Acho que o grande pecado da Yamaha com esse lançamento e simultânea extinção da Lander como se conhecia e da Tenerezinha, foi com o nome de batismo dessa moto.
Se essa moto se chamasse nova XTZ Crosser 250, seria mais aceitável e ambos donos das falecidas estariam mais conformados e não estariam procurando atributos nem de Lander e nem de Tenere nela, pois ela seria uma evolução de uma moto 150cc.
Na verdade morreram duas motos ficando da outra só o nome:
Da Lander, morreu a ciclística off-road, suspensões de longo curso, aquele design off-road nativo com para-lamas altos e banco fino que se aproximava do guidão para facilitar movimentação e realizar manobras radicais;
Da Tenere, morreu a proposta estradeira com a diminuição do tanque, retirada da bolha e faroís mais simples e provavelmente inferiores (essa era a parte que mais gosto na minha, é muito bom mesmo o conjunto de faróis da falecida)
...se vou ter outra Yamaha depois da Tenerezinha 250?
Não sei...., praticamente a minha hoje com quase 50 mil km ano 14/15 já apresentou uns 90% dos problemas que já li aqui nesse clube, ando um tanto decepcionado, natural eu acho, já tive Bros que não dava tanto defeitos assim, achava eu que a Tenere seria uma moto superior em tudo, mas não foi. Queria ser Yamaheiro e dizer que a Yamaha é melhor que a Honda, mas não ganho nada com isso e não sou hipócrita, sou apenas um consumidor atrás de custo-benefício.
E como tal, afirmo que é 99% certo que não comprarei essa nova Crosser 250 que batizaram de Lander, rodas que enferrujam, só 5 marchas e tanque menor...!!!
É Yamaha..., como dono de Tenere 250, afirmo que essa nova moto, definitivamente não atende as minhas expectativas, tampouco substitui minha moto atual.
Essa suposta 320cc tem que ser muito boa mesmo pra "adotar" tantos órfãos, ou ainda impedir que sejam "adotados" por outras montadoras. Vlw.
...esqueci de falar do preço, mas acho que nem precisa, paguei na minha 14/15 exatos R$14.500,00, hoje a nova Crosser 250 por 20 mil!!!!?