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MensagemEnviado: 21 Fev 2018, 10:32 
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Registrado em: 25 Mar 2017, 22:07
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Cidade onde mora: Caruaru
Todas as revisões feitas, óleo trocado a cada 5000mil KM com Motul 5100 15w50. (Por favor, quem não entendi o mínimo de óleo não comece com o mimimi de que foi por conta do óleo, eu poderia utilizar óleo de soja que não era pra isso ter acontecido tão cedo. sem falar os inúmeros relatos deste motor batendo biela.)
Sou extremamente cuidadoso com a moto, não tiro de giro nem algo do tipo, sempre troquei o filtro por original em cada troca de óleo.
O óleo, em todas as trocas, nunca baixou, nesta última troca foi retirado do motor 1400ml, ou seja, não estava baixo.

Problema: barulho acentuado de ferro batendo, não é o barulho comum que o motor apresenta, começou uns 100km atrás.
Moto já estar fora da garantia tem 3 meses.

Diagnóstico após aberto: BIELA BATENDO, CILINDRO E PISTÃO RISCADOS.

Valor do reparo na Yamaha: 3.380,00 temers, 30 dias para entregar.(sem estoque de peças.)
por conta do tempo para reparar, optei por realizar o conserto em oficina de terceiros.

Valor do reparo em terceiros: 1.100,00 , 8 dias para entregar.
Peças utilizadas: CILINDRO E PISTÃO KMP PREMIUM + BIELA TXK INJECTIONPOWER + JOGO DE JUNTAS VEDAMOTOS+ ÓLEO MOTUL.

Já consegui achar 6 pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, todos as motos era 2016/2017 , menos que 20.000km.

Tou na espera do reparo, perdi todo tesão na moto, a moto que um dia achei que era quase perfeita.


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MensagemEnviado: 21 Fev 2018, 14:18 
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Registrado em: 10 Dez 2014, 18:41
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Localização: Itapecerica da serra
Cidade onde mora: Itapecerica da Serra, Sp
Boa tarde amigo.

Cara que coisa chata.. a Minha prendeu válvulas com +- 35mil km.
Mas eu nunca tinha verificado a folga, alias só fiz revisão de 1 mil, até dar esse problema.

Quando prendeu válvulas existia esse risco de empenar a biela, não sou mecânico, hahaha..... mas pelo menos foi isso que o mecânico me explicou.

Mas depois de regulado foi resolvido o problema, hoje ela está com 50mil km, fiz regulagem de válvulas esses dias, estavam pressas.

Eu levo a minha para conferir a folga de válvulas a cada 15mil km.

Essas motos tendem a prender válvula, não sei se foi isso que aconteceu com a sua... mas se o motor ainda não foi aberto da tempo de conferir a folga para saber se foi essa a causa.

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Felipe Santos
XTZ Ténéré 250 Azul


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MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 09:10 
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Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
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Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Muito estranho, sempre tem alguma coisa, prender valvula, bater biela, vazar oleo...acho que ganhei na mega sena, pois a minha e 2015~2016 esta com 34 mil kms fiz a primeira e segunda revisao e nunca mais entrei numa oficina, e gasolina e oleo , troquei a relacao com 22 mil kms e pastilha de freios, agora vou trocar o pneu.

Sou um felizardo?

:shock:

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XT 660Z TENERÉ
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MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 10:22 
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Registrado em: 05 Set 2017, 22:25
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Cidade onde mora: Petrópolis/RJ
è bom saber disso que a minha vou pedir pra verificar agora está com 19 mil Km

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MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 10:43 
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Registrado em: 05 Set 2017, 22:25
Mensagens: 26
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ
em relação ao óleo cara eu não troco a cada 5 mil nunca 2 mil rodado eu já troco, sai fora de ideia o motor dura muito mais com óleo novinho.

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Tenere 250 2015
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MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 13:33 
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Registrado em: 16 Nov 2017, 17:25
Mensagens: 10
Cidade onde mora: vitoria da conquista - BA
Não conheço o óleo motul, só sei que ele é mais caro. Talvez 5000 km seja muito. Uso o Yamalube e troco a cada 3000 km, o que já é muito, mas a minha tá com 61000 km (comprei zero), nunca apresentou estes problemas e o mecânico da yamaha disse que não precisa regular válvulas (nunca regulei válvulas ou fiz limpeza de bicos de injeção). Muito embora é possível que alguns produtos industrializados tenham defeitos de montagem/produção.


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MensagemEnviado: 23 Fev 2018, 13:09 
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Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
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Cidade onde mora: Campinas SP
Biela bate quando desgasta. O que desgasta a biela? Falta de lubrificação. Eu não queria vir com o mimimi do óleo, mas sou muito desconfiado de falsificação desses produtos caros como militec e óleo Motul. Num país onde até remédio para câncer se falsifica, é muito fácil ganhar dinheiro desonestamente falsifucando esses produtos de difícil distinção entre o verdadeiro e o falso... Mas, como a maioria aqui, estou chutando... Pode ser peça de má qualidade mesmo... Mas não desanime, pelo menos depois de trocadas as peças, o problema não deverá ocorrer mais. Ainda bem que não quebrou a biela, senão o preju seria ainda maior...
Boa sorte.


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MensagemEnviado: 24 Fev 2018, 14:58 
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Registrado em: 01 Mar 2014, 18:23
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Cidade onde mora: Santo André / SP
Roda na gasolina ou etanol?
Eu não conheço o motor da Blueflex, por isso pergunto, qual a taxa de compressão?
Dependendo do combustível e da taxa, pode ocorrer a queima irregular, inicia a combustão antes e logo após vem a centelha, gerando o conflito de duas frentes de chamas o que ocasiona a tal "batida de pino ou grilar".
Talvez isso explique a fadiga prematura, além óbvio da contaminação do óleo pelo combustível mal queimado.


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MensagemEnviado: 24 Fev 2018, 15:50 
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Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
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Cidade onde mora: Campinas/SP
outra hipótese: Seria algum problema no sistema de lubrificação? por que neste caso, pode-se ter o melhor óleo de mundo e com quantidade aferida milimetricamente mas se não circular corretamente no motor vai dar problema.

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"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
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MensagemEnviado: 25 Fev 2018, 10:52 
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Registrado em: 08 Jun 2017, 18:35
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Cidade onde mora: Sabinópolis/MG
Isso pode ser algum problema crônico, como citou o Davrison, talvez falta de lubrificação. Mas não acredito ser pela troca de óleo a cada 5 mil km. Minha fazer 2008 tem 116.000 km, sempre troco o óleo a cada 5.000 km e uso lubrax essencial 20w50 mineral.


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