Ténéré 250 - Consumo médio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por caruso » 28 Jan 2011, 16:22

Estou achando maravilhoso esse consumo de vocês. Para uma 250 é exelente.
Meu coroa tem uma Twistter que mantém uma média de 26km/l. Acho que a melhor medição dele foi 28km/L.
Na minha XTZ 125 minha melhor marcação foi 42km/L, mas foi só uma vez na vida. A pior foi 35km/L e mantenho uma média de 38km/L.
Quanto mais me logo no fórum maior é a ansiedade para pegar a TÉ.
Abraços.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Rubinho » 28 Jan 2011, 17:46

As motos da yamaha sempre foram referência em bom consumo de combustível. :thumbup:

marcioho
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por marcioho » 31 Jan 2011, 13:15

Estou andando a 15 dias esta com 445 KM, e minha media é 29. Acho mito falar que faz 34 como li acima, uma lander não faz isso.

abraço
t+

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Rubinho » 31 Jan 2011, 16:46

Você está se esquecendo que a lander tem relação mais curta, o que dependendo do uso pode piorar o consumo, além disso o software de gerenciamento de combustivel da IE é mais moderno e aperfeiçoado.

Eu não acho nada de espantoso não, to andando que nem tiozão domingueiro por causa do amaciamento, além disso pego um bom trecho de pista aberta, sem sinal nem trânsito.

Tem tantos fatores que influenciam no consumo de uma moto que é de se esperar grandes diferenças entre motos iguais.

Qualidade e tipo de gasolina,
Pressão dos pneus,
Modo de guiar,
Peso do piloto,
Uso com garupa,
Relevo onde o cabra mora,
Altitude em relação ao mar,
Trânsito,
Manutenção....

Enfim, não estou aqui pra contar piada nem mentir sobre o consumo da minha moto pois não estaria ganhando nada com isso, pelo contrário, estou dando parâmetros de comparação para que possamos analisar o desempenho e consumo médio das motos e assim chegar a uma média dos usuários para efeito de um nº de referência.

Você mesmo disse em outro tópico que tinha uma Tornado que fazia 28km/l, isso que eu acho estranho, uma moto carburada, motor de concepção antiga fazer uma média igual a da sua T250. Não me entenda mal amigo, não to falando que é mentira, só estou querendo mostrar pra você que consumo é algo muito relativo e que tem muitas variáveis. :thumbup:

Acho que essa semana vou abastecer novamente e posto aqui para vocês a nova média.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 31 Jan 2011, 17:09

marcioho escreveu:Estou andando a 15 dias esta com 445 KM, e minha media é 29. Acho mito falar que faz 34 como li acima, uma lander não faz isso.

abraço
t+
Marcioho,

Desculpa te falar meu velho, mas o Rubinho está certo, não é mito não.... na minha antiga Lander eu só fazia de 32 km/l pra cima, várias vezes cheguei a fazer 34 km/l... sabe o que acontece? normalmente a turma se empolga por estar em uma moto de maior cilindrada e aí acaba apertando mais o acelerador pra ver ela andar... resultado? gasolina indo embora... simples...

Aproveitando, desculpe mas não lembro de ter te dado as boas vindas. Assim que puder, dê uma passada no tópico das apresentações e fala um pouco de você pra gente, beleza? Bem-vindo aê! :thumbup:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por GlauberVinicius » 31 Jan 2011, 19:35

A minha parece que é econômica. Ainda não fiz o segundo abastecimento, mas até agora já rodei 182km e baixou dois traços no marcador. Tô respeitando o período de amaciamento, até os 150km eu não passava de 5000rpm, só uma vez que eu coloquei 125km/h por poucos instantes. Agora depois dos 150km eu já tô deixando passar para os 6000rpm. Depois posto aqui a média do primeiro tanque. Valeu!

Rubinho
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Rubinho » 31 Jan 2011, 21:15

Notei uma coisa interessante no marcador de combustível...

No primeiro tanque, o primeiro traço só baixou após os 110km rodados, o segundo traço depois baixou mais rápido.

No segundo tanque o primeiro traço baixou com cerca de 85km rodados, mas agora parece que ele está marcando de forma mais linear...

Aconteceu isso com vocês???

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 31 Jan 2011, 21:17

Rubinho

Sem dúvida, também fiquei com esta sensação. O marcador parece que "regulou" certinho depois de uns 2 ou 3 tanques.. :lol: :lol:

O marcador da Lander era mais preciso que esse da Terezinha... achei ele meio malucão
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Pascara
Visitante
Visitante

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Pascara » 02 Fev 2011, 01:39

Hoje enchi o tanque pela segunda vez.

275km e deu a média de 30,1. Tenho 100kg e 1,77.

O marcador de combustível ficou piscando, agindo como já estivesse na reserva e ainda restavam 7 litros...

Tomara que ele melhore depois de 3 tanques.

-------------------

TNR preta desde 21-janeiro - Recife-PE

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: CONSUMO MÉDIO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2011, 03:22

Tão reclamando do marcador?! Compra uma CBR 450 SR.
Ela não tem marcador de combustível: tem sensor de inclinação da rua! hehehehe

O painel de instrumentos na real é um "aproximador" de marcações. Ele não marca NADA com precisão absoluta. Mas é bem próximo do que está acontecendo.

Abs!

Responder