Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
andersondd
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Dez 2014, 21:14
Cidade onde mora: Sampa

Re: Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Mensagem por andersondd » 25 Fev 2015, 12:45

marceloazevedo escreveu:coloca o link.
Comprei pelo mercado livre, esse modelo vem com fusível incluive! O bom que fica no guidão e posso carregar o celular no bolso da jaqueta, pelo usb

Não postei o link pq quando vende a peça o link nao funciona mais, mas se quiser testar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

http://lista.mercadolivre.com.br/tomada-12v-e-5v#D" onclick="window.open(this.href);return false;[A:tomada-12v-e-5v

Comprei pela olx, paguei 90 reais

Abço!

Avatar do usuário
Bertrand
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Out 2014, 20:16
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Mensagem por Bertrand » 14 Ago 2015, 20:03

Boa noite.

Caros amigos, desculpe pela pergunta que pode ser ingênua para alguns, mas onde posso ligar este adaptador sem ser na bateria uma vez que já fiquei sabendo que o acesso a ela é difícil ?!

Obrigado

Avatar do usuário
Vlamir
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Mensagem por Vlamir » 15 Ago 2015, 17:16

Hugo Falcão escreveu:Bom meus amigos, finalmente instalei a tomada de 12v na minha moto, a lendária Hawk One, ou H1 para os íntimos! :)
Pesquisei bastante antes de comprar a tomada e fazer a instalação. No Clube XT Portugal achei a melhor alternativa para a instalação da tomada na Ténéré 660.

Seguem algumas fotos (minhas e do Clube XT Portugal)...

Retirando-se essa tampa abaixo do painel mostrada pela seta vermelha você irá encontrar uma conexão de espera para a instalação no sistema elétrico da moto. Fiz o teste com o mecânico da Yamaha daqui de Maceió, que constatou presença de corrente e, o melhor... apenas com a chave ligada.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui nós apenas ligamos os fios da tomada na conexão de espera da moto. A tomada eu comprei no Mercado Livre, e veio com um adaptador para tomada USB, fio para conexão da tomada à bateria da moto com um fusível de segurança. A fiação já veio pronta.

Depois de conectar os fios é só recolocar a tampa plástica no lugar e pronto!
Bom, aqui eu pedi ao mecânico para fazer um furo na carenagem com uma serra copo, para deixar a tomada embutida e, o melhor, seus conectores protegidos de água!

Imagem

Pronto está aí uma foto da minha moto já com a tomada instalada!

Abraços! :joinha:
Amigo não consigo ver as imagens você poderia me encaminhar? Obrigado

Vlamir

denisjgs
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2021, 09:00
Cidade onde mora: Jaraguá do sul

Re: Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Mensagem por denisjgs » 15 Jul 2021, 18:07

alguem tem essas imagens de qual fio é esse que ligo? as imagens sumiram, ou alguem poderia fazer umas imagens para ajudar? obrigado

Hasselmann
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2021, 11:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Tomada de 12v naXT 660 Z Ténéré

Mensagem por Hasselmann » 06 Nov 2021, 12:13

Saudações!!

Buscando a originalidade, gostaria da especificação desse conector 12V que existe abaixo do painel, atrás da proteção.

Já procurei no manual do proprietário, manual de serviços e catálogo de peças, cara! Que difícil encontrar 😅😅

Bom, se alguém aqui puder indicar, agradeço !

Bons ventos!!!

Responder