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MensagemEnviado: 27 Fev 2018, 16:55 
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Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
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Cidade onde mora: Salvador/BA
Gelei agora, a minha tbm é 16/17 e está com 13mil km...

Bom, eu tive o problema de junta do cilindro, mesmo problema que outros proprietários com a moto do mesmo ano 16/17 tiveram, vc chegou a ter esse problema Graciano? Será que existe alguma ligação ai?

Sobre o óleo: Quando fiz o conserto da junta (fora da garantia) na oficina colocaram esse Motul 5100, fui informado que a troca seria após 5mil km, mas, teimoso como sou, resolvi antecipar e fazer a troca durante uma revisão de garagem com 2600km rodados após a troca por esse Motul. Aqui vai meu sincero relato: Ao trocar o óleo a consistência dele era a mesma do Yamalube após 2500 rodados, quem troca o óleo em casa sabe do que estou falando, o óleo fica com um aspecto levemente aguado e ralo após esse período. Eu até coloquei novamente o Motul 5100, mas na próxima troca devo pular para o Yamalube, já que com o Motul andei sentindo o motor esquentando mais (pode ser impressão minha), mas não custa testar e já que vou trocar o filtro mesmo...

Não fique chateado com a moto por isso, veja, tive um problema que diversos outros proprietários também tiveram, mas não deixo de considerar essa uma grande moto, de pouca manutenção e muita alegria. Caso seja um problema crônico ai sim, cabe pressionar a Yamaha para uma solução que não onere os proprietários.


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MensagemEnviado: 25 Mar 2018, 15:00 
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Registrado em: 25 Mar 2018, 14:10
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Cidade onde mora: Pelotas rs
Pessoal estou preocupado :shock: a minha e 16/17 ja venceu a garantia e arressem completou 5mil km devo fazer a revisão dos 5mil km nos proximos dias na autorizada por minha conta pois perdi o prazo de fazer gratiz porem a junta do cilindro esta vazando bastante as tampas de valvula tambem vazam oleo eu troquei oleo com 3mil km
coloquei o iamalub indicado porem esta aquecendo muito parece estar sem força qualquer subida a media de velocidade cai muito sem falar a media de consumo que e horrivel :pdavida: com garupa e bau viajando a uma media de 110km h faz 23.5 por litro ja na cidade melhora um pouco 28km por litro.


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MensagemEnviado: 26 Mar 2018, 18:31 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
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Cidade onde mora: Indaial/SC
Na boa.. Vc é cagado mesmo...

Esse motor 250 é consagrado... Nunca vi um motor pequeno assim durar tanto.. tem várias teneres, landers, fazers virando 200 mil km sem mexer no motor... A minha mesmo, vendi com 65 mil km sem nunca fazer nada... Só troca de óleo e regulagem de válvulas as vezes.

Deve ter dado uma zica na lubrificação... Acontece, no meio de tantos, um sai bugado... Se está acontecendo o problema, no mesmo ano e modelo, pode ser um lote com problema.

O certo era fazer um laudo pra ver o que causou o problema.

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MensagemEnviado: 26 Mar 2018, 18:35 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
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Cidade onde mora: Indaial/SC
Élverson escreveu:
a media de velocidade cai muito sem falar a media de consumo que e horrivel :pdavida: com garupa e bau viajando a uma media de 110km h faz 23.5 por litro ja na cidade melhora um pouco 28km por litro.



a minha sempre teve esse problema então.... média de 110 com garupa a média é essa mesmo.. e 28 na cidade tbém...

Os vazamentos... Isso tem que ver...

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MensagemEnviado: 02 Abr 2018, 20:11 
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Registrado em: 01 Jul 2015, 14:04
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Cidade onde mora: Macuco/RJ
Olá, galera.
Bom, segundo o relato, tudo certo: trocas de óleo e filtro feitas no tempo determinado, moto com boa tocada... Mas quero deixar meus pontos de vista.
Primeiro: a Yamaha pede para se verificar a pressão do óleo, através do parafuso de sangria após a troca do lubrificante. Se não sair óleo por aí, a concessionária deve ser procurada (página 6-17 do manual). Será que a pressão do óleo estava em dia?
Segundo: risco no pistão e no cilindro pode ser sinal de impureza no interior do motor. Isso pode acontecer quando o filtro de ar está saturado não desempenhando sua função. O filtro de ar estava bom?
Terceiro: embora ache impossível de acontecer, por causa do encaixe que existe na tampa do filtro, a montagem incorreta desta peça pode prejudicar a lubrificação do motor.
Mas o importante é que o problema está resolvido. Que você tenha mais sorte daqui pra frente.

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"Quem sabe divide, quem não sabe pergunta". Mário Sérgio Cortella


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MensagemEnviado: 13 Abr 2018, 15:41 
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Registrado em: 20 Nov 2014, 11:25
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Cidade onde mora: Teresina
Meus amigos Tenereiros, como muitos já disseram, não sou mecânico, mas vou dar minha contribuição.

Fui proprietário de uma T250 2013/2014 e uma T660 2015/2016, e estou voltando ao mundo das T250 agora. Portanto, tenho experiência nas duas cilindradas

Cilindro riscado!!!
Já passei por isso na minha T660 2015/2016, e posso garantir que o principal e único responsável por isso foi, falha do filtro de ar do motor. O danado não estava cumprindo bem o seu papel, tanto que a própria fábrica reconheceu o problema nos seus filtros originais e instalou um filtro K&N na minha motocicleta. Quando a filtragem não é boa, entra poeira no motor da moto e aí já era, é questão de tempo.

Com a minha T250, rodei quase 40.000km com ela e nunca tive qualquer contra tempo, por menor que seja.

Quanto ao óleo MOTUL 5100 15W50, o colega não poderia estar usando um óleo melhor, pois certamente é o que o temos de melhor no mercado nacional e o mais indicado para esse tipo de motor, sobretudo se o clima da sua região é quente. Não estou desmerecendo o lubrificante da Yamaha, é que o MOTUL tem um diferencial, o chamado CONDICIONADOR DE METAIS, ou seja, ainda apresenta o mesmo composto do MILITEC.

Portanto certamente o problema nada tem a ver com o óleo que o colega utilizada na sua motocicleta.

Por fim, digo ao amigo que não desanime com a moto, pois hoje, é o que temos de melhor nesse seguimento, no mercado brasileiro. Um motor extremamente durável, resistente.


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MensagemEnviado: 26 Mai 2018, 19:15 
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Registrado em: 26 Mai 2018, 19:03
Mensagens: 4
Cidade onde mora: SAO PAULO
Pois é, a minha também bateu biela com 69.000 e estou apenas 35 dias com ela.... Ténéré branca 16/16 blueflex...

Tá na oficina e estou esperando pra ver quanto vai ficar a paulada


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MensagemEnviado: 26 Mai 2018, 20:42 
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Registrado em: 25 Abr 2018, 20:34
Mensagens: 36
Cidade onde mora: Ibiúna/SP
Darei o meu ponto de vista aqui.

A Teneré 250 e provavelmente outros que usam o mesmo motor tem um filtro de óleo tipo malha de aço que fica no fundo do motor do mesmo lado que fica o filtro de papelão.
Se esse filtro estiver entupido por impureza o motor fundirá.
O acesso a esse filtro só tirando a tampa da embreagem.
Não sei se tem limpeza desse filtro na tabela de manutenção.
Na próxima troca de óleo abrirei a tampa da embreagem para verificar.
Acredito ser uma hipótese a considerar.

Abçs

Paulo

Editado.

Não uso óleo Motul. Já usei e não gostei. O motor passa a fazer muito barulho.
Barulho de biela batendo. Voltei para o Yamalube. Ficou silencioso.
Alguém dos colegas teve semelhante experiencia?

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Atual Teneré 250
Atual CB1300SF
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CB450DX
CB450
XLX250R
XL125


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MensagemEnviado: 28 Mai 2018, 13:00 
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Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Mensagens: 1074
Cidade onde mora: Indaial/SC
Paulo Y. Fujihara escreveu:
Darei o meu ponto de vista aqui.

Não uso óleo Motul. Já usei e não gostei. O motor passa a fazer muito barulho.
Barulho de biela batendo. Voltei para o Yamalube. Ficou silencioso.
Alguém dos colegas teve semelhante experiencia?



Motul não é para esse tipo de motor... Muito fino... Usem o Yamalube que o motor vai durar uma eternidade.

Tenho alguns colegas que a moto tá passando dos 200 mil sem nenhuma intervenção e sempre usaram o Yamalube.

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