LIMPEZA CORPO DE INJEÇÃO COM CAR80 (SEM TIRAR A PEÇA)

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
kaulli
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2017, 09:26
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE

LIMPEZA CORPO DE INJEÇÃO COM CAR80 (SEM TIRAR A PEÇA)

Mensagem por kaulli » 07 Dez 2017, 10:12

Fala galera, meu nome é Kaulli e sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida com vocês;

Comprei uma Tenéré 250 2012 há alguns dias, e aos poucos estou fazendo algumas manutenções nela, estou querendo fazer um procedimento simples que já fiz em outras motos e em carros também, que é limpar o corpo de injeção com car80, porém estou com dificuldade e duvida, vi que na tenere igual a minha a caixa de filtro de ar não te dá acesso fácil ao "mangote" que vai direto para o corpo de injeção, teria algum problema de eu tirar o filtro de ar e fazer o procedimento de limpeza espirrando o car 80 dentro da caixa de ar?? Tem algum modo fácil de eu ter acesso direto ao corpo de injeção e poder espirrar direto o produto sem ter que tirar o mesmo?? Vi que é tudo travado e fica difícil de ter acesso.. Nas terenes a partir de 2016 vi que o acesso é bem mais fácil, mas na minha tem a caixa de ar toda pela frente. Minha preocupação e ter algum sistema dentro da caixa ou impureza e quando eu espirrar e acelerar sugar algo pra dentro do motor ou misturar o produto com algo que não pode. Minha moto está falhando um pouco em baixa rotação, já troquei as velas, vou conferir o filtro de ar e queria fazer essa limpeza.. Desde já agradeço!

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: LIMPEZA CORPO DE INJEÇÃO COM CAR80 (SEM TIRAR A PEÇA)

Mensagem por filipedonato » 07 Dez 2017, 17:40

Já fiz isso mas não prestou.
O correto é desmontar a caixa e soltar o TBI.
Porque se você só jogar o jato de spray ele vai remover a sujeira antes da borboleta, depois dela ainda pode ficar acúmulo. Como ficou na minha. Além disso você tem que limpar com um pano.
E no TBI também tem um "furo" que junta sujeira ali também e só dá pra limpar jogando diretamente nele.

Não é difícil de desmontar.

Responder