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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 28 Out 2019, 20:48
por MarcosTN2016
Minha TN250 começou bater biela agora em 2019 com.40.000 rodados.

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 30 Out 2019, 12:03
por Diney
Diney escreveu:
22 Fev 2018, 09:10
Muito estranho, sempre tem alguma coisa, prender valvula, bater biela, vazar oleo...acho que ganhei na mega sena, pois a minha e 2015~2016 esta com 34 mil kms fiz a primeira e segunda revisao e nunca mais entrei numa oficina, e gasolina e oleo , troquei a relacao com 22 mil kms e pastilha de freios, agora vou trocar o pneu.

Sou um felizardo?

:shock:
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Atualizando, moto esta hoje com 56 mil Kms e nada! motor com saude pra mais 56 mil kms.....sempre trocando o oleo a cada 5 mil kms, oleo Yamalube semi-sintetico, gasolina aditivada ....

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 31 Out 2019, 13:52
por Thiago_1100S
Mano ou yamaha cagou nas ultimas ou eu sou mto sortudo.

tnr 12/13 hoje com mais de 92mil km rodados...
- troca de oleo a cada 5k em casa,
- oleo havoline 20w50 (compro direto na chevron de caixa)
- filtro o que tiver na loja, sempre compor lotes de 10... a primeira foi o vedamotos mto bom, agora é o valflex acabamento inferior mas o elemento é o mesmo.
- filtro de ar do marba, coloco oleo de fitro da motul, comprei 1l p colocar no da duca e vai umas 50ml cada vez que troca... então 10 anos de oleo..

Moto não faz barulho não falha, e nunca deu dor de cabeça...fui ver valvula pela primeira vez com 50 mil... as folgas corretas ainda, só fiz um ajuste fino na de exaustão pq estava na medida maxima e deixei a média.... olhei de novo com 80k tudo zerado... agora com 100k pela primeira vez vou levar a moto p um camarada que tem oficina p dar uma geral (mudei p ap em 2015 e não posso mais desmontar em casa).

Peças trocadas até hoje alem de oleo e filtro.
2 relações (durag é a melhor p ela)
3 pneus traseiros
2 pneus dianteiros
1 cabo da embreagem (aproveitei e troquei do acelerador junto)
3 velas (na ultima troca coloquei iridiun, verifico e testo a vela a cada 10k até o momento tudo ok, na gringa vela de iridiun da bosch é recomendada para 100mil milhas nos carros)

moto só roda na gasosa, e de posto de confiança...

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 31 Out 2019, 16:05
por Davrison
Thiago_1100S escreveu:
31 Out 2019, 13:52
Mano ou yamaha cagou nas ultimas ou eu sou mto sortudo.
Compartilho da sua visão.
A minha sempre foi renegada no quesito manutenção. Uso ela todo dia e revisão só quando eu tiro férias.
Hoje está com 127k km e até agora ta bala. trocas, somente de peças de desgaste.
Acho que alguns lotes das mais novas devem ter saído com alguns defeitos de fabricação que só aparecem no longo prazo, tal qual aconteceu com a Te66.

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 14 Nov 2019, 11:51
por batata.jfc
Galera. Coloca um manômetro e mede a pressão de óleo no cabeçote, tem q ser o q está no manual. Em marcha lenta 2bar. Isso só óleo de viscosidade 20w50 faz nesse conjunto. Óleo mais fino n Atinge essa pressão. N adianta óleo pica, é perder grana. Uso Ipiranga motogp, pago 9 reais pois compro a granel e minha 259 tá com 100.000 km sem nada acontecer (até umas trilhas eu entro) e minha 660 tá com 70.000 km e nada TB. Só faço regulagens e limpezas previstas em manual.

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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 20 Fev 2020, 19:19
por Nilmar
Olá Tenereiros!
A minha bateu biela com 67 mil km rodados.
Só uso Yamalube 10 40, troco rigorosamente em dias, troco filtro a cada 10 mil km, filtro de ar sempre que está sujo e não deixo o óleo baixar (tô sempre de olho).
Tô inconformado com isso!
Peguei a moto na oficina ontem, tô andando na manha até amaciar e o consumo aumentou de 30 km litro para 23 km litro (ela fazia essa média se eu andasse acima de 120 Km/H.
Gastei uma grana preta nesse motor, já tô considerando passar adiante...

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 19 Mar 2020, 11:36
por diegonunes
Bater biela ainda é um problema que assombra este motor, porém não tinha visto ainda nenhum caso onde se utilza 10W40. Todos as outras dezenas de casos se passaram com o 20W50.

Isto me leva a crer que o problema está relacionado ao processo de fabricação do pino da biela.

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 19 Mar 2020, 11:45
por diegonunes
batata.jfc escreveu:
14 Nov 2019, 11:51
Galera. Coloca um manômetro e mede a pressão de óleo no cabeçote, tem q ser o q está no manual. Em marcha lenta 2bar. Isso só óleo de viscosidade 20w50 faz nesse conjunto. Óleo mais fino n Atinge essa pressão. N adianta óleo pica, é perder grana. Uso Ipiranga motogp, pago 9 reais pois compro a granel e minha 259 tá com 100.000 km sem nada acontecer (até umas trilhas eu entro) e minha 660 tá com 70.000 km e nada TB. Só faço regulagens e limpezas previstas em manual.

Enviado de meu TA-1024 usando o Tapatalk
Não faz sentido, haja visto que a Yamaha indica o 10W40. Quanto a pressão de óleo, desconheço a informação técnica de que a pressão deve ser de 2 bar, não está no manual de serviço.

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 03 Mar 2021, 11:19
por nelsonsobrinho
Apenas para compartilhar minha experiência. Minha Tenere 250 (2016/2017) começou a fazer um barulho estranho no motor. Será aberta hoje mas o meu mecânico suspeita de biela. Atualmente está com ~90.000km. Revisões e troca de óleo sempre feito regulamente.

Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM

Enviado: 03 Mar 2021, 14:51
por Davrison
Nilmar escreveu:
20 Fev 2020, 19:19
Olá Tenereiros!
A minha bateu biela com 67 mil km rodados.
Só uso Yamalube 10 40, troco rigorosamente em dias, troco filtro a cada 10 mil km, filtro de ar sempre que está sujo e não deixo o óleo baixar (tô sempre de olho).
Tô inconformado com isso!
Peguei a moto na oficina ontem, tô andando na manha até amaciar e o consumo aumentou de 30 km litro para 23 km litro (ela fazia essa média se eu andasse acima de 120 Km/H.
Gastei uma grana preta nesse motor, já tô considerando passar adiante...
Se gastou uma grana e o serviço foi bem feito compensa mais ficar com ela. Não vão te pagar o que vc gastou no conserto, aliás, se ficarem sabendo capaz de desvalorizar ainda mais só pra ganhar uns troco em cima de vc.
Depois de arrumado esse motor dura muitos outros 70k km.