Bem-vindo: 23 Set 2018, 13:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Jul 2018, 22:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Nov 2017, 16:33
Mensagens: 12
Localização: Restinga Seca - RS
Cidade onde mora: Restinga Seca
Paulo Y. Fujihara escreveu:
ivnn escreveu:
Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.


Tenho um amigo que tem uma MT-03
Viajamos juntos, eu com uma CB1300SF.
Foi uma viagem de 700 km.
Quase sempre dentro da velocidade regulamentar, ou seja, dentro do limite permitido pela rodovia.
Em um ou outro trecho bem conhecido e que não tem radar esticamos até 160 km/h.

A MT-03 fez 22 km/l
A minha CB1300SF fez 17 km/l

Diz o meu amigo que levou a MT-03 para uma revisão na CC depois da viagem.
Conforme as palavras dele, os mecânicos ficaram surpresos com o consumo de 22 km/l.
Disseram que normalmente faz entre 18 e 20 km/l.
Talvez por andar a maior parte do tempo em velocidade regulamentar.

Essas 300 são motores de alto desempenho, atinge torque máximo em altos giros, logo bebe muito.
Foge um pouco da proposta trail. Se quiser encarar um barro terá problemas por falta de torque em baixa.

Pode ser que me arrependa mas no futuro penso em experimentar uma Versys 300.


Já tive uma MT-03. Rodava praticamente só na rodovia (130km percorridos diariamente) e fazia em média 20km/l a 80km/h e 16km/l a 120km/h (em respectiva velocidade, a Té 250 no mesmo trajeto faz 32km/l e 25km/l).

Acredito que a Yamaha irá manter a Ténéré 250 como conhecemos, porém com adição do ABS / CBS e talvez um farolzinho em LED. É uma motocicleta versátil, com um preço relativamente acessível e baixo custo de manutenção. Se colocar o motor da MT-03 / R3 vão ter que mudar muitas coisas no projeto, aumentando o valor do veiculo e custo de manutenção (sem falar do seguro). Vai mudar o mercado alvo da motocicleta.

A possibilidade que vejo é de surgir uma Tracer 320, uma linha "premium" da Ténéré 250, porém mais focada em uso rodoviário.

_________________
Ténéré 250cc 2018 Marrom <-- MT-03 321cc 2018 Prata <-- NXR Bros 150cc 2009 Vermelha <-- CG Fan 125cc 2008 Preta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jul 2018, 09:40 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2017, 11:30
Mensagens: 5
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS
O sucesso da TE250 está muito ligado à economia de combustível. Não vejo nas de maior cilindrada concorrência no que se refere à proposta da Tenere. Quase todas com rodas dianteiras menores, menor distância do solo, maior consumo de gasolina, algumas com rodas de liga leve, etc.
São motos mais voltadas para o asfalto, maior conforto e velocidade de cruzeiro maior. E, é claro, com maior custo de aquisição e manutenção.
Pela legislação, a partir de 2019 acredito que a Tenere virá com abs. E é só!!!
Vai continuar sendo mais leve e econômica que as concorrentes. E é a mais voltada para um off road mais divertido!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jul 2018, 22:15 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Mensagens: 824
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
'Já tive uma MT-03. Rodava praticamente só na rodovia (130km percorridos diariamente) e fazia em média 20km/l a 80km/h e 16km/l a 120km/h (em respectiva velocidade, a Té 250 no mesmo trajeto faz 32km/l e 25km/l)."

Consumo elevadíssimo. Fazia melhores médias com a F800GS. Até com a finada R1200.

_________________
61ª - Tiger 800, 2018/19, Verde


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Jul 2018, 22:49 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2014, 11:14
Mensagens: 145
Localização: São Gonçalo - RJ
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.

_________________
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 06 Jul 2018, 08:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Mensagens: 539
Cidade onde mora: Brasília/DF
DIOGOHOSP escreveu:
Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.




Está 100% certo !!! :palmas:

A kawasaki com a Versys X não vai vender...motor de Ninjinha não serve para o propósito de uma trail. :thumbdown:
Vamos ver o que ela vai fazer depois... :crazy:

_________________
"Vida longa e próspera !!!"

Ex: Versys Black "Viper Mk VII";
Bandit "Lady in red".
Tê 250 "Viper Mk II".
GSX 650F "Viper MK VII"
Inazuma 250

Atual: Versys Black "Viper I"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 06 Jul 2018, 10:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 706
Cidade onde mora: São Paulo / SP
DIOGOHOSP escreveu:
Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.


Falta uma trail com a mecânica da CB500X ou da NC750! Sem ser tão pretensiosa como a Yamaha esta sendo no episódio da Te700. Uma geometria simples de trail, suspa normal mesmo, tvz com as novos emuladores de válvula que vêm nas bengalas da NC750. A Yamaha parece ir na direção de uma moto mais sofisticada, e portanto cara, no caso da 700.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 06 Jul 2018, 13:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jan 2011, 09:47
Mensagens: 132
Localização: Manaus
Cidade onde mora: Manaus/AM
DIOGOHOSP escreveu:
Depois de estudar bastante o assunto, desisti de apostar meu dinheiro em algo como a mt03 e/ou algo com a mesma mecânica. Hoje, vejo o mercado assim: quer economia, mecânica de confiança e barata? Vai de Tenere 250. Quer fazer um UP para a moto que dê mais conforto e potência, não perdendo a economia? Vá de Cb500x. A minha 2015 fazia 25/28km/l, enquanto que minha tenere 2018 faz 32/34km/l. Não acredito mais que a Yamaha vá entrar nessa "roubada" de colocar motor esportivo numa trail, pois a própria kawasaki está provando em números (média de apenas 30 vendas por mês em todo o país) que não é negocio lucrativo.




Li só um pouquinho mas cheguei na mesma conclusão. Obrigado pelo seu ótimo parecer :ohhhhh:

_________________
______________
Dieles Magalhães
Légion Phoenix MC http://www.legionphoenix.com
Irmandade Estradeira Norte http://www.irmandadeestradeira.org
Brazil Riders Manaus http://www.brazilriders.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Jul 2018, 11:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Mensagens: 361
Localização: joão pessoa - pb
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Eu também quero fazer um UP da minha Te 250 e estou quase fechado com a CB 500X.
Apesar de nao ser boa para a terra.
Como ando 1% em terra acho que valerá à pena.
A tenere com motor da mt03 acho que ia correr o mesmo risco da Versys x 300, pouco torque em baixa.

abs

Mike

_________________
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Jul 2018, 17:59 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2013, 10:34
Mensagens: 177
Cidade onde mora: Queimadas, PB
O motor 250 já é bom, mas se fizessem um cabeçote com 4 válvulas só pra dar aquela melhorada no fluxo já iria satisfazer muita gente pois ia ficar melhor de andar na BR acima de 120.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Jul 2018, 18:33 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Mensagens: 119
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Os modelos 2018 e 2019 da Ténéré 250 em cores e grafismos são praticamente os mesmos, sendo assim, seria o encerramento do atual modelo e portanto até o final do ano, imaginação minha, a Yamaha lançará uma nova atualização da Ténéré (Talvez o atual motor 250 com as melhorias da nova Fazer 250, ABS, farol led; ou um novo motor 250 com 4 válvulas; ou motor 250 WR ou 320cc dois cilindros. Mas com o motor da WR 250 ou 320cc, somente se for modelo em escala mundial, conforme as linhas MT 03 e R3.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Marcelo DC


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB