Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por dcl009 » 04 Dez 2018, 20:00

Pessoal na minha opiniao. Acabou, lander vem ate com kit bolha e bau. Vai ser um quebra galho por uns 2 a 3 anos. So acredito em uma nova tenerezinha la pra 2021 junto com a T7. A yamaha é uma decepção, tirar essa moto foi mais um de varios erros. Fico chateado pq tenho a minha 2011. To sempre q da, juntando um dinheiro pra nova possivel tenere, e nada de vir...
Enfim, ano q vem, ta vindo cb500x com aro 19, pneu mais cravudo, bolha maior. A honda agradece, pq qm tem yamaha nao tem pra onde pular.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Davrison » 05 Dez 2018, 08:19

dcl009 escreveu:Pessoal na minha opiniao. Acabou, lander vem ate com kit bolha e bau. Vai ser um quebra galho por uns 2 a 3 anos. So acredito em uma nova tenerezinha la pra 2021 junto com a T7. A yamaha é uma decepção, tirar essa moto foi mais um de varios erros. Fico chateado pq tenho a minha 2011. To sempre q da, juntando um dinheiro pra nova possivel tenere, e nada de vir...
Enfim, ano q vem, ta vindo cb500x com aro 19, pneu mais cravudo, bolha maior. A honda agradece, pq qm tem yamaha nao tem pra onde pular.
E diga-se de passagem, para quem não pretende fazer OFF ou apostar corrida a CB500X é uma puuuutaa moto.
Meu único receio dela é a altura. Acho que ela é muito baixa pra mim.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

APL1980
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2017, 22:15
Cidade onde mora: Indaiatuba/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por APL1980 » 05 Dez 2018, 08:48

Infelizmente acabou a tenere. Eu também acho que a Yamaha errou. Também tenho a minha 2011 com 55000km que espero irradiar por muitos anos ainda. Abraço

Enviado de meu ASUS_T00J usando o Tapatalk

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por ivnn » 05 Dez 2018, 11:04

Diney escreveu:Detalhe.....o ABS nao desliga no Off......entao pra que uma moto que se diz On/Off. suspensao mais curta, abs que nao desliga para o Off.....vai vendo....e uma moto apenas para asfalto e algumas aventuras leves em estrada de terra.......Foda viu.....
Opa! O ABS traseiro desliga no off sim! O único detalhe é que ele não liga no on :gargalhada:

Mas falando sério, esse compromisso eu até nem achei tão ruim. Enquanto acho bom ter ABS nas duas, na hora do pânico o ABS da frente é o fundamental. E sem ABS atrás ninguém vai desembestar em ladeira.

DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por DIOGOHOSP » 05 Dez 2018, 13:02

Davrison escreveu:
dcl009 escreveu:Pessoal na minha opiniao. Acabou, lander vem ate com kit bolha e bau. Vai ser um quebra galho por uns 2 a 3 anos. So acredito em uma nova tenerezinha la pra 2021 junto com a T7. A yamaha é uma decepção, tirar essa moto foi mais um de varios erros. Fico chateado pq tenho a minha 2011. To sempre q da, juntando um dinheiro pra nova possivel tenere, e nada de vir...
Enfim, ano q vem, ta vindo cb500x com aro 19, pneu mais cravudo, bolha maior. A honda agradece, pq qm tem yamaha nao tem pra onde pular.
E diga-se de passagem, para quem não pretende fazer OFF ou apostar corrida a CB500X é uma puuuutaa moto.
Meu único receio dela é a altura. Acho que ela é muito baixa pra mim.
Tenho 1,90m de altura, e já tive uma 500X 2015. A moto casa perfeitamente.

Obs: A única moto que ainda me dá medo de altura é a Ténéré 660cc. rs
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por claudiorsp » 05 Dez 2018, 13:23

Diney escreveu:Sinceramente... se vcs esperam uma Tenere 320 pode tirar o cavalinho da chuva, a Yamaha fez uma jogada, matou a Lander e fizeram uma tenere disfarçada, unificaram duas motos em uma apenas, assim tem a Fazer esquisita com a motorizacao de 250cc e essa coisa chamada de Lander 250 com o mesmo motor! a Yamaha nao se preocupa com o consumidor ela so enxerga a ela mesma!

Detalhe.....o ABS nao desliga no Off......entao pra que uma moto que se diz On/Off. suspensao mais curta, abs que nao desliga para o Off.....vai vendo....e uma moto apenas para asfalto e algumas aventuras leves em estrada de terra.......Foda viu.....
Não querendo defender, mas só tem ABS na dianteira, então no off o que importa é travar a traseira e isso ela vai fazer.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por eduardo eiji » 06 Dez 2018, 10:18

Eu também acho que vão lançar a Tenere 320 para concorrer com a Versys, XRE e BMW. Só não podem subir muito o preço dessa nova Lander que vão dar um tiro no pé mesmo, vão ter motos muito melhores e renovadas nessa faixa de preço. Para quem entende inglês, tem muitas reclamações da Royal Enfield no Youtube, peças que se soltam, enferrujadas com pouco tempo de uso, vazamento de óleo no motor e problemas elétricos. Eu compraria tranquilamente a Himalayan mas em se tratando de moto, prefiro pecar pela cautela. Sortudos somos nós, felizes proprietários da Tenere 250.

TDM 225
Intruder 125
Intruder 125 novamente
Tenere 250

Avatar do usuário
alex3dia
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Mai 2014, 09:56
Cidade onde mora: PAULO AFONSO

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por alex3dia » 07 Dez 2018, 16:23

A Yamaha pesquisou e "ouviu" os clientes, mas fez tudo ao contrário! O cliente pediu rodas e balança de alumínio e a Yamaha ''ouviu'' e deixou de aço mesmo para enferrujar. O cliente reclamava do freio borrachudo com discos muito pequenos e a Yamaha deixou os discos pequenos do mesmo jeito e como é obrigatório a partir de 2019, fez o mínimo colocando ABS só na roda dianteira. O Cliente queria autonomia para ir longe e a Yamaha encheu o tanque de plástico e fez um tanque bem menor do que o da Factor 125i. O cliente reclamou da baixa potência de 21cv e a Yamaha ouviu, mas não fez nada! A bolha era de série na Teneré 250 e agora é vendida separadamente. Os pneus... ah, os pneus... os clientes reclamaram que eram finos e ''enfeiavam'' a moto e a Yamaha manteve os mesmos. Todos os clientes pediram uma sexta marcha e a Yamaha ouviu e ignorou porque os clientes reclamam demais e a moto já estava pronta!E essa de ouvir o cliente é só conversa fiada para falar na mídia e fazer propaganda. A Yamaha pede agora que os clientes não encham mais o saco, e comprem muito essa "moto do Jaspion", se não ela vai dizer que ouviu o cliente e vai botar freio traseiro a tambor e lâmpada de 35w, e um painel ainda mais feio na próxima atualização. Quem duvida?

wmatheos
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Ago 2016, 08:43
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por wmatheos » 11 Dez 2018, 19:10

É uma pena mesmo que a yamaha matou a tenere 250 . Eu tinha esperança que o a moto sofresse algumas melhorias mas mantendo as suas características principais. Algo semelhante ao que fizeram na fazer 250 ABS. Podiam ter simplesmente colocado ABS e colocado farol de LED. A Tenere 250 é uma moto muito boa. Econômica, bom tanque, carenagem farol e bolha. Não é uma moto de 1ª linha, mas tem muitos acessórios e da para trocar quase tudo que é porcaria nela por peças de melhor qualidade.
Moto como ela, com bom porte, econômica e Flex, não tem igual no mundo. Agora Tenere/Tracer 320 com o motor da MT feito para gastar bastante combustível eu não compro de jeito nenhum. Infelizmente não temos opção , vou de Honda. Eu tinha acabado de entrar em um consorcio yamanha para trocar a minha 2017 por um futuro modelo com ABS e etc ( indicado de marchas o meu sonho de consumo ). Não tive duvidas liguei e cancelei o consorcio assim que confirmei a noticia da saída de linha da tenere 250 ... Perdi um pouco de dinheiro mas não vo pagar caro por uma MT nem por uma lander maquiada ... Agora sou um ex consumidor da yamanha. Se for para gastar mais e ter uma moto a gasolina, a CB-500X da de 10 a zero nas MTs. Quero uma moto para o dia a dia não sou piloto de corrida nem de motocross ... A CB-500x esta sim esta sofrendo atualizações muito interessantes como aro 19 e indicador de marchas . Esta sim tem muito mais torque que uma MT 320 e o preço é quase a mesma coisa ....

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Ténéré 250 sairá de linha com a nova Lander ABS

Mensagem por Diney » 12 Dez 2018, 13:49

claudiorsp escreveu:
Diney escreveu:Sinceramente... se vcs esperam uma Tenere 320 pode tirar o cavalinho da chuva, a Yamaha fez uma jogada, matou a Lander e fizeram uma tenere disfarçada, unificaram duas motos em uma apenas, assim tem a Fazer esquisita com a motorizacao de 250cc e essa coisa chamada de Lander 250 com o mesmo motor! a Yamaha nao se preocupa com o consumidor ela so enxerga a ela mesma!

Detalhe.....o ABS nao desliga no Off......entao pra que uma moto que se diz On/Off. suspensao mais curta, abs que nao desliga para o Off.....vai vendo....e uma moto apenas para asfalto e algumas aventuras leves em estrada de terra.......Foda viu.....
Não querendo defender, mas só tem ABS na dianteira, então no off o que importa é travar a traseira e isso ela vai fazer.
========================================

Claudio, desligar o ABS ( dianteira) para fazer trilhas e tao importante como o da traseira, por isso que muitos torcem o nariz para a Tenere660 com ABS, pois esta, tambem nao tem como desligar.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder