Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Roddd
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:00
Cidade onde mora: Brasília DF

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Roddd » 31 Dez 2018, 10:49

No site da Yamaha é oferecida a Tenere 250 2019, ou seja, pelo menos pro ano vindouro ela deve continuar. Realmente é uma moto sem concorrência atualmente, visto que o consumo da MT 03 é diferente desse motor 250CC, ou seja, uma nova Te 320 conforme se especula, seria uma moto com outra proposta.

queiroga
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Jun 2014, 23:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por queiroga » 31 Dez 2018, 17:15

Roddd escreveu:No site da Yamaha é oferecida a Tenere 250 2019, ou seja, pelo menos pro ano vindouro ela deve continuar. Realmente é uma moto sem concorrência atualmente, visto que o consumo da MT 03 é diferente desse motor 250CC, ou seja, uma nova Te 320 conforme se especula, seria uma moto com outra proposta.
Motos fabricadas a partir de 2019 tem que ter ABS e ou cbs......
Tenere 2019 é só modelo... nas ccs apenas as fabricadas em 2018

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Mamão » 02 Jan 2019, 10:25

A Té 2019 estava no site por 18.700 na ultima vez que vi.
Se colocar um abs decente, aros de aluminio, etc, quanto sairia o preço final?
A Yamaha estava viajando na maionese no preço da Té.
Agora devem lançar uma 320 para competir com a Versys e a GS.
Eu acho ótimo, pois sempre senti falta de motor na Té.
Mas claro que para quem é apaixonado na Té, não é uma boa noticia.....

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Mamão » 02 Jan 2019, 10:31

wmatheos escreveu:É uma pena mesmo que a yamaha matou a tenere 250 . Eu tinha esperança que o a moto sofresse algumas melhorias mas mantendo as suas características principais. Algo semelhante ao que fizeram na fazer 250 ABS. Podiam ter simplesmente colocado ABS e colocado farol de LED. A Tenere 250 é uma moto muito boa. Econômica, bom tanque, carenagem farol e bolha. Não é uma moto de 1ª linha, mas tem muitos acessórios e da para trocar quase tudo que é porcaria nela por peças de melhor qualidade.
Moto como ela, com bom porte, econômica e Flex, não tem igual no mundo. Agora Tenere/Tracer 320 com o motor da MT feito para gastar bastante combustível eu não compro de jeito nenhum. Infelizmente não temos opção , vou de Honda. Eu tinha acabado de entrar em um consorcio yamanha para trocar a minha 2017 por um futuro modelo com ABS e etc ( indicado de marchas o meu sonho de consumo ). Não tive duvidas liguei e cancelei o consorcio assim que confirmei a noticia da saída de linha da tenere 250 ... Perdi um pouco de dinheiro mas não vo pagar caro por uma MT nem por uma lander maquiada ... Agora sou um ex consumidor da yamanha. Se for para gastar mais e ter uma moto a gasolina, a CB-500X da de 10 a zero nas MTs. Quero uma moto para o dia a dia não sou piloto de corrida nem de motocross ... A CB-500x esta sim esta sofrendo atualizações muito interessantes como aro 19 e indicador de marchas . Esta sim tem muito mais torque que uma MT 320 e o preço é quase a mesma coisa ....


Quase o mesmo preço????

Uns 6000 de diferença é quase o mesmo preço?

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Davrison » 02 Jan 2019, 15:38

Mamão escreveu:A Té 2019 estava no site por 18.700 na ultima vez que vi.
Se colocar um abs decente, aros de aluminio, etc, quanto sairia o preço final?
A Yamaha estava viajando na maionese no preço da Té.
Agora devem lançar uma 320 para competir com a Versys e a GS.
Eu acho ótimo, pois sempre senti falta de motor na Té.
Mas claro que para quem é apaixonado na Té, não é uma boa noticia.....
Concordo contigo. A teneré 250 e uma puta moto, mas nunca achei o preço dela justo. Até por que a antiga Lander tem a mesma estrutura e o preço sugerido ficava na casa dos 14/15 mil, ou seja, 18 pau na t250 é pura especulação.
Diferente da XRE300 2019, que esta sim veio com um moooonte de novidades que justifica o preço além de estar linda, maaas, também não pagaria 18 mil nela também. Partiria para uma CB500X ou Transalp usada
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por FabioSp » 22 Jan 2019, 11:49

Davrison escreveu:
Mamão escreveu:A Té 2019 estava no site por 18.700 na ultima vez que vi.
Se colocar um abs decente, aros de aluminio, etc, quanto sairia o preço final?
A Yamaha estava viajando na maionese no preço da Té.
Agora devem lançar uma 320 para competir com a Versys e a GS.
Eu acho ótimo, pois sempre senti falta de motor na Té.
Mas claro que para quem é apaixonado na Té, não é uma boa noticia.....
Concordo contigo. A teneré 250 e uma puta moto, mas nunca achei o preço dela justo. Até por que a antiga Lander tem a mesma estrutura e o preço sugerido ficava na casa dos 14/15 mil, ou seja, 18 pau na t250 é pura especulação.
Diferente da XRE300 2019, que esta sim veio com um moooonte de novidades que justifica o preço além de estar linda, maaas, também não pagaria 18 mil nela também. Partiria para uma CB500X ou Transalp usada
Em relação ao preço, a Yamaha me vendeu a minha 18-19 por R$8400, mas paguei R$16990. Como?

Quem comprou zero dá uma olhadinha na Nota Fiscal, no caso da minha, R$8590 foram impostos estaduais e federais e R$8400 "sobraram" para a Yamaha. A culpa do valor é do nosso sistema tributário, não da fábrica.

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por W Costa » 24 Jan 2019, 23:56

Acho que o grande pecado da Yamaha com esse lançamento e simultânea extinção da Lander como se conhecia e da Tenerezinha, foi com o nome de batismo dessa moto.

Se essa moto se chamasse nova XTZ Crosser 250, seria mais aceitável e ambos donos das falecidas estariam mais conformados e não estariam procurando atributos nem de Lander e nem de Tenere nela, pois ela seria uma evolução de uma moto 150cc.

Na verdade morreram duas motos ficando da outra só o nome:

Da Lander, morreu a ciclística off-road, suspensões de longo curso, aquele design off-road nativo com para-lamas altos e banco fino que se aproximava do guidão para facilitar movimentação e realizar manobras radicais;

Da Tenere, morreu a proposta estradeira com a diminuição do tanque, retirada da bolha e faroís mais simples e provavelmente inferiores (essa era a parte que mais gosto na minha, é muito bom mesmo o conjunto de faróis da falecida) :palmas:

...se vou ter outra Yamaha depois da Tenerezinha 250?
Não sei...., praticamente a minha hoje com quase 50 mil km ano 14/15 já apresentou uns 90% dos problemas que já li aqui nesse clube, ando um tanto decepcionado, natural eu acho, já tive Bros que não dava tanto defeitos assim, achava eu que a Tenere seria uma moto superior em tudo, mas não foi. Queria ser Yamaheiro e dizer que a Yamaha é melhor que a Honda, mas não ganho nada com isso e não sou hipócrita, sou apenas um consumidor atrás de custo-benefício.

E como tal, afirmo que é 99% certo que não comprarei essa nova Crosser 250 que batizaram de Lander, rodas que enferrujam, só 5 marchas e tanque menor...!!! :thumbdown:

É Yamaha..., como dono de Tenere 250, afirmo que essa nova moto, definitivamente não atende as minhas expectativas, tampouco substitui minha moto atual.

Essa suposta 320cc tem que ser muito boa mesmo pra "adotar" tantos órfãos, ou ainda impedir que sejam "adotados" por outras montadoras. Vlw.

...esqueci de falar do preço, mas acho que nem precisa, paguei na minha 14/15 exatos R$14.500,00, hoje a nova Crosser 250 por 20 mil!!!!? :nao:

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por oscarmaxi » 03 Fev 2019, 18:46

Essa nova Lander parece um monstrinho resultante do cruzamento da Lander e da Ténéré... Vou na contramão da maioria das opiniões. Gostei. Principalmente porque foi mantido o consagrado motor. Vai continuar disputando mercado com a XRE, não com a G310GS, nem com a Versys 300, que estão numa outra faixa de preço. E vai continuar vendendo. Acho que o nome Ténéré já está desgastado, por isso a mudança. Mas para quem quer uma moto confiável na sua faixa de preço e potência, vai ser a melhor opção.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Highlander Alex » 03 Mar 2019, 20:48

A yamaha me complicou nessa.....
Tenho uma tenere250 2017 que já está chegando nos 45kkm e vou trocar nos próximos meses.
Antes de virar o ano pensei que iam reestilizar e colocar abs na te250 mas ao invez disso tiraram de linha.
Não fui com a cara nem com o preço dessa crosser 250. E não engulo essa de abs só na frente.
A primeira opção seria a xre300 mas o preço do seguro é proibitivo pra comprar a moto.
Consegui um valor muito bom no seguro da mt03. Não sou muito fã de moto baixa mas comecei a olhar diferente pra ela. Mas o consumo dela me deixa meio assustado. Ando 120km por dia com a maior parte do trajeto em rodovia. Consumo alto aumenta meu custo pra trabalhar.
Outra opção seria uma Cb500x mas com meu uso ela vai ficar muito rodada com pouco tempo e aí quando eu for vender ninguém quer.
Complicado.....
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Fabio_joinville » 07 Mar 2019, 10:53

Highlander Alex escreveu:A yamaha me complicou nessa.....
Tenho uma tenere250 2017 que já está chegando nos 45kkm e vou trocar nos próximos meses.
Antes de virar o ano pensei que iam reestilizar e colocar abs na te250 mas ao invez disso tiraram de linha.
Não fui com a cara nem com o preço dessa crosser 250. E não engulo essa de abs só na frente.
A primeira opção seria a xre300 mas o preço do seguro é proibitivo pra comprar a moto.
Consegui um valor muito bom no seguro da mt03. Não sou muito fã de moto baixa mas comecei a olhar diferente pra ela. Mas o consumo dela me deixa meio assustado. Ando 120km por dia com a maior parte do trajeto em rodovia. Consumo alto aumenta meu custo pra trabalhar.
Outra opção seria uma Cb500x mas com meu uso ela vai ficar muito rodada com pouco tempo e aí quando eu for vender ninguém quer.
Complicado.....
Entre a MT 03 e a CB500x com certeza ficaria com a CB500x, mais econômica, mais torque e mais confortável, além da bolha que ajuda na proteção com o vento e principalmente em dias de chuva. Se você anda muito, a modelo da moto não importa, todas irão estar bem rodadas com o tempo, mas creio que entre uma MT 03 e uma CB500x, sendo as duas rodas a CB500x vende mais fácil se é isso a sua intenção.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Responder