QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 10 Jul 2011, 23:57

Pior que eh bem isso mesmo kablack..
com scooter combina bem mais os abertos...
lembra um poko italiano..que tem muito dessas scooter fodona e capacete aberto.
mas aqui eh brasil......país q ninguem respeita ninguem....se desse a gente teria de sair de casa com armadura.inclusive pra andar apé.
pessoal vem falar de progresso , pre sal e o caramba a 4....
com a mentalidade de 90% do povo o rumo é o precipicio.....
A gente mora no melhor país do mundo...pena q o povo é o contrario...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por kablack » 11 Jul 2011, 13:14

Gabriel;

É isso mesmo. Às vezes tenho vontade de sair de casa com um tanque de guerra. Não para matar... mas para não morrer.

Ontem mesmo voltando de viagem tive que entrar em São Paulo pela marginal... senti que nada poderia dar errado na minha frente pois senão eu morreria em um acidente. O pessoal cortando a frente a 90 km/h...

Quanto ao nosso país o problema não é o povo não... o povo brasileiro é na essência bom e cordial... o problema é a falta de educação.. educação mesmo sabe? Escola. Não precisa ser da aristocracia parisiense para ser educado no trânsito.

Nosso país é o recordista mundial em mortes no trânsito. Nós, brasileiros, matamos 35.000 pessoas por ano no trânsito.

Só para efeito de comparação... em 13 anos de guerra no Vietnã (1961-1974) morreram 46.000 americanos.

Dizem que o nosso trânsito é uma guerra? Não... é pelo menos 10x mais letal que uma guerra.

Como um país recordista mundial de mortes no trânsito não tem a disciplina de educação para o trânsito nas escolas?

Era o que eu pensava ontem enquanto chegava em casa ontem de uma viagem com a Té....
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 13 Jul 2011, 00:51

:offtopic: sem falar no maldito cerol q a criançada ta usando q nem loka agora epoca de ferias.....

mas entao cai denovo...haha..
q zica..mas dessa vez nao aconteceu nada......areia...
pra andar to sussa....acostumei com o porte da moto.....tanto eh qe peguei a fazer 2011 da minha namorada pra andar..achei bem estranho....parecia q eu tava com aquelas mini bicicletas que os palhaços usam no circo.isso pq a fazer eh encorpadinha.
mas acostumei na tézinha.outra coisa tambem eh os pedais...a pedaleira fixa da esquerda....na té eh bem pra baixo e na fazer eh la pra traz..eu tenhoq ficar ligeiro pra nao ficar descansando o pé na alavanca da marcha em vez da pedaleira.
mas de boa.
o q ta me matando eh parar.to mais ligeiro mas sempre aparece alguma situaçao complicada.
mas nao abro mao da tézinha....
espero q a 660 tenha uma regulagem de altura boa..kkk....
hj enchi a danada de podium....amanha vo fazer um rolezinho a noite...to seco pra pegar estrada..ri rpa sorocaba....achoq uns 50km daki via castelo branco (estrada perfeita).
sohq tenho medo de ir e ter q voltar a noite......pessoal aki me bota meio medo pra andar na estrada a noite....é esse bicho de 7 cabeças todo?

Savério
Visitante
Visitante

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Savério » 13 Jul 2011, 09:23

:offtopic:
não é o bicho, diminua a velocidade e fique mais atento a buracos ou algo q possa cruzar a pista, do mais é tranquilo ;)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por kablack » 13 Jul 2011, 14:24

O farol da Té é excelente. o que vai facilitar bastante pegar a estrada à noite.

O pessoal que toca o terror tem razão se você tiver faróis ruins, o que não é o caso.

De qualquer modo o conselho do Savério se aplica.

Vai na manhã, cuidado redobrado e boa sorte.

Ah!!! Já ia esquecendo. À noite é mais frio, então agaselhe-se bem por baixo da jaqueta.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Helano » 13 Jul 2011, 15:55

Gabriel,

Vou sair rapidamente do assunto do tópico, apenas para te dizer uma coisa broder. Obviamente não tenho nada a ver com isto, mas fiquei com a clara impressão de que você está com uma certa "empolgação" com a moto. Cara, segura a onda, segura a mão, pega leve.... atenção, prudência, tranquilidade e responsabilidade são coisas que salvam pele, salvam ossos, salvam o bolso dos prejuízos e algumas vezes salvam até a vida.

Recentemente morreu (isso mesmo, FALECEU!!!) um broder aqui do fórum, motociclista muito experiente, justamente em uma destas viagens. Tudo bem que não foi culpa dele o acidente, mas fica aí o recado, é sempre bom pensarmos nestas coisas.

Um abraço cara,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Kakko » 13 Jul 2011, 16:07

É isso aí Gabriel....vai de boa....vá se adaptando à sua moto...pegando os macetes dela....não queira abusar dela e de voce próprio. :joinha:

abração e prudência !! ;)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 13 Jul 2011, 22:40

:offtopic: vou manerar.....
é que é akela neh...to achando q to de opalao as vezes dai volto a razao e tiro o pé...ou melhor...a mao......
é costume errado...primeiro e unico carro q tive....opala......dava la minhas barbeiragens....o que acostumei errado é q eu andava com um verdadeiro blindado...agora o parachoque do veiculo sou eu.....preciso ter isso na cabeça 100% do tempo.
falando em acidente.fui de carro com um camarada numa cidade perto aqui..sorocaba.....rodovia raposo tavares parada...parada mesmo....gente ate com carro desligado fora do carro conversando...acidente feito.....nao consegui entender o que aconteceu.....tinha 2 carros pela metade , 1 caminhao sem a frente....e 1 moto que "fundiu" na frente de um dos carros"....complicado....
é como diz um camarada meu......"pra morrer , basta estar vivo"


referente a queda e os reparos....sera que o protetor de motor e aquele mata cachorro da roncar o e afastador de alforges ajuda a nao regassar a moto em quedas "leves"?
o adesivo ainda nao comprei...vou pegar semana quem vem quando for levar pra resolver a treta das flautas.

Savério
Visitante
Visitante

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Savério » 14 Jul 2011, 09:17

em quedas leves ajudam sim.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: QUEDA COM TENERE 250 -AJUDA COM REPAROS

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 14 Jul 2011, 18:25

bom saber.
é q ando meio quebradao....700 reais de documento da moto estao me comendo o figado....terminando isso achoq vou investir em segurança tanto pessoal como proteçao da moto....

Responder