Bom dia a todos!
Passei por uma situação idêntica ao do Wesley de Oliveira. Cara a concessionária tem um lucro absurdo em cima da reposição de peças, os caras são loucos! É mais louco ainda quem paga pra esses bandidos o valor cobrado! Tudo bem que certos itens somente eles tem, daí somos obrigados a morrer nessa grana. Eu não faço mais serviços na concessionária, eles cobram caro, o serviço fica meia boca e demora muito. A melhor opção e encontrar uma oficina de confiança e seguir nessa linha de raciocínio.
Eu precisava substituir a caixa de direção da minha Tenere e fiz da mesma forma, fui ate a concessionária e cobraram uma fortuna por uma "caixa de direção" que na verdade são dois conjuntos de rolamentos cônicos (e minha primeira moto, por favor não façam gozação! KKKKKKKKK). Como é que pode, um nome muda tudo. Trabalho com manutenção de equipamentos de padaria e o cara que trabalha comigo é das antigas e me falou pra pegar as referencias dos rolamentos e ir até a loja onde compramos rolamentos pra troca nos equipamentos que trabalhamos, dai fui lá e cotei ficou em R$ 110,00 o par de rolamentos 1ª linha NSK, fiz troca e ficou top. Seguem as especificações da "caixa de direção da Tenere" original e NGK:
ORIGINAIS (custam em média R$ 650,00)
SAC254 (25mm x 47mm x 16mm) 32006J (30mm x 55mm x 17mm)
NSK (esse foi o que utilizei)
Superior: NSK 32005XJ - R$ 50,00 Inferior: NSK 32006XJ - R$ 60,00
O resumo da ópera é buscar peças de primeira linha com valor justo para realizar as manutenções na motoca, pois se depender das concessionárias estamos FRITOS!!!
_________________ "Mude... Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade... Mude de caminho, ande por outras ruas, observando os lugares por onde você passa."
TENERE 250 2011 BRANCA
|