Comprei uma Ténéré usada, primeira ida ao mecânico.
Enviado: 03 Out 2018, 09:43
Bom dia, boa tarde, boa noite!
Comprei uma Ténéré 250 em fevereiro deste ano! Meu único contato com motos havia sido na auto escola e acabei comprando a moto sem levar ao mecânico e nem ao mesmo dar uma volta nela pois não sabia pilotar.
A Gorda (como a chamo) é ano 2013, na época com 57.000 kms rodados que de acordo com o vendedor uns 40k foram de rodovia (ia bastante pro sul, Argentina e tal) disse também que a relação estava recém trocada, enfim, comprei no impulso pois aparentemente estava bem conservada e foi amor a primeira vista, até então o amor está sendo recíproco , só tive que trocar a bateria.
Andei até então 3.600km (60.600km total) com ela, em trajetos não excedentes a 20km, exceto no primeiro mês com a moto que subi o Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal (40km) e quase fui com a minha namorada pro chão por causa de um buraco .
Como é meu primeiro veiculo, e não tenho experiência nenhuma em manutençao, vou levá-la para uma revisão e aí já vem a minha primeira dúvida, levo em uma concessionária Yamaha ou em um mecânico mesmo?
Tenho medo de me fazerem gastar muito acima do necessário ou não olharem o que precisa, por eu não saber explicar. Existem alguns problemas recorrentes nesta marca dos 60.000km que devo pedir para que verifiquem?
Pretendo começar a viajar com ela, inicialmente pequenos trajetos, grande parte aqui para Ubatuba, 100km de casa, com um trecho de serra bem tenso: cotovelos, neblina, chuva, estreita e bem íngreme. De carro sem problemas mas tenho medo de descer com a moto pesada (garupa, baú e mochila) e sem saber como ela vai se comportar, existe algum ajuste, modificação ou verificação que seria bom eu aproveitar a ida ao mecânico para fazer?
Bom, é isso. Peço desculpas se o texto ficou longo ou confuso.
Obrigado, galera! Abaixo uma foto da Gorda (:
Comprei uma Ténéré 250 em fevereiro deste ano! Meu único contato com motos havia sido na auto escola e acabei comprando a moto sem levar ao mecânico e nem ao mesmo dar uma volta nela pois não sabia pilotar.
A Gorda (como a chamo) é ano 2013, na época com 57.000 kms rodados que de acordo com o vendedor uns 40k foram de rodovia (ia bastante pro sul, Argentina e tal) disse também que a relação estava recém trocada, enfim, comprei no impulso pois aparentemente estava bem conservada e foi amor a primeira vista, até então o amor está sendo recíproco , só tive que trocar a bateria.
Andei até então 3.600km (60.600km total) com ela, em trajetos não excedentes a 20km, exceto no primeiro mês com a moto que subi o Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal (40km) e quase fui com a minha namorada pro chão por causa de um buraco .
Como é meu primeiro veiculo, e não tenho experiência nenhuma em manutençao, vou levá-la para uma revisão e aí já vem a minha primeira dúvida, levo em uma concessionária Yamaha ou em um mecânico mesmo?
Tenho medo de me fazerem gastar muito acima do necessário ou não olharem o que precisa, por eu não saber explicar. Existem alguns problemas recorrentes nesta marca dos 60.000km que devo pedir para que verifiquem?
Pretendo começar a viajar com ela, inicialmente pequenos trajetos, grande parte aqui para Ubatuba, 100km de casa, com um trecho de serra bem tenso: cotovelos, neblina, chuva, estreita e bem íngreme. De carro sem problemas mas tenho medo de descer com a moto pesada (garupa, baú e mochila) e sem saber como ela vai se comportar, existe algum ajuste, modificação ou verificação que seria bom eu aproveitar a ida ao mecânico para fazer?
Bom, é isso. Peço desculpas se o texto ficou longo ou confuso.
Obrigado, galera! Abaixo uma foto da Gorda (: