REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Maia
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Nov 2018, 19:45
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por Maia » 26 Nov 2018, 18:25

Perhaps Neto escreveu:Senhores....
Esse tópico tem como objetivo buscar soluções para impedir a quebra do suporte da bolha quando se usa uma bolha extendida com defletor. Alguém tem algum modelo de reforço?
Qual o material da sua bolha que quebrou? Acrílico? Porque as de acrílico quebram com um peido.
Tem que ser a de policarbonato - quase à prova de balas... :thumbup:
:boxe:

jadersonfavarini escreveu:Eu fixei uma barrinha de ferro no topo do suporte da bolha até o quadro da moto (já até existe os furos no quadro da moto, perto do regulador de voltagem e do outro lado perto do radiador do óleo). Fui deixando a barrinha bem próximo da carenagem para as bengalas não encostarem ao virar e coloquei uns pedaços da câmara de ar para não esfolar o plastico e nem o chassi.
jadersonfavarini, qual o modelo da sua Ténéré? A minha é 2018 e eu não encontrei lugar para afixar esse suporte.
Yamaha XTZ 125 E 2006 - 2011 a 2017 - 50.000 km de muita alegria!
Honda CRF 230F 2014 - Desde 2017 - Born to be "roia"!
Yamaha Ténéré 250 2018 - Desde 2018

Imagem
"Viver é perigoso" - Grande Sertão: Veredas

yansampaio021
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Dez 2017, 14:03
Cidade onde mora: curitiba

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por yansampaio021 » 27 Nov 2018, 14:50

Alguém que tenha o reforço poderia passar as dimensões de cada barra...

camendes
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2017, 18:36
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por camendes » 24 Dez 2018, 10:29

Olhem esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

wmatheos
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Ago 2016, 08:43
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por wmatheos » 26 Dez 2018, 11:22

Este aqui também pode oferecer reforço no suporte, alem de permitir fixar GPS ...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6ea675d64f" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém ja usou ?

PatricCipriano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Nov 2017, 01:11
Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Localização: Piracicaba SP

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por PatricCipriano » 07 Ago 2019, 15:00

Eu uso um suporte de GPS/Celular. Ele por si só já é um peso a mais para o suporte da bolha. Com um dispositivo pendurado, piora mais ainda. O ideal é o que eu preciso fazer: um reforço para usar junto com esse suporte. Vou fazer um protótipo com uma barra de aluminio mesmo e se ficar bom eu peço pro meu serralheiro fazer um de aço. Daí coloco as medidas aqui para quem quiser fazer um.
Esses reforços do mercado livre não acredito que traga mesmo um reforço porque é aparafusado direto no plástico da carenagem. Acredito que o ideal mesmo seria fixar no quadro, como ja falaram aqui, proximo do retificador.
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"

PatricCipriano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Nov 2017, 01:11
Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Localização: Piracicaba SP

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por PatricCipriano » 07 Ago 2019, 15:01

Eu uso um suporte de GPS/Celular. Ele por si só já é um peso a mais para o suporte da bolha. Com um dispositivo pendurado, piora mais ainda. O ideal é o que eu preciso fazer: um reforço para usar junto com esse suporte. Vou fazer um protótipo com uma barra de aluminio mesmo e se ficar bom eu peço pro meu serralheiro fazer um de aço. Daí coloco as medidas aqui para quem quiser fazer um.
Esses reforços do mercado livre não acredito que traga mesmo um reforço porque é aparafusado direto no plástico da carenagem. Acredito que o ideal mesmo seria fixar no quadro, como ja falaram aqui, proximo do retificador.
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"

Avatar do usuário
jadersonfavarini
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Nov 2017, 17:33
Cidade onde mora: Restinga Seca
Localização: Restinga Seca - RS

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por jadersonfavarini » 07 Ago 2019, 20:02

PatricCipriano escreveu:
07 Ago 2019, 15:01
Eu uso um suporte de GPS/Celular. Ele por si só já é um peso a mais para o suporte da bolha. Com um dispositivo pendurado, piora mais ainda. O ideal é o que eu preciso fazer: um reforço para usar junto com esse suporte. Vou fazer um protótipo com uma barra de aluminio mesmo e se ficar bom eu peço pro meu serralheiro fazer um de aço. Daí coloco as medidas aqui para quem quiser fazer um.
Esses reforços do mercado livre não acredito que traga mesmo um reforço porque é aparafusado direto no plástico da carenagem. Acredito que o ideal mesmo seria fixar no quadro, como ja falaram aqui, proximo do retificador.
Eu fiz de alumínio prendendo do quadro (não tenho as medidas, foi na tentativa e erro...) e uso aquela barra para fixar o suporte de GPS (que é de alumínio).

Piloto em estrada de chão constantemente e até agora esta firme e forte, a unica coisa que vibra é o topo de bolha de policarbonato, conforme abaixo:

Ténéré 660cc 2016 Cinza
Ténéré 250cc 2018 Marrom

MT-03 321cc 2018 Prata
NXR Bros 150cc 2009 Vermelha
CG Fan 125cc 2008 Preta


Mototerapia!!
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... pljPqgt9-H

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por Filipe S » 07 Ago 2019, 22:49

Interessante...

Pensei em fazer parecido com o que o pessoal já tem feito, porém, pensei em fazer as barrinhas pegando nos parafusos alem da carenagem mesmo.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Heitor Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jan 2019, 12:41
Cidade onde mora: Macapá
Localização: Macapá - AP

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por Heitor Lima » 12 Ago 2019, 10:25

Filipe S escreveu:
07 Ago 2019, 22:49
Interessante...

Pensei em fazer parecido com o que o pessoal já tem feito, porém, pensei em fazer as barrinhas pegando nos parafusos alem da carenagem mesmo.
Eu particularmente acho melhor essa solução, esse ponto da carenagem não vibra muito pelo que eu vejo e é justamente a solução ofertada pelas peças vendidas no mercado livre, e sinceramente, 99 reais + frete por um suporte de GPS e 2 varetas de metal é um absurdo ao meu ver. Minha bolha original está bastante arranhada, quero trocar por uma alongada logo, mas estou ciente da necessidade desse reforço.

Acredito que pode ser feito em casa mesmo, eu vou tentar colocar uma peça de alumínio de um perfil mais baixo, quando der certo posto o resultado aqui!

jbsouto
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2017, 17:19
Cidade onde mora: lagoa santa/mg

Re: REFORÇO DO SUPORTE PARA BOLHA ESTENDIDA COM DEFLETOR

Mensagem por jbsouto » 19 Out 2020, 19:22

Galera ... boa noite ...

Fabriquei um reforço bara a bolha da minha tenere hoje ...coloquei 3 pontos de fixação em cada lado .

Ficou firme demais ...

É uma ideia ai pra todo mundo .

Fixei no parafuso da bolha , no primeiro parafuso da carenagem e fiz um contrasuporte no parafuso perto do farol onde prende o protetor do farol ...

Deu trabalho ... mas um serralheiro bom consegue fazer mais fácil que eu ...

Segue as fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Responder