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MensagemEnviado: 22 Nov 2018, 15:02 
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Registrado em: 23 Out 2018, 22:03
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Cidade onde mora: Cabo Frio / RJ
Boa tarde, ando pesquisando muito sobre a Ténéré e certo dia em um canal do YouTube o motoca preferiu pegar uma Fazer a uma Ténéré, pois a Ténéré gasta o pneu traseiro muito rapidamente por ter aqueles caroços típicos de pneus de moto trail, minhas dúvidas são;
1: É verdade essa afirmação?
2: É possível trocar o pneu para um tipo street, já que no meu caso o uso é exclusivamente urbano?

Desde já agradeço pela atenção!


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MensagemEnviado: 23 Nov 2018, 07:08 
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Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Mensagens: 164
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Na minha singela opinião, depende do que você considera "rápido". Todos os pneus traseiros da minha passaram muito mais dos 10 mil km.
Desgaste de pneu depende de muitas variáveis. Por exemplo eu, 80% do meu uso é em estrada, ou seja, meu pneu vai durar muito mais do que o seu, mesmo sendo da mesma marca, tipo e etc. Na cidade você freia, acelera, vira o tempo todo enquanto que na estrada coloca a 5a marcha e vai embora. Isso impacta bastante no atrito. Já conheci dono de Fazer que teve que trocar o pneu com 8 mil km e já estava no arame.

Existem pneus mais voltados para o off-road e os de uso misto e os street. Realmente, quanto mais off for mais rápido desgastam, mas, não por causa dos cravos, mas sim, por que a borracha tem uma composição diferente (mais mole) do que os de uso misto ou street. É preciso avaliar qual tipo de pneu a moto do vídeo estava usando. Os que uso na minha são mistos, mas mais voltado para o uso on road. Eles até encaram uma terrinha mas nada de trilha hard. Para isso precisa daqueles pneus "biscoitão" que, por outro lado, se forem usados no asfalto, além de ser inseguro, desgastam muito mais rápido.

Acredito que não seja possível trocar o pneu por um do tipo street por causa da medidas das rodas que são diferentes nas duas motos. A menos que você troque as rodas e deixe ela no estrilo motard, mas eu, particularmente, acho feio.

espero ter ajudado

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
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MensagemEnviado: 23 Nov 2018, 10:28 
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Mensagens: 710
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Tem pneus com sulcos mais e menos pronunciados. Por exemplo, os sulcos de um metzeler sahara 3 são bem mais pronunciados que um tourance. E, previsivelmente, o tourance dura bem mais que o sahara. Escolhe um com sulcos menores e pronto.

Agora se o foco for diminuir o preço do pneu por km rodado, tenho impressão que um "cinborg parrudo" será imbatível. Mas nunca usei ele; não sei como é na chuva etc. Mas acho que tem um tópico aqui sobre ele.


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MensagemEnviado: 23 Nov 2018, 13:00 
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Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
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Localização: Goiânia-GO
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Davrison escreveu:
Na minha singela opinião, depende do que você considera "rápido". Todos os pneus traseiros da minha passaram muito mais dos 10 mil km.
Desgaste de pneu depende de muitas variáveis. Por exemplo eu, 80% do meu uso é em estrada, ou seja, meu pneu vai durar muito mais do que o seu, mesmo sendo da mesma marca, tipo e etc. Na cidade você freia, acelera, vira o tempo todo enquanto que na estrada coloca a 5a marcha e vai embora. Isso impacta bastante no atrito. Já conheci dono de Fazer que teve que trocar o pneu com 8 mil km e já estava no arame.

Existem pneus mais voltados para o off-road e os de uso misto e os street. Realmente, quanto mais off for mais rápido desgastam, mas, não por causa dos cravos, mas sim, por que a borracha tem uma composição diferente (mais mole) do que os de uso misto ou street. É preciso avaliar qual tipo de pneu a moto do vídeo estava usando. Os que uso na minha são mistos, mas mais voltado para o uso on road. Eles até encaram uma terrinha mas nada de trilha hard. Para isso precisa daqueles pneus "biscoitão" que, por outro lado, se forem usados no asfalto, além de ser inseguro, desgastam muito mais rápido.

Acredito que não seja possível trocar o pneu por um do tipo street por causa da medidas das rodas que são diferentes nas duas motos. A menos que você troque as rodas e deixe ela no estrilo motard, mas eu, particularmente, acho feio.

espero ter ajudado


Eu discordo quando diz que em estrada se gasta menos pneu. Na estrada ele esquenta com mais facilidade e mantém tração constante, já na cidade não há espaço para esquentar e as frenagens não exigem tanto do pneu traseiro.
Quem usa corretamento o freio dianteiro costuma trocar os 2 pneus ao mesmo tempo, pois a frenagem exige muito da roda dianteira.

Diferença de peso e pilotagem é o que faz diferença na durabilidade. Eu tenho 80kg e assim como a maioria aqui, consigo rodar mais de 20.000 km com um pneu.

_________________
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006


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