Bem-vindo: 20 Set 2018, 07:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 00:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jan 2011, 09:47
Mensagens: 132
Localização: Manaus
Cidade onde mora: Manaus/AM
Saudações.

- Procurei o melhor lugar pra este tópico mas não encontrei então pus aqui mesmo, dado que a quase totalidade de proprietários de TÉ 250 gostaria de trocar por uma TÉ 320 -

Tenho um amigo que tem contato com pessoas da fábrica da Yamaha e pedi que ele perguntasse da chance de a Yamaha colocar o motor da MT 03 numa ténéré. A resposta foi bem evasiva, meio que deixando no ar a dúvida (na verdade eles não podem prover essas informações), mas disse também que se os usuários tem interesse em criação de determinado modelo, deveriam ligar para o SAC da Yamaha e sugerir.

Já outra pessoa que se desligou da fábrica no início do ano, disse que seria certo esse lancamento, mas eu nao conheco essa pessoa nem que cargo teria la.

Então deixo aqui como sugestão que todos nós façamos contato com a Yamaha e deixemos esta sugestão, e também façamos postagens no facebook sugerindo a outros proprietários de TÉ 250 a fazerem o mesmo.

_________________
______________
Dieles Magalhães
Légion Phoenix MC http://www.legionphoenix.com
Irmandade Estradeira Norte http://www.irmandadeestradeira.org
Brazil Riders Manaus http://www.brazilriders.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 11:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 706
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 12:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jan 2011, 09:47
Mensagens: 132
Localização: Manaus
Cidade onde mora: Manaus/AM
Obrigado pelo parecer.

_________________
______________
Dieles Magalhães
Légion Phoenix MC http://www.legionphoenix.com
Irmandade Estradeira Norte http://www.irmandadeestradeira.org
Brazil Riders Manaus http://www.brazilriders.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 17:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Mensagens: 1071
Cidade onde mora: Indaial/SC
Eu tbém brochei com essas trails 300... Versys 300 e 300 gs ... Eles tem motor pra andar em giro alto... Não me adiante de nada ter 40cv e male mal 2kg de torque.

Se viesse a Tenere 300 seria no mesmo estilo, acredito eu...

_________________
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 17:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Jan 2011, 09:47
Mensagens: 132
Localização: Manaus
Cidade onde mora: Manaus/AM
Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?

_________________
______________
Dieles Magalhães
Légion Phoenix MC http://www.legionphoenix.com
Irmandade Estradeira Norte http://www.irmandadeestradeira.org
Brazil Riders Manaus http://www.brazilriders.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 20:02 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Mensagens: 119
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Vamos aguardar a nova KTM, motor mono e potente, esse sim!

http://www.motorcycle.com/mini-features ... hotos.html


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 21:17 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2018, 20:34
Mensagens: 33
Cidade onde mora: Ibiúna/SP
ivnn escreveu:
Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.


Tenho um amigo que tem uma MT-03
Viajamos juntos, eu com uma CB1300SF.
Foi uma viagem de 700 km.
Quase sempre dentro da velocidade regulamentar, ou seja, dentro do limite permitido pela rodovia.
Em um ou outro trecho bem conhecido e que não tem radar esticamos até 160 km/h.

A MT-03 fez 22 km/l
A minha CB1300SF fez 17 km/l

Diz o meu amigo que levou a MT-03 para uma revisão na CC depois da viagem.
Conforme as palavras dele, os mecânicos ficaram surpresos com o consumo de 22 km/l.
Disseram que normalmente faz entre 18 e 20 km/l.
Talvez por andar a maior parte do tempo em velocidade regulamentar.

Essas 300 são motores de alto desempenho, atinge torque máximo em altos giros, logo bebe muito.
Foge um pouco da proposta trail. Se quiser encarar um barro terá problemas por falta de torque em baixa.

Pode ser que me arrependa mas no futuro penso em experimentar uma Versys 300.

_________________
Atual Teneré 250
Atual CB1300SF
CBX750Four * NX 150
CB450DX
CB450
XLX250R
XL125


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 22:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2017, 16:21
Mensagens: 57
Cidade onde mora: Maringá/Pr.
dieles escreveu:
Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?


Pode pegar uma BMW 650 GS, conforto e potência de sobra.

_________________
Teneré 250 2013.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Jun 2018, 01:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Mensagens: 184
Localização: Florianópolis/SC
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
dieles escreveu:
Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?


Tinha uma Té 250 e passei pra CB500X, como vc disse que não vai muito de off-road, acho que é uma proposta boa pro seu estilo - econômica, segura e com um bom torque.

Agora sobre um motor dois cilindros pra uma trail de baixa cilindrada, o pessoal aqui já explicou muito bem os problemas. Veja como exemplo a Versys 300, fica uma moto xoxa em baixa, precisando de uma relação mais curta, causando aí uma velocidade de cruzeiro numa viagem com giro bem alto e alto consumo.

_________________
Abração e na estrada!!!
___________
Digão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Jul 2018, 10:00 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2017, 12:35
Mensagens: 5
Cidade onde mora: campos dos goytacazes-RJ
Para min, depende do mercado, vai depender do desempenho de venda da motocicleta trail premium que temos no mercado, que é a versys 300.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB