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Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 02 Jul 2018, 22:33
por jadersonfavarini
Paulo Y. Fujihara escreveu:
ivnn escreveu:Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.
Tenho um amigo que tem uma MT-03
Viajamos juntos, eu com uma CB1300SF.
Foi uma viagem de 700 km.
Quase sempre dentro da velocidade regulamentar, ou seja, dentro do limite permitido pela rodovia.
Em um ou outro trecho bem conhecido e que não tem radar esticamos até 160 km/h.

A MT-03 fez 22 km/l
A minha CB1300SF fez 17 km/l

Diz o meu amigo que levou a MT-03 para uma revisão na CC depois da viagem.
Conforme as palavras dele, os mecânicos ficaram surpresos com o consumo de 22 km/l.
Disseram que normalmente faz entre 18 e 20 km/l.
Talvez por andar a maior parte do tempo em velocidade regulamentar.

Essas 300 são motores de alto desempenho, atinge torque máximo em altos giros, logo bebe muito.
Foge um pouco da proposta trail. Se quiser encarar um barro terá problemas por falta de torque em baixa.

Pode ser que me arrependa mas no futuro penso em experimentar uma Versys 300.
Já tive uma MT-03. Rodava praticamente só na rodovia (130km percorridos diariamente) e fazia em média 20km/l a 80km/h e 16km/l a 120km/h (em respectiva velocidade, a Té 250 no mesmo trajeto faz 32km/l e 25km/l).

Acredito que a Yamaha irá manter a Ténéré 250 como conhecemos, porém com adição do ABS / CBS e talvez um farolzinho em LED. É uma motocicleta versátil, com um preço relativamente acessível e baixo custo de manutenção. Se colocar o motor da MT-03 / R3 vão ter que mudar muitas coisas no projeto, aumentando o valor do veiculo e custo de manutenção (sem falar do seguro). Vai mudar o mercado alvo da motocicleta.

A possibilidade que vejo é de surgir uma Tracer 320, uma linha "premium" da Ténéré 250, porém mais focada em uso rodoviário.

TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Manaus

Enviado: 04 Jul 2018, 09:40
por Eduardo G.R.
O sucesso da TE250 está muito ligado à economia de combustível. Não vejo nas de maior cilindrada concorrência no que se refere à proposta da Tenere. Quase todas com rodas dianteiras menores, menor distância do solo, maior consumo de gasolina, algumas com rodas de liga leve, etc.
São motos mais voltadas para o asfalto, maior conforto e velocidade de cruzeiro maior. E, é claro, com maior custo de aquisição e manutenção.
Pela legislação, a partir de 2019 acredito que a Tenere virá com abs. E é só!!!
Vai continuar sendo mais leve e econômica que as concorrentes. E é a mais voltada para um off road mais divertido!!

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 04 Jul 2018, 22:15
por Jotace
'Já tive uma MT-03. Rodava praticamente só na rodovia (130km percorridos diariamente) e fazia em média 20km/l a 80km/h e 16km/l a 120km/h (em respectiva velocidade, a Té 250 no mesmo trajeto faz 32km/l e 25km/l)."

Consumo elevadíssimo. Fazia melhores médias com a F800GS. Até com a finada R1200.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 05 Jul 2018, 22:49
por DIOGOHOSP
Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 06 Jul 2018, 08:49
por PauloPinheiro
DIOGOHOSP escreveu:Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.


Está 100% certo !!! :palmas:

A kawasaki com a Versys X não vai vender...motor de Ninjinha não serve para o propósito de uma trail. :thumbdown:
Vamos ver o que ela vai fazer depois... :crazy:

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 06 Jul 2018, 10:46
por ivnn
DIOGOHOSP escreveu:Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.
Falta uma trail com a mecânica da CB500X ou da NC750! Sem ser tão pretensiosa como a Yamaha esta sendo no episódio da Te700. Uma geometria simples de trail, suspa normal mesmo, tvz com as novos emuladores de válvula que vêm nas bengalas da NC750. A Yamaha parece ir na direção de uma moto mais sofisticada, e portanto cara, no caso da 700.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 06 Jul 2018, 13:14
por dieles
DIOGOHOSP escreveu:Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.


Li só um pouquinho mas cheguei na mesma conclusão. Obrigado pelo seu ótimo parecer :ohhhhh:

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 07 Jul 2018, 11:29
por mike_jp
Eu também quero fazer um UP da minha Te 250 e estou quase fechado com a CB 500X.
Apesar de nao ser boa para a terra.
Como ando 1% em terra acho que valerá à pena.
A tenere com motor da mt03 acho que ia correr o mesmo risco da Versys x 300, pouco torque em baixa.

abs

Mike

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 07 Jul 2018, 17:59
por filipedonato
O motor 250 já é bom, mas se fizessem um cabeçote com 4 válvulas só pra dar aquela melhorada no fluxo já iria satisfazer muita gente pois ia ficar melhor de andar na BR acima de 120.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 07 Jul 2018, 18:33
por Francisco Vaz
Os modelos 2018 e 2019 da Ténéré 250 em cores e grafismos são praticamente os mesmos, sendo assim, seria o encerramento do atual modelo e portanto até o final do ano, imaginação minha, a Yamaha lançará uma nova atualização da Ténéré (Talvez o atual motor 250 com as melhorias da nova Fazer 250, ABS, farol led; ou um novo motor 250 com 4 válvulas; ou motor 250 WR ou 320cc dois cilindros. Mas com o motor da WR 250 ou 320cc, somente se for modelo em escala mundial, conforme as linhas MT 03 e R3.