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Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 04 Mar 2018, 14:07
por Capovila21
Pessoal, já acabei com 2 sapatos sociais por ficar trocando de marcha. Estava pensando em algumas soluções e pensei em instalar um pedal de câmbio no calcanhar. Alguém usa e indica onde comprar um modelo compatível com a T250 e como instalar? Funciona bem? (Seria algo parecido com o que é mostrado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=baz6UKUg2Ow)

Já testei aqueles protetores de sapato mas rasgam muito rápido. Vocês sugerem alguma outra solução?

Re: Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 04 Mar 2018, 19:15
por PatricCipriano
Oi entendo o problema. Eu uso uma bota e deixo o sapato na mochila/bau. So assim pra preservar os sapatos.
Teria q adaptar tipo da Biz. O problema q o eixo do câmbio não é centralizado com a pedaleira.
A alavanca do calcanhar ficaria maior.

Re: Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 05 Mar 2018, 11:56
por Davrison
Existe umas almofadinhas que vc coloca no pedal do cambio ou também um de por no bico do sapato

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -todas-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ulaite-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 19 Mar 2018, 13:17
por tiaguinho
Isso nunca aconteceu comigo, sempre trabalho com sapato social e zero problema até então. Agora o que me incomoda é que suja muito o sapato se for de tonalidade mais clara. Estou aguardando meu protetor de sapato chegar para usar com tênis/sapato mais claro, somente por esse motivo.

Re: Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 05 Jun 2018, 22:21
por aloreto
ola, o meu ta adaptado com o pedal da biz, foi soldado no original, tenho um pequeno problema e tive que adaptar o pedal por exigência do detran. Mas quase não uso com o calcanhar, abs

Re: Pedal de câmbio no calcanhar para subir de marcha

Enviado: 07 Jun 2018, 22:58
por Paulo Y. Fujihara
Na época que eu tinha a XLX250R sofria com esse problema.
Ia para a faculdade de sapato. Detonava rapidinho.
A solução foi soldar um ferro no original com as curvas corretas.
Na XLX eu mesmo fiz. Bem caseiro mas funcional.

No caso da Teneré creio que teria que passar por baixo do estribo fazendo uma curva.
Tem que ter espaço para movimentar sem pegar no estribo ao descer a marcha. Ex. De 5ª para 4ª.
Acredito que funcione bem. Para subir marcha usa o calcanhar e para descer marcha usa a ponta do pé.
A montagem desse sistema tem que ser feito pelo método empírico mesmo. Tentativa e erro.


Boa sorte.

abç

Paulo