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MensagemEnviado: 13 Out 2017, 20:51 
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Gente, boa noite.
Alguém já usou os filtros de ar abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iltran-_JM
ou
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM

O que acharam? Alguém teria algum relato?

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"Pior que a ignorância - só mesmo a ilusão do conhecimento, que invariavelmente a acompanha."
Mustafá Ali Kanso


2003 - CG TITAN ES 150
2009 - COMET GTR 250
2011 - COMET GT 250
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MensagemEnviado: 17 Out 2017, 12:30 
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cara fica no filtro original, eu troco o meu a cada 10 mil kms, o que e 90 reais a cada 10 mil kms, nao compensa colocar em risco a saude do seu motor por conta destes filtros genericos.

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MensagemEnviado: 18 Out 2017, 14:56 
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Também acho que a economia não vale a pena frente ao risco que corre em usar esses filtros paralelos...

Óleo e Filtro não se economiza.. usa o recomendado e pronto


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MensagemEnviado: 21 Out 2017, 16:14 
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Tranquilo.

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MensagemEnviado: 22 Out 2017, 09:50 
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Bom dia meus bons!!!

Participei desse fórum algumas vezes há uns 02 anos atrás, antes de migrar da T250 para a T660, pior coisa que fiz na minha vida, diga-se de passagem.

Perdi o motor da minha T660 seis meses depois de comprada, com 14k km rodados. Diagnóstico: Deficiência do filtro de ar original Yamaha. O filtro permitiu a entrada de tanta sujeira no cilindro da moto, que o mesmo ficou todo riscado com o movimento do pistão.

O motor foi refeito e me entregaram a moto com filtro K&N, não original, mas o melhor que há.

Minha opinião é que o filtro original da T250, atende bem, e por que não dizer muito bem, a necessidade dela, então, não vejo por que mudar.

A não ser que vc encontre o filtro K&N para comprar, daí vc nunca mais precisará comprar outro, apenas fazer a limpeza, já que ele é de tecido.

Estou voltando ao fórum por que decidi voltar para a T250, pois agora estou trabalhando em uma cidade mais próxima da minha casa, onde vou e volto todos os dias e ela vai diminuir bastante minha despesa com combustível.


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MensagemEnviado: 24 Out 2017, 14:32 
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NILTON GUIMARAES escreveu:
Bom dia meus bons!!!

Participei desse fórum algumas vezes há uns 02 anos atrás, antes de migrar da T250 para a T660, pior coisa que fiz na minha vida, diga-se de passagem.

Perdi o motor da minha T660 seis meses depois de comprada, com 14k km rodados. Diagnóstico: Deficiência do filtro de ar original Yamaha. O filtro permitiu a entrada de tanta sujeira no cilindro da moto, que o mesmo ficou todo riscado com o movimento do pistão.

O motor foi refeito e me entregaram a moto com filtro K&N, não original, mas o melhor que há.

Minha opinião é que o filtro original da T250, atende bem, e por que não dizer muito bem, a necessidade dela, então, não vejo por que mudar.

A não ser que vc encontre o filtro K&N para comprar, daí vc nunca mais precisará comprar outro, apenas fazer a limpeza, já que ele é de tecido.

Estou voltando ao fórum por que decidi voltar para a T250, pois agora estou trabalhando em uma cidade mais próxima da minha casa, onde vou e volto todos os dias e ela vai diminuir bastante minha despesa com combustível.


Caramba Nilton, q azar hein...

Mas o que alegaram ? Filtro com defeito ?
E fizeram tudo isso na garantia ?


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MensagemEnviado: 25 Out 2017, 11:49 
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Eita cara! Que tenso!

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MensagemEnviado: 25 Out 2017, 11:56 
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Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
nao foi o filtro de ar, basta procurar no forum que tem detalhes sobre a caixa de filtro de ar da tenere que permite a entrada de sujeito e outros detalhes. Filtro original nao tem como dar B.O. tanto que tenho tambem uma tenere 660 2015 e logo de cara eu vedei a caixa de filtro com graxa branca!

Ja na tenere 250 uso somente filtro original e oleo Yamhalube.

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MensagemEnviado: 27 Out 2017, 15:29 
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Na minha CRF 230, faço isso direto... lavo a moto e quando vou revisar tiro o filtro, limpo toda a caixa, aplico óleo especifico para o filtro de ar e nas bordas do filtro meto graxa branca... Não passa nada...


Diney escreveu:
nao foi o filtro de ar, basta procurar no forum que tem detalhes sobre a caixa de filtro de ar da tenere que permite a entrada de sujeito e outros detalhes. Filtro original nao tem como dar B.O. tanto que tenho tambem uma tenere 660 2015 e logo de cara eu vedei a caixa de filtro com graxa branca!

Ja na tenere 250 uso somente filtro original e oleo Yamhalube.


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MensagemEnviado: 30 Out 2017, 19:21 
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Não querendo criar polêmicas, mas essa história de "tem que usar filtro de ar ou óleo original" é pura enganação. Usei minha Lander por 5 anos (170 mil km) sempre com filtros paralelos. Nunca precisei abrir motor, nunca fumou e nunca me deu problemas. Vendi para um amigo do trabalho e hj em dia ja esta com mais de 200 mil km. Fiquei sabendo que ele abriu o motor e trocou apenas os anéis do pistão aos 198 mil km. Minha Tenere 2016 (38 mil km) atual tbm roda com filtros paralelos e até agora está tudo perfeito. Apenas dou preferência ao yamalube e nada além. Lembrando que não qro causar nem incentivar ngm á nada, cada um usa o que quiser na sua moto.
Abçs


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