Bem-vindo: 20 Nov 2018, 21:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jul 2018, 23:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Fev 2013, 19:35
Mensagens: 71
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Seria legal ter uma TENERE mono com 350cc ou uma 250 com 4 válvulas, ambas com 6 marchas. Não seria tão caro de fabricar essa versão e quanto a manutenção pouco altera em relação ao modelo atual.

_________________
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 22:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Mensagens: 184
Localização: Florianópolis/SC
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
MARCIO MPS2000 escreveu:
Seria legal ter uma TENERE mono com 350cc ou uma 250 com 4 válvulas, ambas com 6 marchas. Não seria tão caro de fabricar essa versão e quanto a manutenção pouco altera em relação ao modelo atual.


Tem esse estudo que fizeram.
https://www.youtube.com/watch?v=0d5T_2HXrhU

_________________
Abração e na estrada!!!
___________
Digão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 06:24 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2018, 06:05
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Manaus
Nas concessionárias da Yamaha aqui em Manaus os vendedores já dão quase como certo a troca de modelo tanto da Ténéré (250) quanto da lander. Queria comprar a Ténéré e um vendedor me desencorajou na hora e foi bem enfático afirmando que era certo que iam descontinuar esse modelo já em 2019, me aconselhou a esperar um pouco. Inclusive elas são as únicas motos que não estão mais em nenhum anúncio e propagandas de consórcio que distribuem nas lojas daqui

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 11:29 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
Mensagens: 90
Cidade onde mora: Salvador/BA
Fui dar uma olhada na v300 e não me convenceu... acho que trocar a té pela v300 é trocar 6 por meia-dúzia, pagando ainda uma diferença na casa de 8mil temers (no meu caso)... Já uma troca por uma CB 500x já justificaria, manteria um bom consumo, teria sobra na estrada para ir nos passeios de fds com a patroa, uma boa moto ainda dentro da cidade... mass, mass, mas o que ferra tudo é que eu tenho agonia com o design da CB 500x, só de ver me incomoda. Não sou chato com isso, mas seria tenso ter uma moto que não te agrada no olhar... Em geral sou avesso ao design das Hondas, tirando as super esportivas deles, o resto me causa agonia profunda.

Então, indo para uma decisão racional de upgrade, teria que ser a CB 500x ou avançar para uma 650 (vstrom, versys) ou dar o doido rico e ir pra uma 800 (f800, tiger 800)? sabendo que são motos com pouca praticidade na cidade (sem experiência própria) o ideal já seria nesse caso ter 2 motos então... Que troço confuso...

A verdade é que tudo o que falta pra t250 ser perfeita é mais motor na estrada e um ABS, pq todo o resto nessa moto é contornável...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 13:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Mensagens: 309
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
cara, CB500X e outro universo e uma moto para rodar apenas no asfalto, a suspensao dela nao e On/Off road, ja a Versys 300 é! porem concordo que nao vale a pena pagar esse preco alto, fora que a manutencao da Versys 300 no caso de um acidente e bem salgado, se vai usar mesmo a moto em viagens, em estradas asfaltadas, vai mesmo na CB500X

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Ago 2018, 14:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Mensagens: 155
Cidade onde mora: Campinas/SP
Mas cara. Será que dá pra acreditar em papo de vendedor?
E outra. A tempos a yamaha anuncia a T700 (substituta da Té66 e XT) mas até agora ficou só no conceito, inclusive na europa, ou seja, se nem lá lançaram ainda imagina aqui na bananalandia. Mas, isso não impediu a yamaha de tirar a Té66 e XT de linha. Não se acha mais uma 0km para comprar sem antes gastar muita sola de sapato.
O que quero dizer é: poooode até ser que a yamaha tire a té250 de linha ano que vem, maaas esperar que ela lance um modelo da mesma categoria logo. Talvez a espera seja grande demais.

Mas isso tudo é achismo meu. Posso (espero) estar errado.

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Ago 2018, 11:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Mensagens: 541
Cidade onde mora: Brasília/DF
diogo.r escreveu:
Nas concessionárias da Yamaha aqui em Manaus os vendedores já dão quase como certo a troca de modelo tanto da Ténéré (250) quanto da lander. Queria comprar a Ténéré e um vendedor me desencorajou na hora e foi bem enfático afirmando que era certo que iam descontinuar esse modelo já em 2019, me aconselhou a esperar um pouco. Inclusive elas são as únicas motos que não estão mais em nenhum anúncio e propagandas de consórcio que distribuem nas lojas daqui

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk




Tomara Diogo....
Tomara... :oremos: :oremos: :oremos:

_________________
"Vida longa e próspera !!!"

Ex: Versys Black "Viper Mk VII";
Bandit "Lady in red".
Tê 250 "Viper Mk II".
GSX 650F "Viper MK VII"
Inazuma 250

Atual: Versys Black "Viper I"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Set 2018, 15:38 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Mensagens: 174
Cidade onde mora: São Paulo SP
Bom, acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....

Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.

Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.

Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Out 2018, 00:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Mensagens: 59
Localização: Itatiba-SP
Cidade onde mora: Itatiba/Sp
A minha visão é que a Ténéré 250 é uma moto custo beneficio. Mecânica simples, eficiente, confiável.

Eu acho sim que falta uma moto "todo terreno - viagem" no vazio que existe entre 400 e 500cc, coisa que a Honda tem a Cb500. Mas é outro mercado.

Para mim acho que o foco da Yamaha para esta moto seria focar na qualidade para evitar problemas crônicos já conhecidos. Vim de uma moto de alta cc (950cc), ciente daquilo que é a Ténéré 250, ciente que é uma moto para viajar a 110km/h no max 120km/h, mas ciente que é uma moto leve, confortável (trocando banco), moderna, que gasta pouco, que me permite escolher entre gasolina ou etanol, manutenção barata. Confiável. Tem coisa melhor? Depende. Tudo tem seu preço. Ela cobra o preço da categoria dela. Talvez mudar demais, desvirtue a proposta da moto. Hoje estou feliz com a minha, ainda mais depois da viagem internacional que fiz com ela.

_________________
XT250z Tenere 18-19


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Out 2018, 15:56 
Offline

Registrado em: 09 Out 2018, 15:05
Mensagens: 3
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR
Também acho a Tzinha fraca pra estrada, acredito que a Yamaha deve ter algo na manga, espero que lance simultaneamente a T700 com uma Tracer 03 ou nova Tzinha 300 ABS (não vejo outra explicação pra tanta demora na T700), contudo, temos que estar cientes que isso tornará a moto ainda mais cara do que já é! perdendo assim todo o pouco custo x benefício que ela possui.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB