajuste de Altura do Farol da Ténéré 660 esta quebrado por dentro, ou seja ao parafusar não faz diferença nenhuma na altura de iluminação do farol da ténéré 660 Z ABS 2015, levei em oficina de motos, nenhum deu conta de consertar, por fim levei também em um funileiro, onde fez um ajuste que melhorou um pouco, mas não resolveu , pois ainda fica Farol com luz "alta, ou seja apontando para visão dos demais veículos", mesmo estando com botão do farol baixo ligado.
Em resumo ficou evidente que a rosca que faz o aperto interno, pelo parafuso de ajuste da altura do farol esta todo quebrado por dentro (já veio assim do ex dono).. ninguém por aqui em minha cidade conseguiu consertar, dizem que tem que trocar todo o bloco de farol, o que é raro esta peça, não encontra em loja nenhuma, nem usada, dai teria que morrer na fabrica onde o preço é um rim, disseram ser mais de 3 mil reais esta peça e ainda sob encomenda.

Pergunto aos nobres leitores e proprietários desta máquina incrível a T660, se consigo uma solução que resolva sem este gasto todo... ou onde encontra uma peça com preço acessível, ou uma dica de solução...

desde já agradeço.

Frederico
Jataí-GO.

Responder