Página 1 de 5

TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Manaus

Enviado: 28 Jun 2018, 00:38
por dieles
Saudações.

- Procurei o melhor lugar pra este tópico mas não encontrei então pus aqui mesmo, dado que a quase totalidade de proprietários de TÉ 250 gostaria de trocar por uma TÉ 320 -

Tenho um amigo que tem contato com pessoas da fábrica da Yamaha e pedi que ele perguntasse da chance de a Yamaha colocar o motor da MT 03 numa ténéré. A resposta foi bem evasiva, meio que deixando no ar a dúvida (na verdade eles não podem prover essas informações), mas disse também que se os usuários tem interesse em criação de determinado modelo, deveriam ligar para o SAC da Yamaha e sugerir.

Já outra pessoa que se desligou da fábrica no início do ano, disse que seria certo esse lancamento, mas eu nao conheco essa pessoa nem que cargo teria la.

Então deixo aqui como sugestão que todos nós façamos contato com a Yamaha e deixemos esta sugestão, e também façamos postagens no facebook sugerindo a outros proprietários de TÉ 250 a fazerem o mesmo.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 11:09
por ivnn
Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 12:13
por dieles
Obrigado pelo parecer.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 17:27
por fjruthes
Eu tbém brochei com essas trails 300... Versys 300 e 300 gs ... Eles tem motor pra andar em giro alto... Não me adiante de nada ter 40cv e male mal 2kg de torque.

Se viesse a Tenere 300 seria no mesmo estilo, acredito eu...

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 17:43
por dieles
Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 20:02
por Francisco Vaz
Vamos aguardar a nova KTM, motor mono e potente, esse sim!

http://www.motorcycle.com/mini-features ... hotos.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 21:17
por Paulo Y. Fujihara
ivnn escreveu:Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.
Tenho um amigo que tem uma MT-03
Viajamos juntos, eu com uma CB1300SF.
Foi uma viagem de 700 km.
Quase sempre dentro da velocidade regulamentar, ou seja, dentro do limite permitido pela rodovia.
Em um ou outro trecho bem conhecido e que não tem radar esticamos até 160 km/h.

A MT-03 fez 22 km/l
A minha CB1300SF fez 17 km/l

Diz o meu amigo que levou a MT-03 para uma revisão na CC depois da viagem.
Conforme as palavras dele, os mecânicos ficaram surpresos com o consumo de 22 km/l.
Disseram que normalmente faz entre 18 e 20 km/l.
Talvez por andar a maior parte do tempo em velocidade regulamentar.

Essas 300 são motores de alto desempenho, atinge torque máximo em altos giros, logo bebe muito.
Foge um pouco da proposta trail. Se quiser encarar um barro terá problemas por falta de torque em baixa.

Pode ser que me arrependa mas no futuro penso em experimentar uma Versys 300.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 28 Jun 2018, 22:18
por alexadvo
dieles escreveu:Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?
Pode pegar uma BMW 650 GS, conforto e potência de sobra.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 29 Jun 2018, 01:20
por dig@o
dieles escreveu:Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?
Tinha uma Té 250 e passei pra CB500X, como vc disse que não vai muito de off-road, acho que é uma proposta boa pro seu estilo - econômica, segura e com um bom torque.

Agora sobre um motor dois cilindros pra uma trail de baixa cilindrada, o pessoal aqui já explicou muito bem os problemas. Veja como exemplo a Versys 300, fica uma moto xoxa em baixa, precisando de uma relação mais curta, causando aí uma velocidade de cruzeiro numa viagem com giro bem alto e alto consumo.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Enviado: 02 Jul 2018, 10:00
por handersonsg
Para min, depende do mercado, vai depender do desempenho de venda da motocicleta trail premium que temos no mercado, que é a versys 300.