Consumo, injeção, combustível

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Daniel Aragão
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2015, 14:44
Cidade onde mora: Fortaleza

Consumo, injeção, combustível

Mensagem por Daniel Aragão » 06 Nov 2018, 14:03

Olá amigos, tudo bem?
Esse fim de semana passado havia planejado fazer uma viagem um pouco maior que a habitual e percorri 450 km.
Fiz aquele velho check, troquei óleo, coloquei vela nova de iridium, pneu e kit de transmissão novos.
Havia feito uma revisão nela a uns 2 meses atrás.
Pois bem, fui com minha esposa e mais alguns acessórios (bauleto e alforges) na ida, o primeiro abastecimento foi com 230 km rodados (fazendo 25km/l) pouco depois de sair a moto deu uma engasgada aos 100km/H, levei um susto mas não houve novamente.
No segundo abastecimento assim que sai do posto deu um outro engasgo. A moto simplesmente "rodava" sozinha e depois pegava a aceleração.
Minha velocidade média de cruzeiro era de 105km/h
Cheguei ao meu destino, no retorno abasteci 2 vezes com média de 20km/l e a moto sofreu um bocado, o vento contra não me deixava ultrapassar os 95km/h.
No último abastecimento o negocio sério, a moto deu uma série de engasgos e a luz da injeção começou a piscar, não estancou em nenhum momento e depois seguiu "normal".
Consumo elevado de 20km/l
Paradas inesperadas no motor em altas velocidades

Alguém já passou por isso?

Minha Tenere é 2012
Revisada em março, injeção, regulagem das válvulas
45.000 km rodados.
Porque sim, também é resposta.

Velocipede - 1991
Bicicleta com rodinhas de apoio - 1995
Bicicleta aro 21 - 1999
Honda Fan 125 - 2009
Honda Bros 150 - 2014
Yamaha Tenere - 2012

Glaubernal
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2019, 10:59
Cidade onde mora: São Carlos SP

Re: Consumo, injeção, combustível

Mensagem por Glaubernal » 21 Jan 2019, 15:02

Amigo, você abasteceu sua moto com gasolina de procedência?
Fiz um bate e volta com minha Tenebrosa ao litoral paulista. Rodei 800 km com minha esposa na garupa, alforges laterais e baú. Rodei em velocidades variadas tendo em vista não ficar muito tempo no mesmo giro, pois isso é prejudicial ao motor, variei as velocidades em 90 e 110 km meu consumo médio variou entre os abastecimentos de 27,7 a 28,3 km/l. Mas o segredo está na qualidade do combustível que eu só uso Shell v Power, ou Br Grid.
....................................…...........................................................

1998 Cg today 92
2004 Suzuki GS 500 99
2006 Falcon 2005
2007 Bros 150 2006
Atual Ténéré 250 2015/16.

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Consumo, injeção, combustível

Mensagem por FabioSp » 22 Jan 2019, 11:42

Não é a bomba de combustível não?

Eu tenho a Teneré BlueFlex, que tem o filtro externo, mas as antigas mono não tem, assim devem ter o mesmo sistema da Midnight, que é tipo um "coador de café" na base da bomba. Na Midnight isso ai vai entupindo com o tempo, ai começam essas falhas até que por fim, queima a bomba (que custa módicos R$3680), para prevenir de gastar tudo isso ai, trocava de tempos em tempos essa "peneira" e sempre estava bem suja, trabalheira tirar o tanque, esvaziar, tirar a bomba, desmontar o copo, na Blueflex é o mesmo sistema de carro, muito prático.

Responder